JUVENIS SUB-17
- Caldas SC 1 x UD Leiria 1
- Marcadores dos golos: António Pereira
Equipa inicial: Liedson Inácio, Martim Minez, Tomás Franco, Mário Iurcu, Lourenço Almeida, Rodrigo Tempero, Vasco Cardoso, Francisco Calado, Tomás Ferreira, António Pereira e Tomás Nicolau.
Jogaram ainda: Lourenço Vieira, Miguel Mineiro, João Marques, Martim Silva e Diogo Pereira.
Jogo de disputa pelo título de campeão, que termina em dissabor para os guerreiros caldenses
Na receção à UD Leiria, que se encontrava em primeiro com mais um ponto que os caldenses, esperava-se um jogo impróprio para cardíacos, e assim o foi. Este jogo colocava frente a frente os dois primeiros classificados e, caso ganhasse, o Caldas ficaria a dois pontos e muito próximo de vencer o campeonato, sendo que os jogadores conheciam a importante do jogo e entraram dispostos para entregar tudo aquilo que tinham e que não tinham.
A primeira parte inicia com a UD Leiria por cima do jogo, criando algumas oportunidades de perigo junto da baliza de Liedson. O Caldas SC ia realizando ataques, mas sem muito sucesso ou remates perigosos. Por volta da metade da primeira parte, o CSC altera algumas dinâmicas da equipa e começa a crescer no jogo, impedindo o seu adversário de criar perigo como até ali estava a fazer e limitando os leirienses a bater bola na frente. Foi o início do domínio caldense. No entanto a equipa visitada não conseguiu chegar ao golo e o marcador não se alterou na primeira parte.
A segunda parte iniciou como se previa, com o CSC ainda mais por cima do jogo. A equipa visitante descia as suas linhas defensivas à procura de um contra ataque, e, num dos inícios de jogadas de ataque da equipa caldense, um dos jogadores leirienses consegue roubar a bola e, com alguma sorte à mistura, acaba por conseguir inserir a bola dentro da baliza, após uma corrida desenfreada. Foi um balde de água fria para os jovens caldenses. Mas como desistir não faz parte do léxico do Caldas Sport Clube, os nossos jovens guerreiros foram à procura de restabelecer o empate e alcançar a vitória. Durante a segunda parte foram muitas as ocasiões de perigo criadas e algumas as situações de finalização que houve para os caldenses, mas apenas aos 89’ se conseguiu marcar o mais que merecido golo do empate, através de António Pereira após cruzamento de Diogo Pereira. Nos restantes minutos da partida, os caldenses lutaram até ao fim, como até lá o tinham feito, mas incapazes de marcar o golo da vitória. O resultado fica fechado em 1-1 o que significa que a UD Leiria se mantém em primeiro com mais um ponto que o Caldas SC, ficando a classificação por ficar fechada para a última jornada.
Com um ponto ganho, a equipa acaba a 25ª jornada com 104 golos marcados e 12 sofridos. A equipa termina o seu percurso no campeonato no próximo fim de semana, ainda com esperanças de chegar ao tão cobiçado primeiro lugar.
INICIADOS SUB-14 (1)
- GD Alvaiázere 1 x Caldas SC 5
- Marcadores dos golos: Afonso Canas, Miguel Capinha, Miguel Ferreira (x2) e Vicente Riachos
Equipa inicial: Rodrigo Corte Real, Dinis Chuvas, Rodrigo Nobre, José Pedro Marcos, Afonso Canas, Miguel Veludo, Tiago Tempero, Tomás Albuquerque, Simão Spínola, David Oliveira e Miguel Ferreira.
Jogaram ainda: Francisco Pedrosa, Tomás Miguel, Miguel Capinha, Salvador Sousa e Vicente Riachos.
Jogo de “apenas” 40 minutos
Em mais uma longa deslocação a um adversário com quem a equipa caldense já havia jogado e ganho esta época, a vontade de alcançar a 6.ª vitória consecutiva para o campeonato foi grande, mas apenas conseguida pela demonstração na 2.º parte.
Visitando o GD Alvaiázere, que, apesar de se encontrar no penúltimo lugar da tabela, sendo esta sempre uma deslocação bastante difícil, os caldenses sabiam que vinha aí um desafio e que tinham de estar no seu máximo de concentração e capacidades para derrotarem os seus adversários e continuarem o seu processo de crescimento. O jogo manteve sempre a mesma toada, com bastante bola para os visitantes, com o jogo a ser jogado no meio-campo ofensivo dos caldenses, que sempre que se encontravam com bola, tiveram muitas dificuldades para criar fluidez no seu jogo, mas sempre com capacidade para controlar os contra ataques dos adversários. Num erro da equipa caldense, os visitados chegam ao golo da vantagem num golo que encontrou a equipa desconcentrada. Já perto do intervalo e no primeiro remate realmente perigoso na direção da baliza, a equipa do Caldas chega ao empate através de um canto com a finalização de Miguel Ferreira. Com a primeira parte terminada e com uma primeira parte muito abaixo do que esta equipa já demonstrou, a segunda já teria de ser uma demonstração mais próxima do que a equipa Alvinegra consegue ser, se quisesse retirar um resultado positivo do jogo. Na entrada para a segunda parte e já com algumas mudanças operadas na equipa ainda na primeira parte, existiu muito mais objetivo e um muito maior e melhor caudal ofensivo que permitiu à equipa visitante chegar à vantagem no marcador, com ela a ser obtida através de
Miguel Ferreira. Um golo que fez abanar a defensiva da casa que passados poucos minutos sofreu o 1-3, através de Miguel Capinha, após uma boa incursão pelo corredor esquerdo. Mesmo em vantagem, a equipa caldense mostra que está no seu ADN a contínua procura de golos e criar situações de ataques perigosos. Ao longo da segunda parte, foram criadas mais situações de perigo e situações claríssimas de golo, onde Afonso Canas com uma grande jogada individual aumentou a contagem para a sua equipa. Ainda antes do apito final e na procura de mais um golo, Vicente Riachos fecha o marcador.
No final do jogo o resultado final foi de 1-5 com uma exibição da equipa que valeu pela 2.ª parte.
Com três pontos ganhos, a equipa acaba a 25ª jornada com 80 golos marcados e 29 sofridos, alcançando a 6.ª vitória consecutiva para o campeonato, quando fica a faltar uma jornada para o final do campeonato.