JUNIORES SUB-19
- Caldas SC 2 x Alcanenense 0
- Marcadores dos golos: Ricardo Alexandre e Tomás Inácio
Equipa inicial: Duarte Almeida, Martim Custódio, Wilson Estrela, Miguel Costa, Diogo Veloso, Duarte Pereira, Tomás Inácio, Fábio Conceição, Aires Nanque, Ricardo Alexandre e Afonso Bianco
Jogaram ainda: Paulo Junior, João Peralta, Martim Martins, Tiago Machado e Tomás Franco
Atitude do início ao fim dita regresso às vitórias
Num jogo marcado pelo intenso calor que se fez sentir na Quinta da Boneca, os Sub-19 do Caldas entraram em campo com vontade de quebrar o ciclo negativo de duas derrotas consecutivas.
Iniciando o jogo como terminaram o anterior, a equipa mostrou carácter, determinação e vontade em querer vencer o jogo.
Através de algumas boas jogadas de entendimento, os jogadores do Caldas tiveram várias oportunidades para inaugurar o marcador, mas sem sucesso. A equipa do Alcanenense apostou, mais uma vez, num jogo demasiado físico e pouco trabalhado.
Apesar do nulo ao intervalo, Ricardo Alexandre inaugurou o marcador, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto batido por Fábio Conceição, no lado esquerdo do ataque do caldense, aos 11 minutos da segunda parte.
Quatro minutos depois e novamente na sequência de uma bola parada, Fábio Conceição colocou bem a bola na área visitante e Tomás Inácio aumentou a vantagem para a equipa caldense. O Caldas podia até ter aumentado a vantagem após um remate de Aires Nanque, que terminou bastante por cima da baliza do Alcanenense.
Até ao final do jogo o Caldas manteve a entrega que demonstrou ao longo do jogo e geriu a vantagem, anulando sempre as tentativas visitantes de chegar com perigo à baliza defendida por Duarte Almeida, que sempre que foi chamado a intervir mostrou-se seguro entre os postes.
A equipa de sub-19 do Caldas ganha assim um novo ímpeto, que pretenderá manter na deslocação da próxima semana ao terreno da União de Leiria.