Crónicas do Futebol Juvenil

SENIORES B

  • Marrazes 2 x 0 Caldas SC

Equipa inicial: Afonso Botelho, Lopes, Guilherme, Rosário, Gesteiro, Camacho, Catarino, Santos, Cunha, Gonçalo e Afonso Silva.

Jogaram ainda: Ivo, Júlio, Ricardo, Mario Junqueira e Mateus.

Derrota em Marrazes após tarde desinspirada

Jogo da 7° jornada levou o Caldas SC a Marrazes para a disputa de um jogo que se avizinhava equilibrado, já que as equipas estavam apenas separadas por 2 pontos na tabela classificativa.

1° parte iniciou com a equipa do Caldas a entrar bem no jogo e a criar a primeira e grande oportunidade de golo, com Cunha responder de cabeça, na entrada da pequena área, a um cruzamento de Santos na esquerda, mas que acabou por sair ligeiramente por cima da barra da baliza do Marrazes.

Até aos 30′ o jogo foi equilibrado com ambas as equipas encaixadas e anularem-se mutuamente. A partir daqui o Marrazes assumiu mais as despesas do jogo.

Aos 40′ o Marrazes chega ao 1-0 na sequência de um  canto. Afonso Botelho ainda fez uma defesa no 1° remate mas na recarga foi o jogador do Marrazes a chegar mais rápido e a encostar para a baliza.

Ao intervalo o Caldas mudou algumas peças e entrou na 2° parte mais precionante e a querer inverter o rumo do jogo.

Aos 55′ o Marrazes ficou reduzido a 10 jogadores, após expulsão de um jogador de campo. Este facto levou a que a equipa da casa recusasse no campo e passou assim a jogar em bloco baixo. A equipa Caldense teve muitas dificuldades em encontar o caminho da baliza e por outro lado não tinha capacidade de estancar os rápidos contra ataques do Marrazes, fruto de alguma apatia e inconsistência nas tomadas de decisão ofensivas e defensivas.

Até ao final do jogo o Caldas teve por duas vezes perto do empate, mas acabou por não conseguir. Ao minuto 90′ após contra ataque o Marrazes faz o 2-0 e tornou a tarefa ainda mais complicada para os jovens Alvinegros.

Nos 8′ de compensação o Marrazes geriu o jogo, com muitas paragens e quebras de ritmo de jogo, por outro lado a formação do Caldas não apresentava argumentos para chegar ao golo.

Em conclusão,  uma tarde desinspirada e que certamente fará a equipa Caldense aprender e saber qual o caminho que não quer seguir para os restantes jogos do campeonato. Próximo sábado dia 11, pelas 21h00 o Caldas recebe na Quinta da Boneca o Bombarralense, num clássico do sul do distrito que se espera emotivo e intenso

JUNIORES SUB-19

  • Caldas SC 4 x 0 Alcanenense
  • Marcadores dos golos: Aires, Machado, Miguel e Dani.

Equipa inicial: Duarte Almeida; Martim Custódio, Wilson Estrela, Miguel Costa, Martim Martins; Tomás Inácio, João Peralta, Fábio Conceição; Aires Nanque, Daniel Fernandes e Paulo Junior.

Jogaram ainda: Afonso Bianco, Tiago Machado, Francisco Almeida, Duarte Pereira e Guilherme Narciso.

Vitória expressiva em jogo de sentido único

A equipa sub-19 do Caldas SC voltou às vitórias, vencendo o Alcanenense por 4-0. Dominando o jogo desde o seu início e apesar das várias oportunidades para inaugurar o marcador, incluindo uma bola à trave da baliza do Alcanenense, o resultado ao intervalo era apenas de 2-0.

Na segunda parte o domínio do Caldas manteve-se e traduziu-se na marcação de mais dois golos. O ataque da equipa visitante deparou-se com uma defesa bem organizada e embora tenha beneficiado de duas grandes penalidades, ambas foram defendidas pelo guarda-redes Duarte Almeida, deixando assim o resultado final em 4-0.

JUNIORES SUB-18

  • ABDC Beneditense 2 x 3 Caldas SC
  • Marcadores dos golos: Henrique Vinhais, Rodrigo Mondim, Manuel Leal.

