Crónicas do Futebol Juvenil

JUNIORES SUB-19

  • Sacavenense 2 x Caldas SC 3
  • Marcadores dos golos: Aires Nanque, Ricardo Alexandre, Tiago Machado.

Equipa inicial: Duarte Almeida, Martim Custódio, Miguel Costa, Tomás Franco, Diogo Veloso, Duarte Pereira, Tomás Inácio, João Peralta, Aires Nanque, Ricardo Alexandre e Afonso Bianco

Jogaram ainda: Tiago Machado, Francisco Almeida, Martim Martins, Wilson Estrela e Bernardo Alexandre

Regresso às vitórias

Num jogo com uma primeira parte sem grande história e com poucas ocasiões de golo, a equipa do Caldas conseguiu inaugurar o marcador aos 35min, por intermédio de Ricardo Alexandre, após uma jogada de insistência na sequência de um lançamento lateral. O Caldas veio do intervalo com vontade de resolver o jogo e logo aos 5min da segunda parte, Aires Nanque fez o 2-0 após jogada individual. Aos 23min, Tiago Machado ampliou para 3-0, aproveitando um erro do adversário. Parecia que o resultado estava feito, tendo ainda o Caldas desperdiçado algumas ocasiões de golo que teriam, de certo, acabado com qualquer hipótese de reação da equipa da casa. O Caldas deixou que a equipa do Sacavenense crescesse no jogo e aos 42min e 44min conseguiu mesmo fazer 2 golos, o que lhes permitiu acreditar até ao fim no empate, algo que acabou por não acontecer, terminando o jogo com uma vitória do Caldas por 3-2.

JUVENIS SUB-17

  • UD Batalha 2 x Caldas SC 3
  • Marcadores dos golos: Vasco Cardoso, Tomás Ferreira e Tomás Nicolau

Equipa inicial: Liedson Inácio, Martim Minez, David Conchinha, Mário Iurcu, Lourenço Almeida, Rodrigo Tempero, Francisco Calado, Vasco Cardoso, António Pereira, Tomás Nicolau e João Marques.

Jogaram ainda: Lourenço Vieira, Henrique Sampaio, Tomás Ferreira, Bernardo Carvalho e Diogo Pereira.

Uma real batalha

Jogo muito intenso a vários níveis, onde a equipa caldense teve de lutar muito pelo resultado positivo

Na deslocação à Batalha, os caldenses tiveram um jogo muito mais difícil àquilo que foi o jogo da primeira volta. Apesar do excelente início de jogo, com golos aos 3’ e 21’ através de Tomás Nicolau e Vasquinho, respetivamente, a equipa diminui o ritmo, intensidade e a sua concentração em jogo a partir da vantagem que construíram merecidamente. Num lance de pura distração e falta de comunicação, algo incomum nesta equipa, os jovens da Batalha marcam o 1-2 aos 31’ de jogo e a partir daqui começam a conseguir equilibrar a balança. O intervalo chega com vantagem dos alvinegros, mas com sentimento de que se podia fazer mais. A segunda parte inicia sem mexidas por parte do Caldas SC. A primeira mexida é realizada aos 54’ e causa logo efeito: Tomás Ferreira, que tinha entrado há dois minutos, marca aos 56’ o golo que dá outra vez uma vantagem de dois golos aos caldenses. Mas a vantagem durou pouco, pois logo a seguir a UD Batalha consegue marcar o seu segundo golo. Mais uma vez o jogo desorganiza-se imenso, e até ao fim do jogo foi lutar, sofrer, para após o apito final do árbitro festejar a vitória.
Com mais três pontos, a equipa acaba a 20ª jornada com 92 golos marcados e 9 sofridos.

INICIADOS SUB-14 (1)

  • Caldas SC 1 – GD Peniche 2
  • Marcadores dos golos: Bernardo Lopes

Equipa inicial: Gui Sousa, Tomás Cunha, José Pedro Marcos, Duarte Ferreira, Francisco Pedrosa, Miguel Capinha, Tomás Miguel, Bernardo Lopes, Vicente Riachos, David Oliveira e Martim Simão.

Jogaram ainda: Tomás Albuquerque, Afonso Canas, Carlos Neves, Mateus Costa e Dinis Chuvas.

Derrota que sabe a pouco pelo que a equipa fez em campo

No duelo entre Caldas e Peniche, que dura há muitos anos, a equipa visitante consegue levar os três pontos para casa, com alguma injustiça pelo bom jogo realizado pela equipa caldense.

Recebendo o GD Peniche, que se encontrava em segundo lugar na tabela classificativa, esperava-se um grande jogo de futebol e acabou por sê-lo. Desde logo se percebeu a vontade da equipa caldense de impor o seu jogo e dominar a partida. Os alvinegros entraram fortes, com domínio da bola e a chegar a zonas perto da área adversária. Foram algumas as oportunidades das duas equipas, mas mais as da equipa da casa a quem claramente só faltava o golo, mas este não veio e ao intervalo o placar estava 0-0. Com uma mexida ao intervalo, a equipa caldense inicia a segunda parte forte também, mas desta vez com maior equilíbrio no jogo devido à equipa adversária ter alterado algumas coisas e equilibrado a balança. Teve de se esperar até aos 68’ para se ver o primeiro golo e infelizmente para os caldenses foi marcado pelo seu adversário. Com vontade de igualar o marcador, os caldenses foram para cima e aos 71’ marcaram o seu golo, por Bernardo Lopes, num lance de muita superioridade numérica e alguma confusão. O jogo manteve-se equilibrado até aos últimos minutos, com oportunidades de ambas as equipas. A sorte sorriu ao GD Peniche, que aos 80+3’ consegue marcar o seu golo da vitória.
Com zero pontos ganhos, a equipa acaba a 20ª jornada com 51 golos marcados e 24 sofridos.

VETERANOS

  • U. Santarém 2 – Caldas S.C. 8
  • Marcadores dos golos: Hugo Liborio (x3), Tiago Constantino (x3), Bruno Subtil (x1) e Rui Ferreira (x1)

Equipa inicial: Cravide, João Sancheira, Hermes, Daniel Roque, Bruno Subtil, Miguel Lança, Rui Ferreira, Tiago Constantino, Zé Vala ( Mister e capitão), Rodrigo Ferreira e Hugo Liborio.

Parabéns às duas equipas pelo jogo realizado sem incidentes

Jogo com duas partes distintas, na primeira domínio total do Caldas na segunda metade o U. Santarém com as substituições equilibrou o jogo.
Entrada muito forte do Caldas que rapidamente chegou aos 0-3 e acabou a primeira parte a ganhar por 0-5, na segunda parte o U. Santarém equilibrou o jogo embora o Caldas nunca tenha deixado o controlo do mesmo.

Próximo jogo é em casa com o ABCD no dia 06/04/2024.

Os Veteranos deixam um agradecimento ao patrocinador U. DECK.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email