Crónicas do Futebol Juvenil

JUNORES SUB-18

  • ID Vieirense 3 x 2 Caldas SC
  • Marcadores dos golos: Bernardo Alexandre, Pedro Marques.

Equipa inicial: João Delgado, Tomás Penas, Gonçalo Pescada, Ricardo Justino, Diogo Cardoso, Pedro Bicho, Gonçalo Ramos, Guilherme Narciso, Tiago Machado, Rodrigo Silva e Bernardo Alexandre

Jogaram ainda: Guilherme Torres, Rafael Creio, Pedro Marques, Afonso Martins e Martim Carriço

Derrota nos descontos.

No fim de semana de 9 de março, ocorreu mais uma jornada da segunda volta do Campeonato da Divisão de Honra de Juniores. Com uma deslocação ao extremo norte do distrito, para defrontar a equipa do I.D. Vieirense, esperando ser um jogo intenso e equilibrado, com uma equipa em igualdade pontual, na tabela classificativa.
O Caldas entrava com algumas alterações face à jornada anterior, mas com a mesma ambição e vontade de levar os três pontos importantíssimos para ao alcance dos seus objetivos.
O jogo a começar de uma forma muito atípica, com os primeiros minutos a ser jogado pouco futebol, acontecimento este causado pela forte chuva e queda de granizo nos minutos iniciais.
A equipa da casa a ter os primeiros lances perigosos, com bolas nas costas da defesa do Caldas. Embora, com algumas dificuldades a equipa do Caldas consegue resolver essa falha, após dois lances de golo claro do adversário, num deles a bola acaba por embater na barra da baliza de João Delgado.
No entanto, após uma boa entrada da parte do Vieirense, a equipa do Caldas conseguiu dominar o jogo e dispor de algumas boas oportunidades, aos 30 minutos de jogo tem a sua primeira oportunidade clara, um passe transversal para Tiago Machado que roda bem sobre o adversário e consegue fazer o passe para isolar Bernardo, tendo ele rematado para a defesa do guarda redes.
Uma primeira parte bem conseguida pelo Caldas, apesar do domínio no que toca a oportunidades de golo do Vieirense, tendo utilizado um processo ofensivo pouco complexo, muitas vezes a ir procurando as costas da defesa do Caldas.
Sem mexidas da parte das duas equipas ao intervalo, o jogo volta com mais ritmo na segunda parte, com a equipa do Caldas à procura do golo. Numa perda de bola no meio campo do Caldas, a equipa do Vieirense acaba por chegar ao primeiro golo da partida, através de uma grande penalidade.
Poucos minutos após o golo, na sequência de um canto a equipa do Caldas acaba por chegar ao golo, ditando o empate na partida. Um bom cruzamento do jogador do Caldas, Diogo Cardoso, com a bola a sobrar nos pés de Bernardo, que faz o golo do empate.
Com o golo a equipa do Caldas ganhou ânimo e foi para cima do adversário dispondo de duas oportunidades de golo, uma delas com uma boa defesa do guarda redes do Vieirense. Aos 72 minutos, através de um canto acontece o que a equipa do Caldas menos queria, completamente contra a corrente do jogo a equipa do Vieirense acaba por chegar à vantagem, um canto bem executado com a bola ao segundo poste resulta no golo.
Depois de algumas mexidas no sentido da equipa Caldense ficar mais ofensiva, a equipa do Vieirense a desce as suas linhas tentando aguentar o resultado, mas a persistência da equipa do Caldas resulta em golo, com um passe picado Tiago Machado faz a bola chegar a Pedro Marques que mesmo com a bola parando numa poça consegue a finalização que dita o golo do empate da equipa do Caldas.
A equipa do Caldas acaba por dominar os últimos minutos de jogo, tendo algumas chegadas à área do adversário, não levando muito perigo.
Com a equipa do Caldas mais desequilibrada e totalmente balanceada para o ataque na busca dos 3 pontos, acaba por a equipa do Vieirense numa transição conseguir ganhar um canto e nos descontos da partida vem o que a equipa do Caldas menos desejava, canto novamente bem executado ao segundo poste existe uma assistência para o meio da área onde está um jogador do Vieirense, que teve a sua tarefa fácil para fazer o último golo da partida e para dar os 3 pontos à equipa do Vieirense.
A equipa do Caldas a terminar o jogo muito abalada, normal devido aos acontecimentos que o jogo proporcionou a todos os elementos da equipa do Caldas, com um jogo bem conseguido, mas com o resultado que não era de todo o desejado.
Com este resultado a equipa do Caldas desce para o 9ºlugar, sendo ultrapassada pela equipa do Vieirense que alcança assim o 8º lugar da tabela classificativa.

