Crónicas do Futebol Juvenil

JUNIORES SUB-19

  • União de Leiria 0 X Caldas SC 0

Equipa inicial: Duarte Almeida, Martim Custódio, Wilson Estrela, Tomás Franco, Diogo Veloso, Duarte Pereira, Tomás Inácio, João Peralta, Aires Nanque, Ricardo Alexandre e Afonso Bianco.

Jogaram ainda: Tiago Machado, Francisco Almeida, Paulo Junior e Pedro Marques.

Nulo no derby em Leiria

Na visita do Caldas ao terreno da União de Leiria, o derby ficou marcado por um forte equilíbrio desde o início da partida.

Com ambas as equipas cautelosas e a impedir as tentativas de colocação de bolas nas costas das suas defesas, as grandes oportunidades do jogo acabaram por ser da equipa caldense.

Já no final do jogo e aproveitando algum cansaço da equipa caldense, o Leiria tentou várias investidas, mas a defesa do Caldas, irrepreensivelmente, impediu sempre os visitados de inaugurar o marcador, terminando assim o jogo com o resultado de 0-0.

JUVENIS SUB-17

  • AD Pedro Roma 0 x Caldas SC 2
  • Marcadores dos golos: António Pereira e Tomás Ferreira

Equipa inicial: Liedson Inácio, Martim Minez, Tiago Porfírio, Mário Iurcu, Bernardo Carvalho, Diogo Sousa, Francisco Calado, Vasco Cardoso, Lourenço Vieira, António Pereira e Tomás Ferreira.

Jogaram ainda: Martim Silva, Lourenço Almeida, Rodrigo Tempero, Tomás Nicolau e Diogo Pereira.

Jogo intenso, não bem jogado em alguns momentos, mas que valeu três pontos

Vitória muito importante para os nossos jovens, que continuam sem derrotas e que deram mais um grande passo para puderem continuar a disputar pelo título de campeão.
Na deslocação à Moita do Boi, campo emprestado do Pedro Roma, os caldenses tiveram um jogo que se esperava difícil, tanto pelas condições do campo como pela qualidade do adversário, este que no jogo nas Caldas da Rainha conseguiu aguentar o caudal ofensivo caldense e não sofreu golos, sendo uma das duas equipas que até agora conseguiu não sofrer golo dos nossos Sub-17.
A história da primeira parte conta-se de uma forma simples: a equipa caldense por cima, não por muito, mas com alguma incapacidade em realizar um jogo bem jogado, com bola no chão e com a dinâmica do costume. No entanto, a equipa conseguiu ir para o intervalo a ganhar 0-1, com um grande golo de António Pereira. Foram algumas as oportunidades da equipa caldense, mas a equipa visitada foi-se aguentando. O início da segunda parte foi incrível para os caldenses, que logo aos 2’ conseguiram aumentar o resultado através de Tomás Ferreira. Ao longo da segunda parte foram inúmeras as oportunidades de golo dos caldenses, mas foi notória a incapacidade de finalização, tendo o resultado ficado pelos 0-2, mas com potencial de ter ficado cinco ou seis a zero.
Com mais três pontos, a equipa acaba a 22ª jornada com 96 golos marcados e 10 sofridos.

JUVENIS SUB-16

  • Caldas SC 3 X A Beneditense CD 0
  • Marcadores dos golos: Martim Basílio (x2) e Xavier Santos

Equipa inicial: Bernardo Pessoa; Guilherme Ferreira (cap), Eric Freitas, Xavier Camacho, Guilherme Vietas; Guilherme Santos, Miguel Sábio, Manuel Van Dunem; Vasco Fonseca, Salvador Gomes e Martim Basílio.

Jogaram ainda: Xavier Santos, Fábio Frazão, Telmo Capitão, Pedro Paez e Rafael Matos.

Vitória na Benedita dá liderança isolada

Os Sub-16 somaram, diante do Beneditense, mais uma vitória (0-3) na fase de subidas à Divisão de Honra, assumindo a liderança da prova.

Depois de uma primeira parte em que desperdiçaram algumas situações, os Sub-16 colocaram-se na frente através da cobrança exímia de um livre direito por Martim Basílio (45′), o qual bisou (52′), na conversão de uma grande penalidade sofrida precisamente pelo mesmo jogador. Pouco depois, na sequência de um canto, Xavier Santos saltou mais tarde e fez o terceiro dos pelicanos (0-3), que dominaram a partida e isolaram-se no 1º lugar da zona sul da fase final da 1ª Divisão distrital.

