JUVENIS SUB-17
- GRAP 1 x Caldas SC 3
- Marcadores dos golos: Bernardo Carvalho, Gonçalo Alferes e Martim Minez.
Equipa inicial: Liedson Inácio, Martim Minez, Henrique Sampaio, Mário Iurcu, Bernardo Carvalho, Gonçalo Alferes, Francisco Calado, Lourenço Vieira, Tomás Ferreira, Diogo Pereira e João Marques
Jogaram ainda: Vasco Cardoso, Rodrigo Tempero, Miguel Mineiro, Lourenço Almeida e Tomás Franco
Vitória justa, mas com algumas dificuldades.
Jogo anormal ao que a equipa habituou, mas que em resultado está dentro do normal.
Na deslocação a Pousos, ponderava-se que a equipa visitada iria causar alguma dificuldade à equipa caldense, o que aconteceu, mas até foram os alvinegros a causar mais dificuldade a si próprios. O jogo iniciou equilibrado, com as duas equipas a sofrerem ataques uma da outra. Aos 11’, num lance de insistência, a equipa caldense marca através de Bernardo Carvalho, que, com um belo remate acrobático, desfaz o empate inicial. No entanto, devido a alguma concentração por parte dos alvinegros, a vantagem seria curta, pois aos 15’ viriam a sofrer golo. Infelizes com o resultado, os caldenses continuaram a atacar com perigo e, aos 21’, num ataque criado no corredor esquerdo e com ligação com os homens de ataque, Gonçalo Alferes aparece dentro de área para finalizar o cruzamento rasteiro de Diogo Pereira. O jogo seguiu relativamente equilibrado, com os alvinegros a manterem mais posse, mas sem as boas decisões e execuções que costumam ser praticadas pela equipa. Teve de se esperar até aos 72’ para os alvinegros matarem o jogo, num livre direto de Martim Minez, que com um remate muito potente e ainda longe da baliza, faz golo.
Com mais três pontos, a equipa acaba a 19ª jornada com 89 golos marcados e 7 sofridos.
INICIADOS SUB-14 (1)
- UD Batalha 1 x Caldas SC 2
- Marcadores dos golos: Tomás Miguel e Bernardo Lopes.
Equipa inicial: Rodrigo Corte Real, Salvador Sousa, José Pedro Marcos, Duarte Ferreira, Afonso Canas, Miguel Veludo, Tomás Miguel, Bernardo Lopes, Simão Spínola, David Oliveira e Miguel Ferreira.
Jogaram ainda: Tomás Cunha, Manuel Jesus, Tomás Albuquerque, Tiago Tempero e Miguel Capinha.
Vitória muito suada, cheia de garra e atitude, com sacrifício à mistura.
Início de jogo difícil para os caldenses, com alguns obstáculos inesperados que levaram a equipa a ajustar.
Numa bela manhã de domingo na cidade da Batalha, muito calorenta, a equipa caldense deslocava-se para jogar contra uma equipa com quem já tinha perdido em novembro. Com sede de vingar a derrota, os alvinegros entraram em campo com um sentimento de que tinham de fazer um bom jogo e, se possível, trazer os três pontos para as Caldas. O jogo começou equilibrado, com a equipa da casa um pouco por cima, mas com ambas a atacarem-se uma à outra. Aos 10’ a equipa técnica do Caldas SC tem de mexer na equipa devido a lesão, o que importuna aquilo que é o plano de jogo e o desenrolar do jogo da equipa alvinegra. A primeira parte segue-se com a equipa da Batalha por cima do jogo, criando perigo, e com a equipa das Caldas a chegar menos vezes do que gostava à área adversária. No entanto não são marcados golos, chegando o intervalo com o marcador no 0-0. Após ajustar algumas situações ao intervalo, a equipa caldense inicia a segunda parte um pouco rejuvenescida devido às alterações realizadas. E foi claro para todos os adeptos que a equipa vinha para a segunda parte para se mostrar superior àquilo que se mostrou na primeira. Claramente superior ao adversário na segunda parte, os alvinegros conseguiram criar imensas situações de perigo junto à baliza adversária, mas apenas aos 55’ chegou ao golo, através de Tomás Miguel com assistência de Miguel Capinha. Seguiu-se domínio caldense e aos 65’, num lance individual de grande exuberância e classe de Bernardo Lopes, a equipa marca o segundo golo da partida. A equipa não tirou os pés do acelerador, no entanto, num dos poucos ou único lance de perigo que o adversário causou na segunda parte, os caldenses sofrem golo num lance caricato, aos 72’. Até ao fim foi um jogo de sacrifício e garra, em que uma das equipas tentou defender o resultado e a outra tentou aumentar. O jogo acaba 1-2 para os caldenses.