Equipa inicial: João Delgado, Simão Vala (c), Diogo Bernardino, Ricardo Justino, Pedro Bicho, Henrique Vinhais, Diogo Cardoso, Rodrigo Silva, Rodrigo Mondim, Martim Amaro e Bernardo Alexandre.

Jogaram ainda: Guilherme Torres, Filipe Marçal, Manuel Leal, Rafael Creio e Gonçalo Ramos.

Emoção até ao último minuto

O Caldas deslocou-se ao terreno do ABCD com a missão de trazer de lá os três pontos e, desde cedo, se percebeu que esse objetivo estava bem incutido nas cabeças dos atletas do Caldas.

Com processos ofensivos bem definidos e critério na posse de bola, o Caldas procurou resolver a partida logo nos primeiros minutos, aproveitando os espaços que eram deixados nos corredores laterais pela equipa da casa.

Por sua vez, o ABCD ia tentando sair a jogar, mas o Caldas tinha a lição bem estudada e pressionava alto, obrigando a equipa da casa a definir mal neste momento do jogo.

Apesar da igualdade pontual ao início do jogo, cedo se percebeu a diferença entre ambas as equipas. O Caldas instalou-se no meio-campo do ABCD, mas aos 5 minutos, após um erro na construção do Caldas, o ABCD consegue chegar perto da área Caldense, mas sem perigo. Na resposta, Henrique Vinhais, numa arrancada pelo lado direito, passa por dois jogadores e no frente a frente com o GR adversário, só tem de desviar para o fundo das redes. Estava feito o 0-1.

O jogo era dominado pela equipa do Caldas que a espaço ia criando situações algumas delas com perigo. Aos 12’, o ABCD voltou a chegar perto da baliza, após uma arrancada pela esquerda da defesa do Caldas, que é prontamente resolvida para canto.

Do outro lado as investidas iam acontecendo naturalmente, mas nem sempre a eficácia estava lá. Aos 17’, o Caldas não consegue concretizar em golo uma jogada de 3 contra 2.

Aos 27’ o Caldas volta a colocar a bola na baliza, após uma grande assistência de Rodrigo Mondim para Bernardo Alexandre, mas a equipa de arbitragem invalidou o golo por fora de jogo, armadilha que travou as investidas do Caldas por mais 4 vezes na primeira parte.

Os lances de perigo do Caldas iam surgindo com vários intervenientes. Aos 30’ Amaro flete do corredor central para dentro e remata à entrada da área com perigo, mas a bola sai ao lado.

Mas quem não marca sofre e 4 minutos depois, num remate à entrada da área após um canto, o ABCD chega ao empate.

O Caldas sentiu um pouco o golo sofrido, mas manteve a sua identidade e vontade de vencer o jogo, apesar de até ao intervalo não ter conseguido mexer no resultado.

A segunda parte não teve tanta qualidade e foi jogada com muita emoção e pouca cabeça. As contantes faltas assinaladas no jogo começaram a causar bastante ansiedade nos jogadores do Caldas e a quebrar o ritmo de jogo, passando assim 30 minutos sem que houvesse lances de perigo a registar tanto para um lado como para o outro. Apesar da superioridade na posse de bola da equipa do Caldas, numa transição pela direita do seu ataque, o ABCD conseguiu virar o resultado e o Caldas via-se em desvantagem num jogo com claras condições para ganhar.

Os minutos finais foram de muita, muita emoção, com o Caldas a empatar aos 44 minutos, Manuel Leal que entrara 3 minutos antes responde com um cabeceamento a um livre lateral batido por Filipe Marçal.

Com o golo, o Caldas acreditou e já nos seis minutos de descontos concedidos pelo árbitro, Rodrigo Silva é lançado na profundidade por Gonçalo Ramos e arranca decidido e em velocidade pela direita, ficando frente a frente com com o Guarda Redes do Beneditense e só tem de desviar para revirar o resultado, para gáudio de toda a equipa e apoiantes do Caldas.

Até ao final, o Caldas tentou manter a bola longe da sua baliza e aproveitar alguns espaços deixados na defesa do ABCD. Num deles, Bernardo fica frente a frente com o Guarda Redes do ABCD e num choque com este à entrada da área, Chiquinho acaba por ser expulso com cartão vermelho.  Na sequência deste livre Gonçalo Ramos acaba por introduzir a bola dentro da baliza Beneditense, mas o lance é invalidado por alegado fora de jogo.

