SÉNIORES B
- Caldas SC 2-3 Vieirense
- Marcadores dos golos: Gonçalo Duarte e Ivo Nabais.
Equipa inicial: Afonso Botelho, Guilherme, Catarino, Rosário, Gonçalo Barreiras, Guilherme Santos, David Santos, Júlio, Mário, Gonçalo, Ivo.
Jogaram ainda: Cunha, Tomás Silva, Madeira e Mateus
Erros cometidos ditam derrota.
Jogo da 4°jornada jogou-se na Quinta da Boneca, com a visita do ID Vieirense.
1° parte que iniciou com algum dominio de posse de bola por parte dos visitantes. Posse de bola essa consentida pela equipa do Caldas em zonas de 1°fase de construção do seu adversário.
A partir dos 7′ a formação Alvinegra tomou conta do jogo e ia criando situações de perigo junto da baliza do Vieirense. Aos 15′ ficou por marcar uma clara grande penalidade a favor do Caldas, mas a equipa de arbitragem assim não considerou. Aos 19′ o Vieirense fez o 0-1 após um bom remate de fora da área. Este lance não abalou a formação Alvinegra e com naturalidade, aos 24′, Gonçalo Duarte faz o 1-1.
Pouco depois o Vieirense ficava reduzido a 10 jogadores após expulsão de um dos seus atletas. Esta inferioridade não se fez notar e inclusive, aos 43′, após um erro não forçado da defensiva do Caldas, o Vieirense fez o 1-2.
A 2°parte iniciou e os 3 primeiros minutos foram terríveis para a jovem formação Caldense, com o 1-3 sofrido e com a expulsão de Guilherme Martins, após nova desconcentração da equipa.
Pouco depois o jogo ficou 10 vs 9, pois outro atleta do Vieirense viu ordem de expulsão.
A partir daqui só deu Caldas. O Vieirense fechou com tudo a sua baliza, com os 9 jogadores perto da sua área. O Caldas tentou de todas as formas, mas não tinha a eficácia desejada para inverter o rumo do marcador. Já nos 90′ chegou o 2-3 por Ivo Nabais na transformação de uma grande penalidade. Até ao final, o jogo teve muitas paragens, com um antijogo constante do Vieirense e apenas com a intenção de cortar o ritmo do jogo e fazer o tempo passar. Factor que contribuiu para que a formação Caldense não conseguisse o empate.
Resultado muito penalizador, devido aos erros não forçados cometidos pela formação Alvinegra, mas injusto pela atitude e vontade demostrada pela equipa durante todo o jogo.
Próxima jornada a formação do Caldas SC desloca-se a Porto de Mós para defrontar o Portomosense.
JUNIORES SUB-19
- União da Madeira 3-1 Caldas SC
- Marcador do golo: Paulo Junior.
Equipa inicial: Duarte Almeida, Martim Custódio, Wilson Estrela, Ricardo Alexandre, Martim Martins, Tomás Inácio, Duarte Pereira, Miguel Costa, Aires Nanque, Afonso Bianco e Paulo Junior.
Jogaram ainda: Diogo Vieira, Tiago Machado, Guilherme Narciso, João Peralta e Fábio Conceição.
Os Sub-19 deslocaram-se ao Cristiano Ronaldo Campus Futebol para defrontar a invicta equipa do Nacional da Madeira. Num jogo repartido na primeira parte, o Nacional fez o 1-0 em cima do intervalo numa situação de canto.
A nossa equipa entrou na segunda parte a arriscar no ataque, tendo sofrido o 2-0 num penalti mal assinalado.
Até ao fim o jogo foi repartido, tendo terminado 3-1. Boa atitude dos nossos atletas, numa partida com muitas adversidades externas.
JUNIORES SUB-18
- GD Nazarenos 0-3 Caldas SC
- Marcadores dos golos: Gonçalo Duarte e Ivo Nabais.
Equipa Inicial: João Delgado, Guilherme Torres, Diogo Bernardino, Simão Vala, Ricardo Justino, Pedro Bicho, Gonçalo Ramos, Rodrigo Mondim, Martim Amaro, Rodrigo Silva, Bernardo Alexandre
Jogaram ainda: Rafael Júnior, Rafael Creio, Nycolas Mendes, Diogo Cardoso e Manuel Leal
Derrota pesada em tarde de desinspiração.
