Crónicas do Futebol Juvenil

SENIORES B

  • Caldas SC 2 – 0 Bombarralense
  • Marcadores dos golos: Guilherme Lopes e Tomás Silva

Equipa inicial: A.Botelho, Lopes, Gui, Catarino, Tomás Silva, Camacho, Mário Junqueira, Creio, Júlio, Gonçalo, Ivo.

Jogaram ainda: Mateus, Madeira, Cunha, Santos, Lourenço.

Derbi do sul do destrito deu vitória para a melhor equipa em campo!

As duas equipas mais a sul do distrito de Leiria a disputar a Divisão de Honra, encontraram-se na Quinta da Boneca para jogo da 8°jornada. Caldas e Bombarralense eram os intervenientes num jogo que se antevia emotivo.

1°parte de equilíbrio em muitos dos momentos de jogo. As equipas procuravam cada uma impor o seu jogo com bola, mas as organizações defensivas apresentavam-se focadas e empenhadas em manter as suas balizas a zero.
Aos 39′ foi o Caldas a desbloquear o jogo e a conseguir por Lopes, na sequência de um livre lateral, fazer o 1-0. Até ao intervalo, vimos um Caldas mais confiante no jogo e um Bombarralense que sentiu emocionante de forma negativa o golo.

Na 2° parte a história foi diferente de grande parte da 1°parte, pois, tal como nos minutos finais da 1°parte, o Caldas demonstrou superioridade no seu jogo, com a equipa confortável e confiante nas suas ações e o adversário algo nervoso e sem a clarividência demonstrada até ao golo do 1-0.
Assim o Caldas foi aproveitando para criar algumas situações de golo, mas os índices de eficácia na finalização estavam a impedir o golo do 2-0 .
Aos 73′, após uma das belas jogadas ofensivas já evidenciadas, o Caldas chega ao tão desejado 2-0 por Tomás Silva.
Até ao final, o Caldas controlou sempre o jogo, ao contrário do adversário que acabou por partir ainda mais o seu jogo e apostar tudo num futebol mais direto. No entanto a formação Caldense apresentou-se coesa e focada e esteve sempre mais perto do 3°golo, do que o Bombarralense do golo que desejava para relançar a luta pelo marcador.

Em conclusão, vitória inteiramente justa da melhor equipa em campo.

Próximo domingo, 9°jornada o Caldas desloca-se ao litoral norte do distrito para defrontar o GD da Ilha.

JUNIORES SUB-19

  • Caldas SC 3 x 1 CD Nacional
  • Marcadores dos golos:

Equipa inicial: Duarte Almeida; Martim Custódio, Wilson Estrela, Miguel Costa, Martim Martins; Tomás Inácio, João Peralta, Fábio Conceição; Aires Nanque, Daniel Fernandes e Ricardo Alexandre.

Jogaram ainda: Afonso Bianco, Tiago Machado, Francisco Almeida, Paulo Junior e Ettiene Vieira.

Intensidade traduz-se em vitória

A equipa de sub-19 do Caldas SC conseguiu vingar a derrota aplicada no jogo da primeira volta do campeonato, vencendo por 3-1 o CD Nacional. Após uma primeira parte onde esteve sempre por cima, os golos surgiram todos na segunda parte, onde uma reação positiva ao 0-1 permitiu à equipa caldense reencontrar a sua melhor versão, traduzindo-a em 3 golos sem mais resposta.

JUNIORES SUB-18

  • Caldas SC 2 x 1 ID Vieirense
  • Marcadores dos golos: Bernardo Alexandre e Afonso Martins.

Equipa inicial: João Delgado, Simão Vala, Diogo Bernardino, Ricardo Justino, Pedro Bicho, Henrique Vinhais, Diogo Cardoso, Rodrigo Silva, Filipe Marçal, Rodrigo Amaro e Bernardo Alexandre.

Jogaram ainda: Rodrigo Mondim, Gonçalo Ramos, Martim Carriço, Manuel Leal e Afonso Martins.

Justiça ao cair do pano

Os sub18 do Caldas não puderam assistir ao jogo da sua equipa sénior para a Liga 3 pois, às 18h, estavam também eles a entrar em campo na Quinta da Boneca para medir forças com a equipa do Vieirense, a contar para a 5.ª jornada da Divisão de Honra.

Um adversário muito forte fisicamente que apresentava como um dos seus pontos fortes as bolas paradas. Mas isso não assustou de todo esta equipa do Caldas que tem vindo a subir de qualidade e confiança, e que conseguiu estar sempre por cima do jogo nesta que foi a sua melhor exibição da temporada.

