O CLUBE

A NOSSA

Na terra da rainha, há um clube Rei que apaixona o seu povo.

Vibramos com romantismo do futebol, com o bairrismo saudável, com a verdadeira essência do que deve ser o futebol. A conjugação perfeita entre futebol e cidade – refletida nas gentes que compõem as bancadas em dia de jogo, e os atletas que formam a tão famosa Armada da Rainha.

Senhoras e Senhores… apresentamos-vos o Caldas Sport Clube.

Um clube fundado a 15 de maio de 1916 por um grupo de caldenses e ao longo dos tempos, o Caldas Sport Clube alcançou vários feitos que o elevaram no desporto português.

Em 1951/52 alcançou a subida da sua equipa de futebol à III Divisão Nacional, onde acabou por se sagrar vice-campeão, um feito que o levou à II Divisão na época seguinte (1952/53). Dois anos mais tarde, o clube alcança um dos seus feitos mais marcantes da sua história com a chegada à I Divisão do Futebol Nacional e onde permaneceu até 1959. Anos mais tarde e após vários altos de baixos, na época de 1971-72, o Caldas Sport Club sagra-se campeão da III Divisão do Futebol Nacional.

Já na era moderna do futebol português, e após uma campanha fantástica contra equipas de escalões superiores, o Caldas Sport Clube alcançou as meias-finais da Taça de Portugal na época 2017-2018. Um feito que acabou por voltar a aproximar cidade e clube, e onde acabámos por deixar a nossa marca não só na prova, como também no futebol português.

A formação é um dos pilares mais fortes e sustentáveis do Caldas Sport Clube que é, atualmente, o clube com mais atletas inscritos na FPF do Distrito de Leiria ocupando a 54ª posição com 324 atletas inscritos a nível nacional.

Para conseguirmos cumprir e levar a cabo a nossa principal missão junto dos jovens, o Caldas Sport Clube tem objetivos aos quais se mantem fiel, ao longo dos anos, e que passam pela criação de condições sociais, psicológicas e médicas a todos os jovens atletas.

Este tipo de formação de jovens atletas tem sido reconhecido, nomeadamente pela Associação de Futebol de Leiria que nas épocas 2007/2008; 2012/2013; 2016/2017 e 2018/2019 elegeu o Caldas Sport Clube como Clube de Excelência na Formação de Futebol.

Atualmente, contamos com equipas nos Campeonatos Nacionais de sub-15, sub-17 e sub-19, enquanto a equipa sénior do clube participa numa nova prova de âmbito nacional organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, intitulada de Liga 3. Esta prova tem na sua base a promoção dos valores do desporto e tem como objetivo aproximar os adeptos do futebol local, provocando o envolvimento da comunidade na promoção dos clubes e das regiões.

VISÃO

• Identidade própria assente na história centenária do clube, e na importância atribuída ao Futebol de Formação.
  • Espírito “Ser do Caldas” e espírito de compromisso com o clube.
  • O Caldas Sport Clube como primeiro clube!
  • O Futebol como um importante complemento à atividade escolar.
  • Desenvolvimento do sentimento de que: “O clube nos dá muito mais do que aquilo que lhe possamos dar!”

• Desenvolver forma de ser, estar e jogar própria.
  • Formação de cidadãos e atletas de forma qualificada.
  • Fomentar o sentimento pelo clube e o gosto pela modalidade.
  • Privilegiar o processo em detrimento do resultado desportivo imediato.
  • Valorização do contributo do clube na formação humana e cívica.
  • Enquadrar atletas da zona oeste e identificá-los com o clube.
  • Formar jogadores de qualidade para posterior integração na equipa sénior.
  • O clube acima de qualquer objetivo individual.

OBJETIVOS

• Desenvolvimento de uma ideia de jogo transversal a todos os escalões do clube e adaptada a cada nível/escalão.
  • Implementação de um modelo de treino e de jogo comum.
  • Proporcionar um enquadramento médico, social e psicológico adequado junto dos jovens atletas.
  • Alcançar objetivos intermédios em cada nível/escalão.
  • Desenvolver um modo de atuação comum a todos os treinadores do clube.
  • Cultivar o espírito “Ser do Caldas” através de atletas identificados com o clube.
  • Continuar a integrar jovens na equipa sénior do clube.
  • Dinamização da ligação Futebol Sénior – Futebol Juvenil e Futebol Juvenil – Futebol Sénior.

ESTATUTOS

do Caldas Sport Clube

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Caso pretenda fazer o download dos Estatutos do Caldas Sport Clube pode fazer o download baixo

LEVA O BRASÃO AO PEITO.

FAZ-TE SÓCIO DO CALDAS SPORT CLUBE.

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email