Futebol Formação: resultados e crónicas.

Depois da crónica da equipa principal, demos a palavra ao futebol juvenil e aos seus treinadores que analisaram os jogos deste fim de semana. Vejam, ainda, os resultados das equipas de futebol onze:

Veteranos

  • Ferrel 1-5 Caldas SC
  • Golos: R. Campos, J. Rodrigues, F. Sena, H. Libório e Tó Luís.

Equipa inicial: Conde, Penas, Gila, Hermes, Aldrabinha, F. Sena, Morgadinho, H. Libório, J. Rodrigues, R. Campos, Rodrigo, Cravide, N. Mondim, Bené, Batalha, G. Leal, M. Conchinha e Tó Luís

Comentário ao jogo: Mais um encontro realizado, este com os veteranos do Ferrel. Jogo bem disputado com a equipa do Caldas a marcar cedo e a  avolumar o resultado naturalmente. A 3.ª parte foi equilibrada, bem servida e um salutar convívio a realçar.

Seniores B – Taça AF Leiria

  • Santo Amaro 3-2 Caldas SC
  • Golos: 58′ Julio Sousa (p), 90′ António Brito (Caldas SC)

Juniores A – Camp. Nacional Sub-19 II Divisão

  • UD Leiria 3-2 Caldas SC
  • Golos: Guilherme Lopes (16’) e Miguel Costa (69’) (Caldas SC)
  • Golos: Renato Sousa (56’); Tomás Faria (63’) e João Morgado (75’) (UD Leiria)
Origem: Luís Camacho

Equipa inicial: Guilherme Nogueira (GR); Guilherme Lopes; Miguel Costa; Pedro Rosário; David Gesteiro; Afonso Constantino; Tomás Camacho; João Peralta; Afonso Machado; Daniel Fernandes; João Coelho

Jogaram ainda: Guilherme Nogueira (GR); Guilherme Lopes; Miguel Costa; Pedro Rosário; David Gesteiro; Afonso Constantino; Tomás Camacho; João Peralta; Afonso Machado; Daniel Fernandes; João Coelho

Comentário ao jogo: Na tarde soalheira do passado sábado, disputava-se um jogo frenético, onde se decidia quem ficava no segundo lugar da classificação, na décima primeira jornada. A equipa do Caldas entrou melhor e logo aos 3 minutos desaproveitou uma boa oportunidade de inaugurar o marcador.

Passados doze minutos desse lance, um golo que se caracteriza como “caído do céu”, não por ter sido contra a corrente do jogo, mas sim no sentido literal da expressão, com Guilherme Lopes a aliviar uma bola logo a seguir ao meio-campo, com esta subindo a uma altura considerável, embatendo no chão e entrando logo dentro da baliza, para surpresa de todos os que assistiam ao jogo.

A equipa visitante, com esta vantagem deu a iniciativa com bola ao Leiria e procurava retirar espaços de ataque, procurando sair em contra-ataque e chegar ao segundo golo. Em 40 minutos da primeira parte, apenas há a registar um remate por cima da equipa da casa.

O Leiria entrou forte no início da segunda parte, já em vantagem numérica, com um golo de grande penalidade. Sete minutos depois virou o marcador para 2-1. Aos 69 minutos, com uma demonstração de enorme resistência, o Caldas empatou o jogo por intermédio de Miguel Costa. A equipa da casa chegaria à vantagem a 15 minutos do final, resultado que se iria manter até ao apito final.

Juvenis A – Camp. Nacional Sub-17 II Divisão

  • Caldas SC 3-0 Taboeira
  • Golos: 18′ Rodrigo Mondim, 81′ António Pereira, 87′ Rodrigo Mondim (p)

Equipa inicial: Duarte Almeida (GR); Rodrigo Mondim, Etienne Vieira (cap), Diogo Rosa, Bernardo Carvalho; Tomás Franco, Francisco Almeida, Salvador Cardoso; Martim Martins, Aires Nanque, Tiago Machado.

Jogaram ainda: Duarte Pereira, Tó, André Justino, Pedro Marques e Henrique Vinhais.

Comentário ao jogo:

Vitória justa perante o 1° classificado do campeonato.

Jogo de grau dificuldade máxima perante o AD Taboeira que lidera o campeonato e que vinha à Quinta da Boneca com o impressionante número de 10 vitórias e 1 empate em 11 jogos realizados. Os jovens Alvinegros entraram no jogo com a clara intenção de impor a 1° derrota da época ao Taboeira. Mas, mais que intenção foi o que na prática aconteceu, pois desde o 1° minuto, via-se uma equipa do Caldas a pressionar o adversário e a criar situações de perigo junto da baliza forasteira. Aos 20′ , os da casa colocaram-se em vantagem com um golo de Rodrigo Mondim.

