SÉNIORES B
- UD Serra 2-2 Caldas SC
- Marcadores dos golos: Gonçalo Duarte e Ivo Nabais.
Equipa inicial: Afonso Botelho, Lopes, Guilherme, Rosário, Tomás Silva, Santos, Catarino, Júlio, Cunha, Gonçalo, Ivo.
Jogaram ainda: Gesteiro, Camacho, Mário Junqueira, Madeira e Lourenço.
Empate na casa de um candidato à subida de divisão.
Jogo da 3°jornada em Santa Catarina da Serra na casa do clube local o União Desportiva da Serra, um dos sérios candidatos à subida de divisão.
1°parte pautada pelo maior volume de posse de bola para a equipa da casa, mas com a equipa do Caldas a demonstrar-se competente e focada na sua organização defensiva e a procurar saídas rapidas em contra ataque. O UD Serra marcou praticamente no único remate enquadrado com a baliza, após uma boa jogada ofensiva, sentenciada com um remate sem hipótese de defesa para o guarda redes Caldense.
A 2° parte trouxe uma equipa do Caldas mais agressiva, e mais assertiva na pressão sobre a construção do adversário. Essa boa entrada foi premiada com o 1-1 logo aos 50′ após um excelente remate do Gonçalo Duarte. Após o golo a formação Caldense ganhou ainda mais confiança e ia atacando com perigo e com bom critério e ia defendendo de forma consistente. Aos 75′ num ataque rápido conduzido por Ivo Nabais e após cruzamento para Madeira, foi o defesa do UD Serra a desviar para a própria baliza e fazer assim o 1-2 e colocando o Caldas em vantagem no jogo. A partir deste momento o UD Serra reagiu e aos 88′ marcou após uma desatenção defensiva do Caldas.
Até ao fim o jogo a equipa do Caldas consegui suster o maior dominio do UD Serra. No último lance do jogo surge um penalti a favorecer a formação da casa. Penalti esse desperdiçado com um remate por cima da baliza de Afonso Botelho.
Resultado justo, derivado ao grande empenho e organização demonstrada pela formação Alvinegra, perante um adversário de muita qualidade.
JUNIORES SUB-19
- UD Leiria 0-3 Caldas SC
Num encontro globalmente equilibrado na primeira parte, a nossa equipa aproveitou uma entrada forte na segunda parte para se colocar em vantagem e gerir o jogo.
A qualidade e atitude dos nossos jovens esteve sempre presente, colocando o resultado final em 0-3.
Terceira vitória e segundo jogo consecutivo sem sofrer golos.
Num encontro globalmente equilibrado na primeira parte, a nossa equipa aproveitou uma entrada forte na segunda parte para se colocar em vantagem e gerir o jogo.
A qualidade e atitude dos nossos jovens esteve sempre presente, colocando o resultado final em 0-3.
Terceira vitória e segundo jogo consecutivo sem sofrer golos.
JUNIORES SUB-18
- UD Leiria 0-3 Caldas SC
Equipa inicial: João Delgado, Guilherme Torres, Diogo Bernardino, Diogo Cardoso, Ricardo Justino, Pedro Bicho, Gonçalo Ramos, Rodrigo Mondim, Martim Amaro, Rodrigo Silva, Bernardo Alexandre.
Jogaram ainda: Rafael Júnior, Rafael Creio, Simão Vala, André Herculano, Manuel Leal.
Merecíamos mais…
1º jogo do campeonato, contra uma das equipas que se prevê candidata à subida de divisão e que começou com a equipa do GC Alcobaça com maior controlo da posse de bola, mas sem conseguir causar perigo para a baliza alvinegra.
Por volta do minuto 20 a equipa do Caldas SC viu ser anulado um golo e foi assim adiado o primeiro golo do jogo.
Aos 38 minutos, numa bela jogada da equipa de Alcobaça, surgiu o primeiro golo do jogo e com 0-1 foi o jogo para intervalo.
Depois de um longo intervalo (jogo recomeçou com um atraso de quase 30 minutos devido ao transporte de ambulância de um atleta do GC Alcobaça -as melhoras Ruano Marques-) a equipa da casa tentou uma estratégia mais arriscada a nível defensivo para tentar dar a volta ao resultado, mas foi “castigada” com o 2º golo do adversário logo no primeiro minuto da segunda parte.
Já com o jogo mais partido e com maior risco da parte do Caldas SC, acabaram por existir mais ocasiões de golo para as 2 balizas, tendo a equipa da casa 3 ocasiões claras de golo para discutir o resultado, mas as 3 não encontraram o desfecho pretendido.
