SÉNIORES B
- Caldas SC 0-2 Guiense
Equipa inicial: Afonso Botelho, Tomás Camacho, Mateus Magalhães, Pedro Rosário, Guilherme Martins, Tomás Silva, Júlio Sousa, Tiago Catarino, Gonçalo Duarte, Dani Fernandes e Ivo Nabais.
Jogaram ainda: Guilherme Santos, José Beja, Mário Junqueira, David Gesteiro e Miguel Cunha.
Não foi a estreia pretendida, mas fica a certeza que a equipa Caldense deu tudo o que tinha para tentar outro resultado que não a derrota.
Os seniores B receberam na noite de sábado na Quinta da Boneca a equipa do Guiense em jogo a contar para a 2°jornada.
Jogo que se avizinhava de grau de dificuldade muito elevado, facto que se veio a comprovar.
1°parte iniciou com o equilíbrio a ser a nota dominante do jogo, posse de bola repartida e ambas as equipas a procurarem perceber a estratégia de cada uma. Aos poucos o Caldas foi-se soltando no jogo e criou 2 situações de perigo nas quais poderia ter finalizado de melhor forma. No entanto, numa altura que a jovem equipa Caldense começava a ter o domínio do jogo o Guiense consegue fazer num contra ataque o 0-1, num lance onde a equipa do Caldas poderia ter resolvido de forma simples. Este golo aos 15′ acabou por abalar um pouco a equipa do Caldas, que acabou por demorar alguns minutos a retomar o seu jogo. A partir dos 25′ a equipa Caldense voltou a tomar conta do jogo e a ser mais assertiva na forma como defendia e a conseguir atacar com perigo, no entanto este domínio não foi traduzido no golo do empate, golo esse que trazia justiça no marcador tendo em conta a generalidade da 1°parte.
Ao intervalo a equipa do Caldas ajustou a sua estratégia trocou algumas peças e voltou a entrar melhor no jogo, mas por outro lado, a equipa do Guiense tentava numa estratégia de maior equilíbrio defensivo e com saídas rápidas para o ataque perturbar a formação Caldense.
A Caldas ia tentando, mas a consistente organização defensiva do adversário ia resolvendo os problemas. Aos 60′ o Caldas desperdiçou uma grande oportunidade de golo e a partir deste momento e com o passar do tempo da 2° parte o formação do Caldas ia denotando alguma incapacidade de criar situações de golo.
O Guiense ia continuando com situações muito perigosas em transições rápidas.
Nos 11′ de tempo de compensação, o Caldas tentou de tudo para chegar ao empate, mas acabou por não conseguir. No último lance de jogo, numa altura de balanceamento ofensivo total da formação do Caldas, o Guiense faz o 0-2, tendo a equipa de arbitragem dado o jogo por concluído logo de seguida.
JUNIORES SUB-19
- Caldas SC 2-0 CD Fátima
- Golos: Fábio Conceição e João Peralta
Equipa inicial: Duarte Almeida, João Peralta, Fábio Conceição, Martim Martins, Paulo Júnior, Martim Custódio, Miguel Costa, Wilson Estrela, Ricardo Alexandre, Afonso Bianco e Tomás Inácio.
Jogaram ainda: Duarte Pereira, Diogo Vieira, Etienne Vieira, Pedro Marques e Aires Nanque.
Comentário ao jogo:
Num jogo marcado pela elevada temperatura que se fez sentir na Quinta da Boneca, a equipa de Juniores Sub-19 do Caldas SC conseguiu a segunda vitória consecutiva na II Divisão do Campeonato Nacional do seu escalão, vencendo o CD Fátima por 2-0.
A equipa do Caldas conseguiu sempre impor o seu jogo e apesar do nulo ao intervalo, Fábio Conceição (Fabinho) fez o primeiro golo do Caldas, aos 15 minutos da segunda parte.
A equipa do Fátima não conseguiu inverter a tendência do jogo e, no último lance da partida, o médio João Peralta, fechou o resultado com um remate colocado à entrada da grande área.
INICIADOS SUB-15
- Cade 0-3 Caldas SC
- Golos: Gui Luís, Henrique Rochete e Rafael Ebrero
Equipa inicial: Afonso Sábio, Francisco Pedrosa, Lourenço Leal, David Santos, Martim Subtil, Malik Omar, Bernardo Lopes, Ricardo Silva, Gui Luís, Samuel Dias e Henrique Rochete.
Jogaram ainda: António Arcanjo, Rafael Ebrero, Duarte Ferreira, David Oliveira e José Pedro.
Comentário ao jogo:
Vitória justa, mas difícil!
A equipa do Caldas deslocou-se até ao Entroncamento em mais uma jornada da primeira fase do campeonato, num jogo que se esperava difícil mas com maior ascendente da equipa alvinegra, que se veio a confirmar.
Uma primeira parte bastante difícil, tendo em conta o estado do relvado e o risco assumido do adversário na pressão à nossa construção de jogo, onde os miúdos tentaram manter a identidade de passe curto e de qualidade, mas não estavam a conseguir aproveitar o espaço deixado nas costas do adversário, que era evidente. Ainda assim e após 2 belos lances coletivos, a equipa conseguiu chegar com muita qualidade aos 2 primeiros golos do jogo e ao intervalo em vantagem.
Na segunda parte e após alguns ajustes, o domínio do jogo pertenceu ao Caldas, que dispôs de várias oportunidades de fazer golo e “arrumar” com o jogo, mas pecou imenso na tomada de decisão quer no último passe quer na finalização. Já na parte final do encontro, chegou o terceiro e último golo do jogo em mais um belo gesto técnico.
O Caldas foi um justo vencedor, mantendo a sua baliza inviolável, algo bastante difícil naquele campo, devido às péssimas condições do relvado e ao estilo de jogo muito direto do adversário. Foi mais um passo no processo de evolução destes miúdos no que toca aos objetivos formativos!
VETERANOS
- Caldas SC 2-0 Caldas SC
Equipa: Zé Cravide, N. Maçãs, D. Roque, Gila, B. Subtil, Hermes, Rui Ferreira, R. Campos, Nelson, F. Sena, Rodrigo, Miguel Lança, Zé Alberto Vala e António Luís.
Comentário ao jogo:
Jogo bem disputado entre duas equipas que se conhecem bem. Ambas as equipas tinham um reduzido número de jogadores para um jogo de veteranos.
A primeira parte foi muito equilibrada com ligeiro ascendente do Alcobaça que marcou perto do intervalo.
A segunda, foi de domínio quase total do Caldas, que com algumas boas combinações deram a volta ao resultado.
Parabéns às duas equipas.