Crónicas do Futebol Juvenil

SENIORES B

  • Caldas SC 1 x 1 Pombal
  • Marcador dos golo: Gonçalo Duarte.

Equipa inicial: Afonso Botelho, Lopes, Guilherme, Rosário, Gesteiro, Júlio, Mário Junqueira, Santos, Gonçalo, Ivo e Mateus.

Jogaram ainda: Tomás Silva, Cunha, Camacho, Afonso Silva e Lourenço

Repartição de pontos num bom jogo de futebol de todos os intervenientes

Jogo da 6° jornada trazia o SC Pombal à Quinta da Boneca para um jogo que se antevia emotivo e com qualidade de ambas as partes.

1° parte de equilíbrio constante durante, com as organizações defensivas a levarem a melhor sobre as organizações ofensivas. Muita disputa de bola a meio campo e sem grandes oportunidades de golo, mas ambas as equipas a procurarem constantemente assumir as despesas do jogo. Aos 29′ o Pombal marca o 0-1, mas a resposta foi quase imediata e aos 35′ o Caldas faz o 1-1.

2° parte foi igualmente equilibrada, com as equipas encaixadas e muito intensas no seu jogo. O 1-1 manteve-se até ao final fo jogo, premiando assim ambas as equipas, pois o empate acabou por se ajustar ao desempenho das equipas dentro de campo.

SENIORES B

  • Beneditense 0 x 0 Caldas SC

Equipa inicial: Afonso Botelho, Lopes, Guilherme, Rosário, Tomás, Júlio, Catarino, Creio, Cunha, Ivo e Madeira.

Jogaram ainda: Mario Junqueira, Gonçalo, Beja, Mateus e Afonso Silva.

Falta de eficácia penalizou a formação do Caldas SC

Dia feriado onde se jogou a partida em atraso referente à 1° jornada. Ficando assim as equipas com o calendário acertado com 6 jogos realizados.

Jogo sem muita história, pois o equilíbrio foi a nota dominante.
A haver um vencedor seria o Caldas SC, pois na generalidade do jogo, foram da equipa Alvinegra as melhores oportunidades de golo, por Cunha na 1°parte e na 2° parte por Ivo e por Guilherme.
O Beneditense foi um digno oponente, lutou bastante e teve mais posse de bola em alguns momentos, mas as oportunidades de golo foram nulas, pois o GR Caldense, Afonso Botelho, não realizou qualquer defesa ao longo de todo o jogo.

JUNIORES SUB-19

  • Real SC 2 x 0 Caldas SC

Equipa inicial: António Sábio; Martim Custódio, Etienne Vieira, Miguel Costa, Tomás Inácio, Aires Nanque; João Peralta, Fábio Conceição; Daniel Fernandes, Ricardo Alexandre, Tiago Machado.

Jogaram ainda: Tomás Franco, Francisco Almeida, Paulo Junior, Afonso Bianco e Guilherme Narciso.

Erros ditam derrota.

Numa cópia quase exata do jogo anterior, a equipa de Sub-19 do Caldas SC entrou desconcentrada e permitiu rapidamente que o Real SC iniciasse o ataque à sua baliza.

Através de uma bola na profundidade da defesa do Caldas, o Real inaugurou o marcador, logo aos 7min. A toada manteve-se e aos 20min o Real chegou aos 2-0, vantagem que conseguiu levar até ao intervalo.

Na segunda parte, o Caldas reagiu, conseguindo inverter a tendência e passar a jogar mais sobre o meio campo adversário, tendo ainda a hipótese de reduzir o marcador através de uma grande penalidade, que foi desperdiçada.

Apesar do esforço caldense, a equipa do Real SC manteve o estilo mais direto observado na primeira parte, podendo por mais de uma ocasião sentenciar o jogo, o resultado manteve-se até ao final da partida.

INICIADOS SUB-15

  • Portalegrense 1 x 2 Caldas SC
  • Marcadores dos golos: Martim Subtil e Samuel Dias.

Equipa inicial: Afonso Sábio, Martim Subtil, Francisco Pedrosa, David Santos, Simão Pereira, Ricardo Silva, Lourenço Leal, António Arcanjo, David Oliveira, Henrique Rochete e Rafael Ebrero.