O jogo começou com as equipas a tentarem impor o seu jogo muito a meio-campo, tanto é que só aos seis minutos se viu o primeiro lance de perigo, para o Caldas, após uma bola de Pedro Bicho para Rodrigo.

A equipa do Vieirense apresentava boas soluções do meio campo para a frente e ia tentando criar desequilíbrios, mas sem grande sucesso e a partir do minuto onze, o Vieirense começou a tentar chegar à baliza do Caldas através de remates de fora de área, tendo esta primeira tentativa saído longe dos postes do Caldas.

Dois minutos depois, nova investida do Vieirense também fora de área e após tirar dois jogadores do caminho, remate que sai à figura de João Delgado.

O tempo foi-se passando com as equipas a tentarem perceber por onde entrar na defensiva contrária sem que houvesse grandes lances de perigo até ao final da primeira parte. De registo só mais uma tentativa para o Vieirense, também de fora de área, num livre direto, que saiu ao lado da baliza.

Aos 42 minutos, Amaro inicia uma boa jogada individual, faz o cruzamento, mas a bola é desviada para canto.

Ao intervalo percebia-se bem a ligação entre os jogadores do Caldas e a vontade de vencer o jogo.

Mas a bola acabou por entrar primeiro na baliza caldense após um livre indireto, mas o jogador do vieirense estava adiantado e viu o golo ser-lhe anulado.

Aos 17 minutos, Mondim, que havia entrado minutos antes descobre Bernardo nas costas da defesa e este, frente a frente com o GR adversário, desvia para o poste direito e inaugura o marcador. O Caldas via-se em vantagem e cresceu no jogo. No minuto seguinte, Mondim flete do corredor direito para o meio e, à entrada da área, remata de pé esquerdo, mas a bola sai ligeiramente por cima da barra.

O Vieirense sentiu o golo e na defesa as coisas começavam a não funcionar. Quem tirava partido eram os jogadores do Caldas e aos 22 minutos, Amaro e Bernardo combinam bem, ficando este último em possibilidade de bisar, mas o toque por cima do GR acaba por não sair como esperado.

Aos 35 foi a vez de Pedro Bicho oferecer a bola a Mondim mas a finalização estava a ser a grande debilidade do Caldas.

E quem não marca sofre… Mas o Caldas sofre das piores maneiras. Nos segundos imediatamente após ter esgotado as substituições surge um lançamento de linha lateral aparentemente inofensivo por parte do Vieirense e Bernardino tem azar na abordagem técnica e coloca a bola na própria Baliza. O Vieirense que até então não tinha criado jogadas de perigo, via-se empatado.

O Caldas sentiu um pouco o golo e o Vieirense ainda tentou crescer um pouco na partida, mas a união, a vontade de vencer e o crer até ao fim, característicos deste grupo, não demoveram.

E já nos últimos minutos dos descontos, após uma atitude de pouco desportivismo por parte de um dos elementos da equipa técnica do Vieirense, que tentou atrasar o lançamento do Caldas atirando outra bola para dentro de campo, surge um canto. Na sequência do canto, Afonso Martins, que fazia os seus primeiros minutos oficiais esta época, consegue introduzir a bola na baliza para delírio da bancada que já contava com adeptos que tinham ido ver a equipa sénior e que iriam ver o jogo dos Sub23 que se iniciava às 21h.

Acreditar do primeiro ao último minuto do jogo é um dos grandes lemas desta equipa e foi isso que se viu neste jogo.

Raça, união e vontade fizeram com que os três pontos ficassem na Quinta da Boneca e o Caldas vai começando a subir na tabela. Para a semana, desloca-se ao terreno do Ilha.

JUVENIS SUB-17

  • UD Serra 1 x 3 Caldas Sport Clube
  • Marcadores dos golos: Vasco Cardoso, Tomás Ferreira e Lourenço Vieira.

Equipa inicial: Liedson Inácio, Henrique Sampaio, Jaime Rafael, Mário Iurcu, Rodrigo Tempero, Lourenço Almeida, Vasco Cardoso, Lourenço Vieira, António Pereira, Tomás Nicolau, Tomás Ferreira.

Jogaram ainda: Tomás Franco, Tomás Remígio, Bernardo Carvalho, João Marques e Vasco Fonseca.

Vitória suada, mas justa

Comentário ao jogo: Os nossos Sub-17 continuam a sua caminhada no seu campeonato com mais uma vitória, num jogo onde tiveram algumas dificuldades, mas que no seu decorrer souberam ultrapassar os obstáculos.

Crónica do jogo: A equipa caldense não entrou como tem hábito. Pouco dinâmica, com uma lenta circulação de bola e a querer explorar demasiado a profundidade quando o adversário se colocava num bloco médio baixo.

