Juvenis Sub-17
- Caldas SC 0 x 5 FC Porto
Equipa inicial: Bernardo Pessoa, David Conchinha, Jaime Rafael (C), Diogo Xavier, Simão Pereira, Diogo Sousa, Lourenço Leal, Ricardo Silva, Lourenço Vieira, Vasco Fonseca e Henrique Rochete.
Jogaram ainda: Gonçalo Alferes, Salvador Gomes, Rafael Ebrero, João Galvão e Xavier Camacho.
Jogo difícil com resultado complicado de digerir.
Na receção ao Futebol Clube do Porto, primeiro classificado da 2ª Divisão Nacional de Juvenis com apenas vitórias, adivinhava-se um jogo bastante complicado para os caldenses. Contudo, os jovens alvinegros desde cedo mostraram-se com vontade de vencer os obstáculos que o clube nortenho ia colocando, num início de jogo em que o Caldas ia conseguindo, através das suas armas, criar algum perigo à defensiva portista.
No entanto os azuis e brancos mostraram-se fortes e não facilitaram na vinda à Mata e Quinta da Boneca e acabaram por ser eles a controlar o jogo e dar ritmo ao jogo, este que se jogou numa velocidade alta ao longo do jogo. A primeira terminou 0-2, com dois erros do CSC, mas com a equipa caldense a realizar uma boa primeira parte com uma grande chance de golo, que infelizmente não conseguiram converter.
A segunda parte foi parecida à primeira com o FC Porto por cima do jogo e a atirar os caldenses “contra as cordas” e estes foram-se aguentando, com alguma dificuldade. A meio da segunda parte o Porto marca o 0-3 e a vitória, ou empate pelo menos, torna-se cada vez mais distante. Os caldenses foram combativos até ao fim, mas incapazes de desequilibrar a muralha portista. O jogo termina 0-5 para o FC Porto, que vence mais um jogo, desta vez nas Caldas da Rainha.
Aos nossos Sub-17 desejamos toda a sorte para o resto do campeonato e que continuem a espalhar orgulhosamente, por onde joguem, a simbologia do Caldas Sport Clube.