Jogaram ainda: Samuel Dias, Duarte Ferreira, Diogo Xavier, Malik Omar e Guilherme Luís.

Campo difícil num dia difícil.

A equipa do Caldas deslocou-se até ao local mais longe da sua série, Portalegre, num dia muito chuvoso e com condições adversas, nesta que foi a última jornada da primeira volta do campeonato.
Na primeira parte a equipa alvinegra entrou bem no jogo, foi capaz de criar várias situações de perigo e dispôs até de algumas situações de 1×0+GR que deveria ter concretizado com sucesso, de forma a ter resolvido o jogo cedo e poder ter gerido a partida de uma outra forma. Tal não aconteceu e na única tentativa de aproximação do adversário à baliza caldense, acabou por chegar ao golo da vantagem num belo gesto técnico. A vantagem não durou muito e 2 minutos depois o Caldas chegou mesmo ao empate num lance de crer e entrega, que levaria o jogo para o intervalo empatado a uma bola, um resultado demasiado penalizador para a superioridade da equipa visitante.
Na segunda parte, o jogo foi diferente e foi a equipa do Portalegrense que arriscou mais, subiu as linhas na tentativa de marcar o golo da vantagem e que dispôs de algumas oportunidades para o fazer. A equipa alvinegra não estava a conseguir construir e a certo momento abdicou de o fazer estrategicamente, optando por jogar de forma mais direta na tentativa de subir as linhas e recuar o adversário, não deixando espaço para a sucessiva conquista de segundas bolas que a equipa da casa estava a conseguir. Já nos minutos finais e num lance de transição ofensiva, o Caldas chega ao merecido golo da vitória, a coroar a entrega e o espírito combativo que os atletas tiveram em todo o jogo, num campo extremamente difícil tendo em conta os argumentos do adversário no futebol direto, nas condições atmosféricas e do relvado pesado que se fazia sentir devido à chuva.

Foi assim mais um passo no processo de evolução destes miúdos no que toca aos objetivos formativos e competitivos.

INICIADOS SUB-14 (2)

  • Caldas SC 0 x 4 ABCD Beneditense

Equipa inicial: Francisco Vaz, Simão Neves, Rodrigo Nobre, Duarte Roque, Duarte Santos, Ruben Brito, Martim Henriques, Miguel Dionísio, Carlos Neves, Chá e Serafim.

Jogaram ainda: João Mourato, Manuel Martins, João Henriques, Lourenço Aragão, Manuel Jesus, João Duro, Martim Domingos

Derrota num dia de desconcentração dos Sub14(2)

2ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital Série E, com os jovens Alvinegros a terem pela frente um jogo que se antecipava de grau de dificuldade elevado, contra a equipa do Beneditense com muita qualidade individual e coletiva dos seus elementos.
1ª Parte muito difícil para a equipa Caldense, que não conseguiu acertar nas marcações á equipa adversária que facilitou bastante o jogo dos vestidos de amarelo e azul que tiveram muito espaço para realizar as suas ações. E com muitos erros técnicos, o que dificultou bastante a construção e criação da nossa equipa. Indo para o intervalo com a equipa Alvinegra com o resultado desfavorável por 0-2. Ao intervalo tentamos alterar um pouco as incidências do jogo com alguns reparos do que estávamos a fazer menos bem. A 2ª parte inicia-se com um duro golpe para a turma Caldense que ao 1º minuto sofre o 3º golo da partida que desmoralizou um pouco a equipa que vinha para o segundo tempo motivada para dar uma resposta a uma 1ªparte menos conseguida. Depois do golo a equipa nunca baixou os braços e conseguiu anular alguns dos problemas cometidos na 1ª parte. Até fim do jogo a equipa visitante ainda conseguiu chegar ao 4-0 que assim finalizaram os 80 minutos do jogo.
Um jogo complicado para a nossa equipa, com uma vitória justa da equipa adversária que foi melhor na totalidade do jogo.
Quanto à nossa equipa cabe trabalhar mais e melhor a cada treino e querer ser melhor a cada dia que passa. De ressalvar a atitude da equipa que soube perder. Mais um passo na nossa caminhada.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email