No fim, contaram os três pontos que vieram com os jogadores do Caldas e que permitem à equipa subir 5 lugares na classificação. No dia 11, o Caldas recebe o Vieirense , às 18h.

Palavra especial para Chiquinho, Guarda Redes do ABCD, que, no ano passado, tão bem defendeu as nossas cores e que viu o lance com Bernardo mal interpretado pela equipa de arbitragem.

JUVENIS SUB-17

  • Caldas SC 7 x 0 ID Vieirense
  • Marcadores dos golos: João Marques (1), Tomás Ferreira (2), Tomás Nicolau (1), Francisco Calado (1), Tomás Franco (1), Bernardo Carvalho (1).

Equipa inicial: Liedson Inácio, Martim Minez, Tomás Franco, Mário Iurcu, Rodrigo Tempero, Bernardo Carvalho, Vasco Cardoso, Francisco Calado, João Marques, Tomás Nicolau, Tomás Ferreira.

Jogaram ainda: David Conchinha, Jaime Rafael, Lourenço Vieira, Diogo Pereira e Lourenço Almeida.

Mais uma exibição com bastantes golos

Comentário ao jogo: Os nossos Sub-17 continuam a sua caminhada no seu campeonato com mais uma vitória, onde demonstraram boa capacidade de criar situações de golo e também onde tiveram de enfrentar algumas adversidades.

Crónica do jogo: A equipa caldense entrou, mais uma vez, forte, confiante e determinada a procurar rapidamente o golo e acabou por consegui-lo aos 3’ de jogo, quando João Marques, ou Johnny, aproveita uma segunda bola dentro da área adversária para marcar golo. Seguiu-se domínio da equipa da casa, com a equipa a marcar o segundo golo por Tomás Ferreira, num belo cabeceamento dando seguimento ao cruzamento de Tomás Nicolau. Este último marca o terceiro golo, num belo gesto técnico rematando de costas para a baliza, após cruzamento de Bernardo Carvalho. Apesar do domínio, a equipa do Caldas SC sofreu dois lances perigosos junto à sua baliza, mas Liedson, sempre atento, evitou golos do adversário. A equipa não se altera ao intervalo e logo aos 6’ da segunda parte, Francisco Calado remata de fora de área marcando um belo golo, o quarto do jogo. Após 3 substituições, a equipa marca o quinto golo de canto por Tomás Franco, canto batido por Vasco Cardoso, ou Vasquinho. Passados 5’ é marcado o sexto golo do jogo por Tomás Ferreira, que bisa na partida. Após as duas últimas substituições, a equipa marca o último golo aos 25’ da segunda parte através de Bernardo Carvalho, de livre com alguma infelicidade para o Guarda-Redes adversário. A cerca de 10’ do jogo a equipa alvinegra vê-se reduzida a 10 elementos, o que por si já dificulta um pouco o jogo e depois vê-se obrigada a jogar com 9 elementos, devido a lesão. Ainda houve outro susto com outra lesão, mas o jogador continuou em campo. A equipa demonstrou resiliência e entreajuda dentro de campo para defender o resultado, em mais uma bela exibição em casa.

Com mais três pontos, a equipa acaba a 4ª jornada com 32 golos marcados e 1 sofrido.

INICIADOS SUB-15

  • Caldas SC 2 x 2 Torreense
  • Marcadores dos golos: Henrique Rochete e Lourenço Leal.

Equipa inicial: Gui Sousa, Martim Subtil, David Santos, Diogo Xavier, Simão Pereira, Lourenço Leal, Ricardo Silva, António Arcanjo, Guilherme Luís, Henrique Rochete e Rafael Ebrero.

Jogaram ainda: Samuel Dias, Diogo Sousa, Malik Omar e Martim Simão..

2 pontos perdidos.

A equipa do Caldas recebeu a equipa do Torreense, num jogo que se esperava muito interessante e de elevado grau de dificuldade, tendo em conta que se tratavam dos 2º e 3º classificados do campeonato.