Com pouco critério com bola e perdendo-a com mais frequência que o normal, a equipa teve de transitar defensivamente várias vezes e num desses lances acaba por sofrer golo, aos 20’ da primeira parte. Algo que também aconteceu na primeira jornada, sofrer primeiro, a equipa não pôde baixar a cabeça e teve de se recompor, indo para a frente, tentando ter mais critério nas ações para virar o resultado.

Num lance de perigo criado pelos alvinegros, lances estes recorrentes após sofrer o golo, a equipa adversária faz falta dentro de área e o árbitro da partida marca penálti. Vasco Cardoso (Vasquinho) é chamado à cobrança e, calmo e confiante, coloca a bola dentro da baliza, colocando o resultado empatado, indo assim para o intervalo.

Com duas mexidas ao intervalo, a equipa inicia a segunda parte com plena noção daquilo que tem de fazer e continua a criar perigo. Aos 58’, após um excelente passe de Lourenço Vieira (LV), Tomás Ferreira faz o segundo golo da equipa, com uma bela finalização. Com substituições que vieram dar velocidade e dinâmica ao jogo, a equipa continua a atacar e a criar perigo, mas em vários lances a sorte não teve com os nossos craques.

Apenas aos 94’, em período de descontos, se conseguiu marcar o terceiro golo, tão cobiçado após o segundo, acabando assim com as esperanças da equipa adversária. Num belo lance coletivo com bons pormenores individuais, os jogadores do corredor lateral esquerdo e central combinam, ficando António Costa Pereira com oportunidade de marcar, mas decidiu dar o golo ao colega Lourenço Vieira, num passe intencional com inexistência de individualismo, reflexo dos valores positivos de união e companheirismo associados à equipa e clube.

Com mais três pontos, a equipa acaba a 5ª jornada com 35 golos marcados e 2 sofridos.

INICIADOS SUB-15

  • Casa Pia 1 x 1 Caldas SC
  • Marcador do golo: Henrique Rochete.

Equipa inicial: Gui Sousa, Martim Subtil, David Santos, Diogo Xavier, Simão Pereira, Lourenço Leal, Ricardo Silva, António Arcanjo, Guilherme Luís, Malik Omar e Rafael Ebrero

Jogaram ainda: Henrique Rochete, Diogo Sousa, Bernardo Lopes, Simão Spínola e Martim Simão.

Um empate que se aceita

A equipa do Caldas deslocou-se até ao campo de Pina Manique, para defrontar a equipa do Casa Pia, num jogo que se esperava muito interessante e de elevado grau de dificuldade, tal como se veio a comprovar.

A primeira parte pautou-se por uma abordagem diferente do habitual da equipa do Casa Pia, que optou por dar a iniciativa de jogo ao Caldas, baixando o bloco e apostando claramente no contra-ataque. Os alvinegros tiveram provavelmente os piores 40 minutos da época, no qual acumularam imensos erros nas ações técnicas de base, que originaram várias perdas de bola não forçadas e permitiram ao Casa Pia criar algumas situações de perigo junto da baliza caldense, até que chegassem ao golo numa dessas situações e chegassem ao intervalo em vantagem.

Após alguns ajustes ao intervalo, a equipa visitante entrou da forma que lhe é habitual e reconhecida, mostrando grande intensidade e qualidade no processo, encostando o adversário ao seu terço defensivo, dispondo de várias oportunidades de golo evidente e que acabou por apenas materializar uma.

Os últimos minutos foram mais equilibrados e o jogo ficou partido, podendo ter caído a vitória para qualquer equipa. Assim o jogo chegou ao fim com um empate que se aceita, tendo em conta a primeira parte desinspirada da equipa do Caldas, que respondeu de forma fantástica na segunda metade, mas que foi insuficiente. Foi assim mais um passo no processo de evolução destes miúdos no que toca aos objetivos formativos e competitivos.

INICIADOS SUB-14 (1)

  • GDR Boavista 1 x 6 Caldas Sport Clube
  • Marcadores dos golos: Hirsh Ido (2), Miguel Capinha (2), Francisco Pedrosa e David Oliveira.

Equipa inicial: Afonso Sábio, José Pedro Marcos, Rodrigo Nobre, Francisco Pedrosa, Tomás Cunha, Miguel Capinha, Tomás Albuquerque, David Oliveira, Carlos Neves, Miguel Ferreira, Hirsh Ido.

Jogaram ainda: Duarte Ferreira, Ionut Gorea, João Henriques, Dinis Chuvas e Manuel Neves.

