INICIADOS SUB-14(2)
- Caldas SC 1-7 CD Escola Académica
- Marcador: Simão Correia
Equipa Inicial: Manuel Neves; Leo Fosbury; Diogo Silva; Lourenço Ferreira (cap); Santiago Maçãs; Simão Correia; Tomás Almeida; Afonso Grais; Manuel Sousa; Miguel Clemente; Manuel Reis.
Jogaram ainda: Félix Simões; Rafael Ribeiro; Alexandre Hossi; Afonso Cordeiro; Guilherme Oliveira; João Faustino; Pedro Santos.
Entrada com o pé esquerdo
Comentário central do jogo: A equipa visitante esteve em bom plano e foi superior em todos os momentos do jogo.
Crónica: Foi na manhã de domingo que a equipa do Caldas espertou bem cedo para o tão ansiado jogo de estreia, no entanto, foi a equipa visitante que apareceu com maior fulgor, adiantando-se no marcador logo aos onze minutos, aproveitando uma “segunda bola” dentro da área, na sequência de um lançamento de linha lateral. Decorridos vinte e seis minutos de jogo, o adversário voltou a marcar, novamente após uma “segunda bola” e de novo a partir de uma bola parada, neste caso, depois de um pontapé de canto.
O terceiro erro foi fatal para a equipa do Caldas, após um mau atraso, o avançado adversário recuperou a bola e avolumou o marcador para a diferença de três bolas. Os pelicanos surgiram revigorados, após o intervalo, logo com uma vistosa combinação entre Clemente e Alex, resultando numa grande penalidade conquistada. Na marca dos onze metros, Simão manteve a frieza e reduziu a desvantagem no resultado, com uma excelente finalização.
O Caldas ganhou novo ânimo e tentou equilibrar o jogo, expressando um “futebol” mais sustentando, algo que ainda não tinha conseguido.
A Escola Académica superiorizou-se novamente a partir dos sessenta minutos, acabando por concretizar mais quatro finalizações em golo, em apenas quinze minutos, fechando assim o resultado final.
VETERANOS
- Beneditense 1-6 Caldas SC
- Marcadores: Gila, Rui Ferreira, R. Campos, J. Rodrigues (2),Pedro Lima
Equipa inicial: Conde, Sancheira, Hermes (cap.), Gila, Rui Henriques, R. Almeida, Rui Ferreira, T. Constantino, R. Campos, J. Rodrigues, António Luís.
Jogaram ainda: M. Lança, M. Conchinha, D. Roque, B. Subtil, Morgadinho, Luís Carlos, e Pedro Lima.
Treinador: Zé Alberto Vala.
Massagista: António Conchinha
Forte domínio e pendor ofensivo dos caldenses.
Crónica: Segundo jogo da época 2024/2025 para a secção de Veteranos do Caldas SC com a sua primeira e curta deslocação, desta vez ao Parque de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita.
Dando seguimento aquela que foi a tónica do jogo da 1ª jornada com a equipa do SL Marinha, com vitória dos pelicanos reais na Quinta da Boneca por 6-3, o jogo iniciou com forte domínio e pendor ofensivo dos caldenses, que foram construindo desde cedo uma vantagem confortável ao longo do 1º tempo.
Até ao intervalo da partida, o jogo foi quase sempre de sentido único e resultou num marcador de 1-5, fruto de excelentes combinações ofensivas e de uma forte pressão no meio campo do adversário.
A equipa da casa conseguiu fazer o seu tento de honra já perto do intervalo, de grande penalidade.
Na segunda parte o jogo foi um pouco mais disputado, com boa réplica da equipa do Beneditense, que lhes permitiu ensaiar algumas combinações. Aqui o equilíbrio e as manobras ofensivas de parte a parte foram-se sucedendo, mas foram de novo os alvinegros que concretizaram uma das suas oportunidades, fechando a partida com um resultado final de 1-6 para o Caldas SC.
Segundo jogo e segunda vitória para os nossos Veteranos, num jogo bem disputado e onde se destacaram os valores da camaradagem e fair-play acima de tudo entre os dois coletivos.
Próxima jornada no dia 26/10, com receção ao SC Lourinhanense.
Agradecimento aos patrocinadores:
UDECK
BORDALLO PINHEIRO
ÁGUAS DO AREEIRO