Crónicas do Futebol Juvenil

JUVENIS SUB-17

  • GD Peniche 1 x Caldas SC 4
  • Marcadores dos golos: Tomás Ferreira, António Pereira e Tomás Nicolau (x2)

Equipa inicial: Liedson Inácio, Martim Minez, Tomás Franco, Mário Iurcu, Lourenço Almeida, Rodrigo Tempero, Vasco Cardoso, Francisco Calado, Tomás Ferreira, António Pereira e Tomás Nicolau.

Jogaram ainda: Lourenço Vieira, Miguel Mineiro, João Marques, Jaime Rafael e Lourenço Leal.

Domínio total do jogo, com um susto ao início do mesmo

Na ida a Peniche, campo sempre difícil, não se previa um jogo fácil tanto pelas condições atmosféricas, onde o vento característico se fazia sentir, tanto pelo historial de jogos entre as duas equipas esta época. O jogo inicia com os caldenses a querer ter bola e com uma posse baixa no terreno com circulação entre os defesas centrais. Aos 3’, num passe mal direcionado e com demasiada força para o guarda-redes caldense, a bola acaba por entrar na baliza e o GD Peniche vê-se à frente do marcador sem realmente ter feito por isso, mal tendo tocado na bola. Sendo um lance caricato (mais um no historial de jogos entre estas equipas esta época), a equipa não sentiu muito o golo sofrido, porque foi só isso, um engano, um infortúnio que a equipa sabia perfeitamente saber corrigir e ultrapassar. Então, mesmo à moda Caldas Sport Clube, os nossos craques puseram o pé no acelerador e foram para cima dos adversários. O caudal ofensivo foi muito, com constantes ataques, mas poucas chegadas à baliza adversário. Até que ao vigésimo segundo minuto, Tomás Ferreira consegue o golo do empate, e passados vinte minutos, Tomás Nicolau, com assistência de Tomás Ferreira, coloca os caldenses por cima do marcador, numa vantagem justa e merecedora. O intervalo chega com o CSC em vantagem no resultado e previa-se uma segunda parte ainda mais demolidora, visto que agora o GDP ia jogar contra o vento, algo que para eles não favorecia devido ao jogo direto praticado.
A segunda parte iniciou como se previa, com o CSC ainda mais por cima do jogo, com a equipa da casa a ser totalmente incapaz de criar perigo ou de sequer conseguir manter a bola e ser eficaz com ela. Ao longo da segunda parte foram muitas as chegadas à baliza e podiam ter sido muitas mais não fosse o vento a levar muitas bolas para fora de campo devido a alguns excessos de força de passes por partes dos caldenses. Os visitados foram tentando aguentar, mas sofreram mais dois golos na segunda parte. António Pereira, com um remate fora de área, marca o 1-3 e Tomás Nicolau, mais uma vez, marca e fecha o resultado em 1-4 para os caldenses.
Com mais três pontos, a equipa acaba a 24ª jornada com 103 golos marcados e 11 sofridos. Dois jogos faltam no campeonato, duas finais. Uma deles já no próximo sábado às 15h30 na Quinta da Boneca, jogo com a UD Leiria que poderá definir o campeão.

JUVENIS SUB-16

  • UD Batalha 1 x Caldas SC 2
  • Marcadores dos golos: Guilherme Vietas e Guilherme Ferreira

Equipa inicial: Bernardo Pessoa; Guilherme Ferreira (cap), Eric Freitas, Xavier Santos, Guilherme Vietas; Miguel Sábio, Fábio Frazão, Manuel Van Dunem; Vasco Fonseca, Salvador Gomes e Martim Basílio.

Jogaram ainda: Xavier Camacho, Telmo Capitão, Guilherme Santos e João Galvão.

Reviravolta na Batalha

Os Sub-16 regressaram aos triunfos na fase de subidas à Divisão de Honra, ao vencerem, de virada, já depois dos 90′, na visita à UD Batalha B (1-2).
Depois de uma primeira parte em que desperdiçaram algumas situações, inclusivamente um penálti, os Sub-16 viram-se em desvantagem à entrada do quarto-de-hora final, mas ainda foram a tempo de operar a reviravolta no marcador, com dois golos nos instantes finais, assegurando uma vitória importante e que mantém a equipa na liderança partilhada da zona sul da 2ª fase da 1ª Divisão distrital.

INICIADOS SUB-14 (1)

  • Caldas SC 3 x Grap/Pousos 2
  • Marcadores dos golos: David Oliveira (x2), Bernardo Lopes

Equipa inicial: Afonso Sábio, Tomás Cunha, Xavier Félix, Francisco Pedrosa, Miguel Capinha, Mateus Costa, Tomás Miguel, Bernardo Lopes, Vicente Riachos, David Oliveira e Miguel Ferreira.

Jogaram ainda: Duarte Ferreira, Salvador Sousa, José Pedro Marcos, Dinis Chuvas e Miguel Veloso.

Grande jogo na Quinta da Boneca, com a vitória a sorrir aos da casa

Na recepção a um adversário complicado, com quem na primeira volta havia perdido num jogo incaracterístico, a equipa caldense, alcançou uma bela vitória, que a levou a chegar à 5.ª vitória consecutiva para o campeonato.

Recebendo a equipa do Grap/Pousos, equipa que habita no 3.º lugar da tabela classificativa, e sendo a equipa que menos golos sofreu no campeonato, esperava-se um grande jogo na Quinta da Boneca. O jogo começou sendo o equilíbrio a palavra de ordem, equipas encaixadas com tímidas aproximações às balizas de parte a parte. 11’ minutos de jogo e um canto do lado esquerdo da defesa e a equipa visitante chega ao primeiro da partida, a desbloquear um jogo que estava encaixado. A partir do golo da equipa visitante, a equipa da casa começou a compreender melhor os espaços a preencher e atacar, assumindo o jogo e após um belo passe da esquerda para a direita, David Oliveira, a devolver o empate à partida. A equipa caldense com o ascendente na partida e na busca pela vantagem antes do intervalo, conseguiu, pelo mesmo interveniente e assim foi para o intervalo com vantagem no marcador, que se ajustava pela superioridade observada após o golo dos visitantes.
Na segunda parte, à entrada dos 10’ minutos os caldenses fazem uma substituição no ataque com o objetivo de continuar com o caudal ofensivo e dar mais velocidade e irreverência à equipa. Mesmo em vantagem, a equipa caldense mostra que está no seu ADN a contínua procura de golos. Numa segunda parte onde a equipa visitante carregou para chegar ao golo que lhes daria o 2-2, tendo a equipa da casa caído um pouco devido à pressão adversária, ao passar do minuto 63’, num cruzamento pela esquerda e uma bela finalização a repor a igualdade no jogo. Numa segunda parte, que não teve a mesma qualidade da primeira, onde existiram muitos erros devido a precipitações da equipa caldense e dois minutos depois do golo do empate, um livre à entrada da área do Grap/Pousos, com uma bela execução por parte de Bernardo Lopes a devolver a vantagem à equipa do Caldas. Até ao fim os forasteiros tentaram o empate, com algumas aproximações sempre barradas pela defesa e com boas defesas do Gr, mas o marcador não se alterou mais até final.
No final do jogo o resultado final foi de 3-2 com uma exibição personalizada da equipa caldense.
Com três pontos ganhos, a equipa acaba a 24ª jornada com 75 golos marcados e 28 sofridos.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email