Crónicas – De brasão ao peito e caneta na mão.

Iniciados Sub-14(2)

  • AE Óbidos 2-0 Caldas SC

Equipa Inicial: Manuel Neves; Pedro Santos; Diogo Silva; Santiago Maçãs; Manuel Sousa; Simão Correia ©; Tomás Almeida; Martim Monteiro; Santiago Valente; Miguel Clemente; Manuel Reis.
Jogaram ainda: Francisco Duro; Rafael Ribeiro; Afonso Grais; Alexandre Hossi; João Faustino; Guilherme Oliveira; Afonso Cordeiro.

Jogo resolvido precocemente


Comentário central do jogo: A equipa da casa conquistou a vitória com golos nos primeiros quinze minutos.

Crónica:
Após um interregno de jogos para a turma alvinegra, surgiu nova hipótese de competir (a valer) e procurar conquistar os três pontos, desta feita, tendo como adversário os “vizinhos” da AE Óbidos. Os pelicanos tomaram como hábito os acontecimentos do jogo passado e voltaram a entrar em desvantagem, logo cedo no jogo, consequência de um excelente remate, fora de área, logo aos dois minutos de jogo.

Ainda o sol não tinha secado toda a humidade da relva e a equipa da casa voltava a marcar, resultante de uma perda de bola após um lançamento de linha lateral, em meio-campo defensivo, seguida de uma boa combinação. A equipa do Caldas tentou reagir aos golos madrugadores do adversário, tendo efetuado um bom jogo – a partir de então – até ao final da primeira parte.


Na segunda parte, os pelicanos chegaram perto da baliza adversária com mais perigo, sempre em ataques rápidos, mas a equipa visitada ia “estancando” essas investidas, fazendo-se valer da velocidade dos seus defensores. Até ao final, a equipa da AE Óbidos conseguiu resistir aos ataques do Caldas, tendo sido coroada com a vitória e consequentes três pontos na classificação.

Juvenis Sub-17

  • Caldas SC 1 x 3 UD Leiria
  • Marcador do golo: António Arcanjo.

Equipa inicial: Bernardo Pessoa, Diogo Xavier, Jaime Rafael, Mário Iurcu (C), Lourenço Almeida, Diogo Sousa, Lourenço Leal, Ricardo Silva, António Arcanjo, João Marques e Henrique Rochete.
Jogaram ainda: Tiago Porfírio, Salvador Gomes, David Conchinha, Martim Subtil e Vasco Fonseca.

Dérbi distrital com resultado infeliz para os caldenses.

Crónica:

Na receção à União Desportiva de Leiria, que se encontrava nos lugares mais baixos do campeonato tal como o Caldas Sport Clube, esperava-se um jogo muito disputado pelas duas equipas do distrito de Leiria, com o objetivo de representar o distrito da melhor forma. Os jovens das duas equipas desde cedo se mostraram com vontade de vencer, mas foram os leirienses com as melhores chances iniciais. Estes conseguem chegar ao primeiro golo da partida após um canto, com a equipa caldense a ser demasiado passiva na abordagem ao lance.

Após o golo, o Caldas ia tentando crescer no jogo, mas o Leiria não facilitava, com a sua agressividade sem bola e aposta no jogo direto mal a recuperavam, tendo os defesas alvinegros de rapidamente correr para trás para defender. O Leiria continuava com mais ataques e mais perigo e conseguiu ainda marcar o segundo aos 39’ de jogo, num lance que a defesa caldense deixa a desejar pela forma como defendeu. No entanto, e como resposta ao segundo golo sofrido, os alvinegros conseguem diminuir a vantagem leiriense, através de um golaço de António Arcanjo, que de fora de área coloca a bola na baliza sem qualquer hipótese para o guarda-redes adversário. O intervalo vem com a equipa caldense em desvantagem de 1-2.


A segunda parte foi de quebra para os caldenses, que não conseguiram controlar o jogo, nem com bola nem sem ela. A equipa leiriense deixou de apostar tanto no jogo direto e conseguiu ter mais posse e criava perigo junto à área caldense, mas sem remates perigosos porque a equipa do Caldas ia defendendo bem as investidas. Perto do fim o Leiria marca o terceiro golo, outra vez de canto, com mais uma vez os caldenses a ficarem mal na fotografia tendo em conta a passividade.
O jogo termina 1-3 para a UD Leiria, que vence mais um jogo, desta vez nas Caldas da Rainha.

Aos nossos Sub-17 desejamos toda a sorte para o resto do campeonato e que continuem a espalhar orgulhosamente, por onde joguem, a simbologia do Caldas Sport Clube.

Veteranos:

  • U. Santarém 1-4 Caldas SC

Equipa inicial: Conde, Bruno Subtil, Gila, Daniel Roque, Rui Henriques, Hermes (Cap.), T. Constantino, Miguel Lança, Hugo Libório( 1) , João Rodrigues (1), Jorge Barros.
Jogaram ainda: António Luís (2) e Nuno Maçãs.

Quarto jogo da época 24/25 para a secção de Veteranos do Caldas SC

Crónica:

Quarto jogo da época 24/25 para a secção de Veteranos do Caldas SC, desta feita com a deslocação ao campo do histórico de União Santarém.
O jogo iniciou com Caldas a procurar o domínio da partida, com posse de bola e a procurar espaços de finalização junto da área adversária. A equipa da casa apresentou-se combativa e bem posicionada, dificultando a tarefa aos Pelicanos Reais.
Apesar da dificuldade em encontrar espaços, o Caldas chegou à vantagem numa jogada de insistência, com um golo de de belo efeito de Hugo Libório. A primeira parte terminou com 0-1 para o Caldas, que foi a equipa que mais fez.


Na segunda parte o Caldas aumentou a posse de bola e a sua eficácia, materializando-o com mais 3 golos, todos através de jogadas de transição rápidas, com um bis de António Luís e um golo a fechar a partida de João Rodrigues.
Foi um jogo correto, com 2 equipas respeitosas e combativas.

Agradecimentos aos patrocinadores:
UDECK
BORDALLO PINHEIRO
ÁGUAS DO ARIEIRO

Próximo jogo: 16/11, no campo da Quinta da Boneca, com o Amiense.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email