Com três pontos ganhos, a equipa acaba a 19ª jornada com 50 golos marcados e 22 sofridos.
INICIADOS SUB-14 (2)
- Caldas SC 5 – AE Óbidos 3
- Marcadores dos golos: Rafael Serafim (3x), Ido Hirsh e Ruben Brito
Equipa inicial: Francisco Vaz. Martim Domingos, Simão Neves, Miguel Vala. Duarte Santos, Diego Bernardo. Simão Brito, Ionut Gorea, Ido Hirsh. Rafael Serafim, Chá.
Jogaram ainda: Miguel Dionisio, Santiago Sábio, João Henriques, Rúben Brito, Mateus Costa, João Duro, Manuel Martins.
Vitória da ambição!
1ª Jornada do Grupo B do Campeonato da 1ª Divisão Distrital com o Caldas a reencontrar a equipa da AE Óbidos.
Jogo que se iniciou com uma entrada forte dos visitados, sempre com muita vontade de chegar mais a frente e criar lances de perigoso na baliza adversária. Entrada forte essa que resultou na abertura do marcador logo aos 2 minutos de jogo, numa jogada de insistência e finalizada da melhor forma. Depois do golo o adversário tentou impor o seu jogo e criou algumas oportunidades de perigo, mas sempre solucionado com grande competência defensiva dos alvinegros. Contudo a superioridade dos adversários não era constante e a equipa da casa ia sempre tentando sair para o ataque com qualidade dos seus elementos e até com situações de conseguir dilatar o resultado. Como aquela velha máxima: “Quem não marca sofre”, num lance de ataque da equipa da casa em que não conseguimos definir da melhor forma, no lance seguinte a equipa do Óbidos consegue chegar á igualdade no marcador . Igualdade que não demorou muito tempo, pois passado 2 minutos, num livre direto cobrado de forma eximia os Caldenses voltam a marcar a adiantar-se no resultado, indo para o intervalo numa vantagem de 2-1 com muita justiça.
Na 2ª parte a equipa adversária entrou forte, á procura da igualdade, o que acabou por acontecer aos 50 minutos. Após o golo houve uma reação muito forte dos caldenses que novamente passados 2 minutos voltou a marcar, voltando a ter vantagem no marcador. Mas essa vantagem também durou pouco porque logo a seguir a equipa visitante voltou a empatar a partida.
Após este golo o jogo mudou um pouco e foi a equipa da Casa a tomar as rédeas do jogo e todas as suas incidências, com muita qualidade e entrega nas ações. Superioridade essa que 7 minutos depois resultou no 4-3 a favor dos de preto e branco. A vantagem no marcador não foi motivo para tirar o pé do acelerador, e até final do jogo sempre tentaram fazer as coisas bem e chegar sempre mais a frente com qualidade e ainda conseguiram dilatar o marcador, com um grande remate de fora de área, finalizando o jogo com um justo 5-3 a favor dos Caldenses.
Entrada vitoriosa no Grupo B perante uma grande equipa que nos criou bastantes dificuldades. Jogo que nos deixa bastante satisfeitos, não só pela vitória, mas pela atitude de toda a equipa, sempre com muita ambição, com muita entrega e resiliência.
Um grande passo na evolução destes atletas e na caminhada desta equipa.