Numa tarde de calor na Nazaré, as duas equipas entraram em campo demonstrando enorme respeito tático de ambas as partes, equilíbrio que se manteve nos primeiros 10’ de jogo.
Com o desenrolar do jogo, o GD Nazarenos cresceu na partida e, de forma progressiva, foi começando a controlar o jogo ao nível do meio campo, o que lhe permitiu começar a tentar chegar à baliza defendida por João Delgado, através de boas combinações entre os laterais e os extremos de ambos os lados, ou através de jogo interior.
O Caldas, a espaços, foi também tentando impor a seu jogo, tendo conseguido criar algumas situações de bom futebol, com jogadas de bom entendimento dos seus homens mais ofensivos, mas que nem sempre chegavam à baliza contrária com perigo.
Por volta dos 30 minutos de jogo, numa jogada iniciada no seu lado esquerdo, a equipa do GD Nazarenos consegue encontrar espaço no corredor contrário e surpreende a defesa Caldense e inaugura assim o marcador.
O golo fez-se sentir na equipa do Caldas, que nos minutos seguintes demonstrou alguma falta de concentração e permitiu o crescimento no jogo por parte do Nazarenos, que foram criando mais jogadas de perigo, que em último caso eram resolvidas pelo guardião da equipa do Caldas com algumas defesas de enorme nível.
Até ao intervalo ainda se viveu muito jogo, havendo espaço para o segundo golo da equipa da casa, após um pontapé de canto bem trabalhado e eficiente neste reduzido campo dos Nazarenos.
Já nos descontos da primeira parte, o Caldas podia ter reduzido a diferença e relançar o jogo para a segunda parte.
Martim Amaro arranca pelo lado esquerdo e a jogada parecia que ia ser resolvida pela defesa da Nazaré, mas a raça e o querer do jogador do Caldas levam a melhor e evitam que a bola saia pela linha de fundo e permitem-no ganhar posição ao defesa que já dentro de área não teve outra hipótese que fazer falta. Grande penalidade para o Caldas, que o próprio Amaro assume bater, mas sem sucesso, já que o guarda-redes da Nazaré se inspirou e fez uma grande defesa.
Ao intervalo, o Caldas assumiu o risco de projetar mais a equipa na frente para reverter o resultado adverso, mas essa vontade foi logo contrariada nos primeiros 15 minutos da segunda parte , com o 3-0 da equipa da casa, após um excelente golo de fora de área.
A partir daí, a missão do Caldas ficou claramente condicionada e o ânimo dos jogadores foi-se abaixo, permitindo aos Nazarenos gerir o resultado de forma tranquila, com o Caldas sempre em busca do seu tento de honra que lhe permitiria ganhar algum ânimo.
Um resultado que não era o desejado, num Campo sempre difícil para a equipa do Caldas pelo seu ambiente e dimensões, contra uma equipa que não esconde os seus objetivos de subir de divisão e que se reforçou com jogadores para tal, mas acima de tudo mais uma excelente oportunidade de aprendizagem para esta equipa do Caldas que na sua maioria é composta por atletas de primeiro ano.
JUVENIS SUB-17
- Caldas SC 8-0 ACCMI
Equipa inicial: Bernardo Pessoa, Martim Minez, Tomás Franco, Mário Iurcu, Bernardo Carvalho, Gonçalo Alferes, Francisco Calado, Lourenço Vieira, António Pereira, Tomás Ferreira e Tomás Nicolau.
Jogaram ainda: Henrique Sampaio, Jaime Rafael, Lourenço Almeida, Vasco Fonseca e Tomás Remígio.
Estreia dos Sub-17 em casa e dificilmente se podia pedir melhor. Excelente jogo, onde a equipa conseguiu ser muito dinâmica, intensa e criteriosa na maior parte do tempo de jogo. Numa tarde solarenga, os nossos adeptos puderam ver golos de grande qualidade, os chamados golos de se “tirar o chapéu”. Mais uma grande exibição na caminhada dos nossos Sub-17.
INICIADOS SUB-15
- CD Fátima 0-2 Caldas SC
- Marcadores dos golos: Henrique Rochete e Guilherme Luís.
Equipa inicial: Santiago Paz, Xavier Félix, Ricardo Silva, Duarte Ferreira, Malik Omar, Simão Pereira, António Arcanjo, Lourenço Leal, Simão Spínola, Martim Simão e Henrique Rochete.