Bela exibição alvinegra

Comentário ao jogo: Os nossos Sub-14 (1) continuam o seu percurso no seu campeonato com mais uma boa exibição e um jogo cheio de golos, onde a equipa foi dominante na maior parte do tempo.

Crónica do jogo: A equipa caldense entrou bem no jogo, a tentar comandar o jogo logo desde início. Foi criando perigo, chegando cada vez mais perto da baliza adversária. Aos 16’, a equipa chega ao primeiro golo da partida através de Hirsh Ido, um dos três jogadores de 2011 a jogar pela equipa, após assistência de Miguel Capinha. Estes dois iniciavam neste momento uma boa dupla ofensiva que viria a dar frutos mais à frente no jogo.

Poucos minutos depois, num livre perto da área adversária, Miguel Capinha remata diretamente à baliza e marca o segundo golo da equipa. Após o 0-2, a equipa não tirou o pé do acelerador e continuou a criar perigo, com constantes movimentos em direção à baliza adversária, mas com azar, sem golos. Até que ao quadragésimo minuto, mesmo a acabar a primeira parte, Hirsh Ido marca o seu segundo golo da partida numa recarga, após o seu primeiro remate ter acertado no poste. É de enaltecer o passe do capitão da equipa Tomás Cunha.

A equipa faz três substituições ao intervalo. Num canto aos 43’, Miguel Capinha cruza e Francisco Pedrosa marca de cabeça e poucos minutos depois, Hirsh Ido retribui o favor e assiste Miguel Capinha, que aparece ao segundo poste para encostar. Aos 52’ a equipa sofre um golo, devido a falta de comunicação e um pouco de desconcentração à mistura. Um percalço na caminhada destes jovens, que com certeza irão aprender com o lance.

Aos 62’ David Oliveira marca o sexto e último golo da equipa, num bom lance com pormenores individuais de muito boa qualidade, com assistência de Hirsh Ido. Foi uma manhã positiva para estes miúdos que continuam a sua jornada de aprendizagem, cheia de companheirismo, união, amizade. Com mais três pontos, a equipa acaba a 5ª jornada com 18 golos marcados e 3 sofridos.

INICIADOS SUB-14 (2)

  • Caldas SC 3 x 1 AE Óbidos

João Mourato. Simão Neves, Gonçalo Costa, Duarte Roque. Duarte Santos, Ruben Brito. Simão Brito, Manuel Martins, Manuel Jesus. Chá, Serafim.

Jogaram ainda: Francisco Vaz, Santiago Sábio, João Duro, Martim Domingos, Miguel Dionisio, Diego Bernardo, Miguel Vala.

Vitória do Querer e da Ambição

Mais uma jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital Serie E, com a equipa Alvinegra a receber na Quinta da Boneca um dos líderes do campeonato, a equipa da AE Óbidos.

O jogo começou com muito equilíbrio de parte a parte, mas a turma Caldense conseguiu impor o seu jogo e com muita entrega e querer chegou á vantagem no marcador com uma boa jogada coletiva. Após o golo, a equipa vinda de Óbidos teve um ligeiro ascendente na partida que culminou momentos depois de um erro da nossa equipa, possibilitando á equipa adversária chegar á igualdade no resultado. Golo esse que nada afetou a equipa visitada, que sempre tentou manter a posse da bola e mesmo com a pressão alta imposta pela equipa do Óbidos a nossa equipa tentou sempre ter a bola e manter a ideia de jogo e muitas vezes a conseguir ter muito sucesso.

Para dar alguma justiça ao resultado e ao que se estava a passar dentro das 4 linhas, a equipa Alvinegra consegue voltar a adiantar-se com um canto ofensivo muito bem executado e á 2ª bola a conseguir colocar a bola dentro da baliza adversária, acabando assim a 1ª parte com o resultado de 2-1 a favor da equipa da casa.

Na 2ª parte a história foi um pouco diferente, com a equipa vinda de Óbidos a subir um pouco mais as linhas para tentar chegar a um resultado mais favorável que os permitisse manter na liderança e também a invencibilidade que até aqui tinham, mas a equipa do Caldas manteve-se sempre muito fiel á sua ideia de jogo e com muita união, espírito de sacrifício e querer, conseguiu ainda chegar ao 3-1, final que premiou uma grande atitude e um grande jogo da nossa equipa.

De louvar a o espírito da equipa que perante um dos líderes do campeonato, sempre quis manter a sua forma de jogar e em todos os lances quis ser melhor. Um jogo que definitivamente não foram ganhos apenas 3 pontos, mas sim muita coesão e união de grupo. Mais um passo na nossa caminhada e na evolução dos atletas.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email