Um resultado com sabor amargo, contra um adversário com muita qualidade, mas uma exibição que deu garantias de termos equipa para disputar qualquer jogo nesta Divisão de Honra da AFLeiria.
No próximo fim de semana, a equipa do Caldas SC desloca-se à Nazaré para defrontar mais um dos candidatos à subida aos campeonatos nacionais.
JUVENIS SUB-17
- GC Alcobaça 1-6 Caldas SC
- Marcador do golo: Tomás Ferreira (x3), Tomás Franco, António Pereira e Diogo Pereira
Equipa inicial: Liedson Inácio, Henrique Sampaio, Tomás Franco, Mário Iurcu, Bernardo Carvalho, Rodrigo Tempero, Vasco Cardoso, Lourenço Vieira, João Marques, Tomás Ferreira e Tomás Nicolau.
Jogaram ainda: Gonçalo Alferes, António Pereira, Martim Minez, Francisco Calado e Diogo Pereira.
Comentário ao jogo:
Estreia dos Sub-17 no seu campeonato, iniciando a temporada com uma vitória por 6-1 e mais importante que isso, uma bela exibição. Numa primeira parte equilibrada e com chances das duas equipas, procurámos sempre manter o jogo sob controlo, marcando cedo no jogo, acabando por sofrer pouco minutos depois o 1-1. Saíndo do intervalo com uma vantagem de 2-1, a equipa veio fresca e com vontade de fazer melhor e ampliar o resultado, algo que se realizou. Uma segunda parte de grande nível ditou um excelente arranque de campeonato para os Sub-17 do Caldas SC. Justos vencedores, com demonstração de companheirismo e competitividade.
INICIADOS SUB-15
- Caldas SC 1-1 Sacavenense
- Marcador do golo: Henrique Rochete
Equipa inicial: Afonso Sábio, Francisco Pedrosa, Lourenço Leal, David Santos, Malik Omar, Simão Pereira, António Arcanjo, Ricardo Silva, Gui Luís, Rafael Ebrero e Henrique Rochete.
Jogaram ainda: Xavier Félix, Samuel Dias, Martim Simão, Bernardo Lopes e Salvador Sousa.
Empate amargo num jogo difícil.
A equipa do Caldas recebia em sua casa a equipa do Sacavenense que se encontrava no 2º lugar à partida para esta jornada, num jogo que se esperava equilibrado mas com elevado grau de dificuldade.
Na primeira parte a equipa alvinegra entrou bastante mal na partida, principalmente nos 20 minutos iniciais, onde não estava a conseguir impedir a fase de construção e criação do adversário, que aparecia sempre com espaço no meio-campo e com facilidade criou 2/3 lances de maior perigo para a baliza caldense, na qual num esquema tático muito feliz acabou por chegar ao golo. Ofensivamente o Caldas não estava a conseguir construir com qualidade devido à pressão do adversário feita com 4 jogadores a encaixar nos 4 defesas e acabou-se por bater muita bola na frente na tentativa de segurar e esperar que a equipa subisse, que também não estava a resultar.
Após alguns ajustes a partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais equilibrado, e a segunda parte é toda da equipa do Caldas que dominou e controlou o adversário, impediu que a equipa do Sacavenense se aproximasse da sua baliza, construiu com muito maior facilidade e criou algumas situações de golo. Já nos últimos 10 minutos do encontro a equipa da casa chega ao merecido golo do empate, e não fosse a tarde infeliz da equipa de arbitragem, o resultado teria sido outro que traria mais justiça ao jogo, mas é assim o futebol.
Foi mais um passo no processo de evolução destes miúdos no que toca aos objetivos formativos e competitivos.
INICIADOS SUB-14(1)
- UD Leiria 0-1 Caldas SC
Equipa inicial: Rodrigo Corte Real, José Pedro Marcos, Afonso Canas, Miguel Veludo, Miguel Capinha, Tomás Cunha, Tomás Miguel, Duarte Ferreira, Vicente Riachos, Dinis Chuvas e Miguel Ferreira.
Jogaram ainda: David Oliveira, Tomás Albuquerque, Carlos Neves, Rafael Montenegro e Hirsh Ido.
Primeira parte, com uma intensidade e dinâmica incrível, boas ocasiões criadas, ficou por marcar mais um ou dois golos. Segunda parte muito mais complicada, fomos muito pressionados e fomos obrigados a subir as linhas em algumas fases de construção, mas sempre a definir com critério quando a bola era colocada na frente. Excelente início do campeonato, num jogo onde a equipa demonstrou grande espírito de equipa, sacrifício e resiliência nos momentos mais difíceis.