O Taboeira tentou reagir, mas era o Caldas que estava mais perigoso ofensivamente e a criar situações de golo. Defensivamente a equipa Alvinegra ia-se mantendo segura e sem permitir ocasiões de perigo junto da baliza de Duarte Almeida.

Na segunda parte, o Taboeira entrou mais forte, com um futebol mais direto e objectivo e apresentava-se assim mais perigoso. No entanto, a organização defensiva do Caldas ia prevalecendo e quando não eram os 10 jogadores de campo era o guarda redes Duarte Almeida a segurar as investidas do Taboeira.
O Caldas conseguia atacar em perigosas transições, colocando assim a defensiva do Taboeira também em sentido.
Aos 77 minutos, após uma jogada de insistência ofensiva, o recém entrado Tó, encosta já dentro da área, de pé esquerdo, a bola para o fundo das redes, fazendo assim o 2-0. Pouco depois as 82′ o árbitro assinala uma grande penalidade, sem qualquer contestação, a favor do Caldas, devido a um claro corte com o braço do defesa do Taboeira.
Rodrigo Mondim, chamado à conversão do pênalti, não vacilou e fez o 3-0.
Até ao final do jogo, o Caldas controlou a partida, obtendo assim uma justa e merecida vitória.

Na próxima jornada (13°) os Juvenis A do Caldas SC vão até Lourosa, numa longa deslocação, para defrontar o Lusitânia de Lourosa FC.

Juvenis B – Camp. Distrital Divisão Honra

  • Caldas SC 2-1 Pelariga
  • Golos: 6′ Ricardo Justino, 65′ Diogo Pereira (Caldas SC)

Iniciados A – Camp. Nacional Sub-15 I Divisão

  • Real SC 4-1 Caldas SC
  • Golos: David Conchinha ( Caldas SC)

Equipa inicial: Bernardo Pessoa (GR), Diogo Sousa, Tomás Remigio, David Conchinha (1), Lourenço Almeida, Jaime Rafael, Lourenço Leal, Salvador Gomes, Henrique Anunciação, Salvador Franco, Lourenço Vieira.

Jogaram ainda: Vasco Fonseca, António Arcanjo, Martim Basilio, Manuel Lopes, Vladimir Gryaznov.

Comentário ao jogo:

No passado domingo, dia 13 Novembro, a equipa de Iniciados A deslocou-se a Massamá, para defrontar a equipa do Real SC, equipa classificada em 3. Lugar, que ainda não teve derrotas no campeonato e só tinha sofrido 2 golos.

Na primeira parte, a equipa do Caldas Sport Clube entrou muito bem no jogo, e apesar de ter sofrido o primeiro golo “num lance esporádico”, continuou a jogar um bom futebol e conseguiu o empate após um livre bem marcado por Lourenço Vieira, com recarga para golo do capitão David Conchinha.

Na segunda parte, apesar de a equipa adversária ter mais posse de bola e o domínio de jogo, a equipa alvinegra esteve sempre muito organizada, procurando ataques rápidos, tendo tido uma excelente oportunidade para fazer o segundo golo numa boa jogada de Henrique Anunciação que o guarda-redes do Real defendeu para canto. Desse canto, num contra-ataque rápido, a equipa do Real fez o 2. golo.
Os 3. e 4. golos do Real, surgiram na fase final do jogo, tendo a equipa do CSC nunca desistido e tido algumas oportunidades de golo para reduzir a diferença no resultado.

A nossa equipa foi uma “EQUIPA À CALDAS”, tendo representado condignamente o nosso CLUBE.

Iniciados B – Camp. Distrital Divisão Honra

  • Caldas SC 2-0 Vieirense
  • Golos: Xavier Camacho e Henrique Rochete.

Equipa titular: Santiago Paz, Miguel Sábio, Henrique Sampaio, David Santos, Gonçalo Alferes, Rafael Matos, Ricardo Silva, Xavier Camacho, Filipe Azevedo, Samuel Dias e Adrian Peretyatko.


Jogaram ainda: Eric Ramos, Hugo Sampaio, João Galvão, Henrique Rochete e Tomás Cunha.

Comentário ao jogo: Jogo difícil onde enfrentámos uma equipa a jogar com um bloco super baixo e a explorar o nosso erro na tentativa de alcançar a sua primeira vitória no campeonato. Sentimos muitas dificuldades de penetrar no bloco adversário na primeira parte onde nunca conseguimos ligar com critério o nosso jogo. Ao intervalo corrigimos algumas coisas, os miúdos perceberam como é que devíamos jogar para desmontar o bloco baixo e a segunda parte foi de alto nível, onde não demos qualquer hipótese ao adversário e fizemos os nossos merecidos golos. O resultado peca por escasso.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email