JUVENIS SUB-17

  • Caldas SC 4 x 0 União da Serra
  • Marcadores dos golos: Rafael Ebrero, Tomás Nicolau, Francisco Calado e Guilherme Luís (2x)

Equipa inicial: Liedson Inácio, Martim Minez, David Conchinha, Mário Iurcu, Lourenço Almeida, Rodrigo Tempero, António Arcanjo, Jaime Rafael, Rafael Ebrero, Tomás Nicolau e João Marques.

Jogaram ainda: Xavier Camacho, Fábio Frazão, Francisco Calado, Guilherme Luís e Guilherme Vietas.

Vitória mais que justa com a equipa a ser dominante.

Jogo totalmente dominado pelos alvinegros mais uma vez, onde o adversário pouco conseguiu fazer para evitar o resultado.

Recebendo um adversário que, no jogo na primeira volta, se mostrou difícil de quebrar, a equipa alvinegra sabia que iria enfrentar uma equipa com alguma qualidade e que iria colocar algumas barreiras aos caldenses. Estes entraram a todo o gás, como é habitual, e rapidamente começaram a criar jogadas de perigo. Logo aos 7’ a equipa marca o primeiro golo, através do ainda iniciado Rafael Ebrero, que já tinha marcado no jogo anterior pelos juvenis. Numa jogada pelo corredor esquerdo, Mário Iurcu cruza e Rafael finaliza. Aos 19’, o Caldas SC aumenta a vantagem através de Tomás Nicolau, após passe de Rafael Ebrero. Seguiu-se domínio da equipa da casa, mas sem golos, com muitas oportunidades para marcar mais. Teve de se esperar até ao minuto 75’ para Francisco Calado, recém entrado, marcar o terceiro da equipa, com um bom remate, sem hipótese para o guarda-redes adversário. Mesmo perto do apito final, Guilherme Luís, que também é iniciado e tinha entrado há pouco tempo, fixa o marcado nos 4-0 para a equipa caldense.
Com mais três pontos, a equipa acaba a 19ª jornada com 86 golos marcados e 6 sofridos.

INICIADOS SUB-14 (1)

  • Caldas SC 10 x 1 GDR Boavista
  • Marcadores dos golos: Miguel Ferreira (3x), Duarte Ferreira (2x), Tiago Tempero, Manuel Jesus, Rafael Serafim e Mateus Costa

Equipa inicial: Rodrigo Corte Real, Manuel Jesus, Mateus Costa, Afonso Canas, Rodrigo Nobre, Miguel Capinha, Duarte Ferreira, David Oliveira, Tiago Tempero, Carlos Neves e Miguel Ferreira.

Jogaram ainda: Duarte Santos, Rafael Serafim, Simão Neves, Vicente Riachos e Miguel Dionísio.

Vitória com resultado expressivo num jogo bem jogado.
Domínio claro do jogo, onde o adversário pouco conseguiu fazer.

Os caldenses receberam um adversário que já tinham batido anteriormente, pelo que se esperava que a equipa visitante viesse com vontade de vingar essa derrota. Com isto na cabeça, a equipa caldense iniciou o jogo como mandam as regras: concentrada, intensa, dinâmica e com boas decisões a serem tomadas. Não demorou muito para ver o primeiro golo, através de Duarte Ferreira, que com um belo volley insere a bola na baliza. A partir daqui os golos começaram a chegar de forma acelerada. Aos 12’ o artilheiro Miguel Ferreira marca o seu primeiro do jogo. Aos 20’ Duarte Ferreira bisa na partida. Aos 22’ Miguel Ferreira marca o seu segundo golo. Logo aos 23’ Tiago Tempero deixa também a sua marca na partida, para além das três assistências que realizou. Há tempo ainda para um desaire visto que aos 32’ a equipa visitada sofre um golo, num lance de clara falta de concentração por parte dos jogadores caldenses. Aos 35’ Miguel Capinha marca e aos 37’ Miguel Ferreira marca o seu terceiro e último golo da partida e última celebração “a la Gyökeres” neste jogo, pois viria a ser substituído ao intervalo. O marcador ao meio tempo estavam em 7-1 para o Caldas SC. A segunda parte inicia com mexidas promovidas pela equipa técnica do Caldas SC. Aos 49’ mais um golo, este de canto: David Oliveira cruza e Mateus Costa, com um excelente pormenor técnico, coloca a bola dentro das redes defendidas pelo guarda-redes da equipa do concelho de Leiria. Aos 63’ Rafael Serafim marca golo após se ter isolado perante o guarda-redes após passe de Vicente Riachos. O último golo da partida chega aos 66’ através de Manuel Jesus. Foi um jogo cheio de golos e cheio de ataques da equipa caldense que cada vez mais está a mostrar um futebol bem jogado.
Com três pontos ganhos, a equipa acaba a 18ª jornada com 48 golos marcados e 21 sofridos.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email