INICIADOS SUB-14 (1)

  • Caldas SC 4 x UD Serra 1
  • Marcadores dos golos: David Oliveira, Miguel Ferreira (x2) e Vicente Riachos.

Equipa inicial: Rodrigo Corte Real, Tomás Cunha, José Pedro Marcos, Afonso Canas, Xavier Félix, Miguel Capinha, Tomás Miguel, Duarte Ferreira, Vicente Riachos, David Oliveira e Miguel Ferreira.

Jogaram ainda: Tomás Albuquerque, Mateus Costa, Carlos Neves, Salvador Sousa e Tiago Tempero.

Apesar da boa exibição, vitória sabe a pouco pelas muitas oportunidades criadas

Na receção a um adversário com quem a equipa caldense já tinha perdido, a vontade de vingar esse jogo foi grande e a ambição de fazer o melhor possível foi ainda maior.
Recebendo o UD Serra, que, apesar de se encontrar no antepenúltimo lugar da tabela, já tinha ganho à equipa caldense no jogo disputado em dezembro em Santa Catarina da Serra, os caldenses sabiam que vinha aí um desafio e que tinham de estar no seu máximo de concentração e capacidades para derrotarem os seus adversários e vingar a derrota. O jogo começou equilibrado em termos de posse, mas com o jogo a ser jogado no meio-campo ofensivo dos caldenses, que sempre que se encontravam com bola, criavam perigo e dificuldades ao adversário com ataques constantes. Numa perda de bola do UD Serra perto da sua área, David Oliveira capitaliza e marca o primeiro golo da partida, com um belo “chapéu” ao guarda-redes adversário, que não se encontrava na baliza. No entanto, passados poucos, parece que a equipa caldense quis ter fairplay desportivo e num lance perto da sua área, permitiu ao adversário recuperar a bola e marcar golo, facilitando completamente na fase de construção. Enquanto teve 1-1, o jogo foi muito equilibrado, com as duas equipas a criarem perigo uma a outra. Foi preciso um lance de grande criatividade individual, por parte de Vicente Riachos, para os caldenses se colocarem outra vez na frente do marcador. O jovem avançado finta vários adversários pelo lado esquerdo do ataque caldense e remata colocado para o 2-1 no jogo. Termina a primeira parte, com um jogo bem jogado pelas duas equipas, mas com a equipa caldense a ter de melhorar a sua organização defensiva no setor médio.
Na entrada para a segunda parte os caldenses fazem duas substituições, uma para o ataque com o objetivo de explorar a profundidade deixada pela defesa adversária, e uma mexida no meio-campo para tentar tapar espaços que o adversário quisesse usar e que usou e explorou bastante na primeira parte. Mesmo em vantagem, a equipa caldense mostra que está no seu ADN a contínua procura de golos e criar situações de ataques perigosos, que na segunda parte foram muitos mais e mais perigosos. Ao longo da segunda parte, foram inúmeras as situações de perigo e situações claríssimas de golo, incluindo múltiplas situações de um jogador caldense apenas com o guarda-redes adversário à frente, mas sem conseguir finalizar. A querer deixar a sua marca na partida, como já habituou, Miguel Ferreira, ou Trovis como conhecido pelos colegas e adeptos, também artilheiro da equipa, chega à marca dos 20 golos esta época, tendo marcado dois golos no decorrer da segunda parte. No final do jogo o resultado final era de 4-1, com uma boa exibição da equipa caldense, mas escassa em golos.
Com três pontos ganhos, a equipa acaba a 22ª jornada com 65 golos marcados e 26 sofridos.

VETERANOS

  • Caldas SC 2 – Beneditense 0
  • Marcadores dos golos: F. Sena e António Luís

Equipa inicial: Cravide, Sancheira, Hermes (cap.), Gila, B. Subtil, M. Lança, D. Roque, Rui Ferreira, Aldrabinha, F. Sena e R. Campos.

Jogaram ainda: Conde, Nelson e António Luís.

Treinador: Zé Alberto Vala

Foi um jogo equilibrado entre duas equipas vizinhas: maior domínio e controlo do jogo da equipa do Caldas, que marcou logo no início do jogo com um forte remate de fora da área.
Até ao intervalo a equipa da casa criou mais situações de finalização, mas sem sucesso.
No segundo tempo a toada do jogo manteve-se, com oportunidades de golo para ambas as equipas, vindo o Caldas a sentenciar a partida já perto do final.
Parabéns às duas equipas.

Próximo jogo: dia 27 Abril na Malveira.

Os Veteranos deixam um agradecimento ao patrocinador U. DECK.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email