Crónicas – De brasão ao peito e caneta na mão.

Iniciados Sub-14(2)

  • Caldas SC 0-3 CD Rainha

Equipa Inicial: Manuel Neves ©; Leo Fosbury; Diogo Silva; Santiago Maçãs; Manuel Sousa; Simão Correia; Tomás Almeida; Afonso Grais; Santiago Valente; Miguel Clemente; Manuel Reis.
Jogaram ainda: Félix Simões; Rafael Ribeiro; Pedro Santos; João Faustino; Lourenço Ferreira; Afonso Cordeiro.

Má segunda parte impossibilitou a disputa de pontos

Comentário central do jogo: Durante a primeira parte o Caldas foi combativo, mas na segunda foi inferior ao adversário.

Crónica do jogo:

No passado domingo a equipa do Caldas SC teve encontro marcado – novamente – com uma equipa da cidade, o CD Rainha. O jogo esteve renhido durante o primeiro quarto de hora, com o adversário a chegar mais próximo da baliza pelicana, mas sem conseguir criar ocasiões para marcar, sendo um período de bastante disputa pelas denominadas “segundas bolas”. Passados cinco minutos, a equipa adversária criou duas ocasiões dignas de registo, dois remates perigosos para a baliza do Caldas SC, sendo que, ao minuto vinte e seis, efetivou em golo, através de um excelente remate da meia-lua.

Os comandados de Nelson Santos tentaram estancar o ímpeto ofensivo do adversário, mas acabaram por sofrer o segundo golo passados nove minutos. A equipa alvinegra chegou ao intervalo em desvantagem, mas com uma exibição interessante.


A segunda parte iniciou-se com um domínio completo por parte do adversário, onde a equipa da casa sentiu dificuldades em conter os sucessivos ataques do CD Rainha. O terceiro tento apareceu aos sessenta e oito minutos, selando o marcador em 0-3.

Juvenis Sub-17

  • ADRC Vasco da Gama 1 x 2 Caldas SC
  • Marcadores dos golos: Salvador Gomes e Henrique Rochete.

Vitória numa deslocação difícil.

Na ida à Maxieira (Boleiros, Fátima), que se encontrava com mais três pontos que o Caldas Sport Clube, esperava-se um jogo bastante disputado com duas equipas que se encontravam na parte de baixo da tabela. Os jovens alvinegros desde cedo se mostraram com muita vontade de vencer e aos 5’ chegou o seu primeiro golo, através de um canto batido na esquerda, em que Rafael Ebrero cruza para Salvador Gomes cabecear para dentro da baliza adversário.

Com vontade de mais, os caldenses continuaram a produzir ataques constantes chegando perto da área adversária, mas sem conseguir marcar, o que foi recorrente na primeira parte. Num dos raros lances de perigo do Vasco da Gama, estes marcam o golo do empate aos 19’, num lance em que os jovens alvinegros não defenderam muito bem. O intervalo vem com as equipas empatadas 1-1.


A segunda parte foi de quebra para os caldenses, que não conseguiram controlar o jogo como desejariam e como fizeram na primeira parte. Com menos lances de perigo na segunda parte em comparação à primeira, teve de se esperar até ao minuto 90 para o golo da vitória do Caldas Sport Clube, numa jogada de insistência dos alvinegros, com cruzamento de Vasco Fonseca e finalização de Henrique Rochete, ambos recém entrados. Após o golo da vantagem, foi só controlar o jogo até ao apito final.
O jogo termina 1-2 para o Caldas Sport Clube, que vence o seu segundo jogo do campeonato.

Aos nossos Sub-17 desejamos toda a sorte para o resto do campeonato e que continuem a espalhar orgulhosamente, por onde joguem, a simbologia do Caldas Sport Clube.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email