Jogaram ainda: Martim Subtil, Samuel Dias, Rafael Ebrero, Guilherme Luís e David Santos.
Vitória justa, mas escassa.
A equipa do Caldas deslocou-se até Fátima num jogo onde se esperava maior ascendente da equipa alvinegra devido à diferença de qualidade entre os dois conjuntos.
Na primeira parte a equipa da casa tentou entrar forte e dispôs de alguns cantos que lhe permitiu criar algum perigo junto da baliza do Caldas, mas após os primeiros 5 minutos, a equipa alvinegra tomou conta do jogo com maior posse de bola e controlo, mas com dificuldades na tomada de decisão no último terço, onde devia ter sido mais eficaz e objetivo na procura da baliza.
Ao intervalo foram feitos alguns ajustes e não podia ter começado de melhor maneira para a equipa do Caldas que logo aos 20 segundos chegou ao primeiro golo do jogo, num excelente lance coletivo. A segunda parte foi de maior domínio dos alvinegros que tiveram mais bola e mais oportunidades de golo, mas continuou a faltar critério na decisão e no último passe, para poder ter ampliado a vantagem de apenas um golo. A equipa do Fátima apenas conseguia criar lances de maior perigo quando apostava no passe longo e na conquista das segundas bolas, arriscando em alguns lances por deixar menos gente no setor defensivo, no qual o Caldas aproveitou um desses erros com eficácia, fazendo assim o golo da tranquilidade e dando um pouco mais de justiça ao resultado, que ainda assim devia ter sido bem mais dilatado tendo em conta a superioridade evidenciada.
Foi mais um passo no processo de evolução destes miúdos no que toca aos objetivos formativos e competitivos.
INICIADOS SUB-14 (1)
- Caldas SC 5-0 Marrazes
Equipa inicial: Gui Sousa, Rodrigo Nobre, Afonso Canas, Miguel Veludo, Miguel Capinha, Salvador Sousa, Tomás Miguel, Rafael Montenegro, Vicente Riachos, Miguel Ferreira e Dinis Chuvas.
Jogaram ainda: Carlos Neves, Bernardo Lopes, Tiago Tempero, Ionut Gorea e Francisco Pedrosa.
Estreia dos Sub-14 (1) em casa, numa manhã de chuva que dificultou algumas ações durante o jogo. Boa partida dos nossos craques, onde a equipa conseguiu criar oportunidades de golo e conseguiu ser mais intensa, mais criteriosa e mais aguerrida que a equipa adversária. Num jogo em que houve claramente um domínio ascendente e acentuado da equipa alvinegra, foi praticado um bom futebol coletivo e que faz jus àquilo que tem sido o percurso e desenvolvimento dos miúdos.
INICIADOS SUB-14 (2)
- Escola Académica 1-5 Caldas SC
- Marcadores dos golos: Manuel Martins x2, Gonçalo Costa x2, Martim Henriques.
1ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital – Serie E com a equipa do Caldas a deslocar-se num dia bastante chuvoso ao campo da Escola Académica de Futebol para um sempre entusiasmante derby concelhio. A primeira parte foi muito disputada mas com um ligeiro ascendente dos pupilos alvinegros, a criar várias situações de finalização e de desequilíbrio mas a pecar na finalização. A Escola Académica colocou-se em vantagem no marcador aos 25′ com uma boa jogada coletiva, mas houve de imediato resposta da nossa parte, com mais chegada á baliza do adversário e aos 29′ surge o empate num livre direto muito bem executado e que trazia alguma justiça ao marcador. Na segunda parte foi um pouco diferente. A Escola Académica entra melhor e nós, um pouco contra a corrente, aos 65′ conseguimos virar o resultado para 2-1 na cobrança de uma grande penalidade, e com este penalty o jogo mudou completamente, a nossa equipa sentiu-se mais segura e confiante e a equipa adversária quebrou muito e desorganizou-se, o que nos facilitou o restante da partida, ainda conseguindo colocar a bola na baliza por mais 3 vezes, finalizando a partida com um 5-1 a favor da nossa equipa.
No cômputo geral uma exibição positiva, de louvar o espirito de sacrifício e de entreajuda dos atletas em todos os momentos do jogo, num campo sempre difícil e com chuva que condicionou muitas vezes os aspetos técnicos.