Debaixo de uma constante chuva, a primeira parte teve uma superioridade muito assinalável da equipa alvinegra, que dominou e controlou em absoluto todos os momentos de jogo, não deixando o Torreense construir o seu jogo como bem gosta de fazer, e dispôs de várias oportunidades de golo junto da baliza azul e grená, acabando por chegar ao primeiro golo da partida num gesto técnico soberbo. A vantagem durou pouco, visto que num esquema tático perto da linha de meio-campo e na única vez que a equipa visitante chegou perto da baliza caldense, chegou ao empate num belo remate de recarga, após uma bola bombeada do esquema tático. Perto do final do primeiro tempo, a equipa da casa chega ao segundo golo, numa recarga a um livre lateral, dando um pouco mais de justiça ao marcador, ainda que injusto e curto, tendo em conta o volume de jogo produzido pelos alvinegros!

Na segunda parte, o jogo foi diferente, tendo a equipa do Torreense feito alguns ajustes táticos na tentativa de equilibrar o jogo, acabando por conseguir com mérito dividir mais o jogo e dispondo também de algumas oportunidades de golo, no qual viria a chegar novamente ao empate num lance de insistência e feliz após duplo ressalto no nosso GR, acabando a bola por entrar nas redes caldenses. Após este momento, ambas as equipas arriscaram na tentativa de chegar ao golo da vitória, no qual poderia ter caído para qualquer um dos lados, não fosse o demérito de quem finalizou, o mérito de quem defendeu e a tarde infeliz da equipa de arbitragem!

O jogo chega ao fim com um empate que se aceita, mas claramente penalizador para a equipa do Caldas que ao longo dos 80 minutos foi superior ao adversário e merecia ter saído com os 3 pontos na bagagem.

Foi assim mais um passo no processo de evolução destes miúdos no que toca aos objetivos formativos e competitivos.

INICIADOS SUB-14 (1)

  • Caldas Sport Clube 1 x 2 ID Vieirense
  • Marcador do golo: Miguel Ferreira

Equipa inicial: Rodrigo Corte Real, Xavier Félix, Afonso Canas, Miguel Veludo, Tomás Cunha, Miguel Capinha, Tomás Miguel, Miguel Pires, Vicente Riachos, Miguel Ferreira, Salvador Sousa.

Jogaram ainda: Simão Spínola, Duarte Ferreira, Hirsh Ido, Tiago Tempero e Rafael Montenegro.

Pouca inspiração ofensiva

Comentário ao jogo: Os nossos Sub-14 (1) receberam a equipa do ID Vieirense, num encontro que se esperava ser difícil e que provou sê-lo, onde a equipa da casa sofreu bastantes ataques do adversário e não conseguiu demonstrar a sua máxima capacidade com bola.

Crónica do jogo: A equipa caldense teve um início de jogo difícil, com o adversário a chegar bastantes vezes à grande área alvinegra e a criar situações de perigo. Foram precisos cerca de quinze minutos para a equipa estabilizar e tentar tomar controlo do jogo, algo que não conseguiu, acabando pelo jogo ficar mais equilibrado que anteriormente. Mesmo com mais equilíbrio, a equipa da casa não realizou nenhum remate à baliza, onde se notou falta de ligação entre os vários setores nos momentos em que teve bola. A primeira parte acabou empatada a zero, mas com a equipa visitante com muitas mais situações perigosas. O Caldas SC mexeu ao intervalo, realizado duas substituições, algo que deu frutos passados alguns minutos, quando a equipa marcou o primeiro golo da partida, num bom lance coletivo e com bons pormenores individuais de Miguel Ferreira. Mas mesmo após o golo, a equipa não tomou conta do jogo e o adversário continuou a atacar, com ainda mais vontade. Numa situação de canto, a equipa da casa acaba por sofrer o golo que igualava o resultado e poucos minutos depois sofria o 1-2. Numa segunda parte parecida à primeira em termos de quantidade de situações de perigo da equipa alvinegra, a equipa continuava a atacar sempre que conseguia, à procura do 2-2, mas ou o adversário não deixava ou as decisões não eram as melhores. O jogo acabou 1-2 para o ID Vieirense e ditou a primeira derrota dos Sub-14 (1) do CSC em jogos oficiais esta época. Fazendo zero pontos nesta jornada, a equipa acaba-a com 12 golos marcados e 3 sofridos.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email