Crónicas do Futebol Juvenil

JUVENIS SUB-17

  • Caldas SC 10 x 0 Meirinhas
  • Marcadores dos golos: António Pereira (2x), Diogo Pereira (2x), Rodrigo Tempero, Tomás Nicolau (3x), Lourenço Vieira e AG do adversário.

Equipa inicial: Bernardo Pessoa, Martim Minez, Henrique Sampaio, Xavier Camacho, Lourenço Almeida, Rodrigo Tempero, Lourenço Vieira, Jaime Rafael, Miguel Mineiro, Diogo Pereira e António Pereira.

Jogaram ainda: Tomás Nicolau, Mário Iurcu, David Conchinha, Gonçalo Alferes e João Marques.

Resultado volumoso, mas exibição pouco exuberante.

Jogo totalmente dominado pelos alvinegros, onde o adversário nada conseguiu fazer para evitar o resultado, este que até poderia ter sido muito maior.

Prevendo-se um jogo pouco competitivo dado o resultado anterior entre estas duas equipas e dado os jogos anteriores dos adversários, a equipa caldense entrou no jogo como se duma final se tratava. Aos 14’ o jogo já estava nos 3-0 e a partir daqui a equipa caldense claramente baixou o ritmo do jogo. No entanto, continuaram a ser imensas as oportunidades de golo que houve, com muitos desperdícios críticos à frente da baliza adversária. Até ao fim da primeira parte foram marcados mais três golos. A segunda parte inicia sem alterações por parte dos alvinegros. As substituições foram sendo realizadas ao longo da segunda parte, tal como os restantes golos da partida foram sendo marcados. O resultado final foi de 10-0 num jogo muito desequilibrado, onde os caldenses pecaram muito na finalização.
Com mais três pontos, a equipa acaba a 16ª jornada com 75 golos marcados e 6 sofridos.

INICIADOS SUB-14 (1)

  • Caldas SC 5 x 3 GD Alcobaça
  • Marcadores dos golos: António Pereira (2x), Diogo Pereira (2x), Rodrigo Tempero, Tomás Nicolau (3x), Lourenço Vieira e autogolo do adversário
  • Marcador dos golos: Miguel Ferreira (2x), Martim Simão (2x) e Tomás Albuquerque

Equipa inicial: Rodrigo Corte Real, Tomás Cunha, Miguel Veludo, Duarte Ferreira, Rodrigo Nobre, Miguel Capinha, Tomás Albuquerque, Tomás Miguel, Simão Spínola, Martim Simão e Miguel Ferreira.

Jogaram ainda: Dinis Chuvas, Afonso Canas, Manuel Jesus, Mateus Costa e Tiago Tempero.

Vitória justa, suada e merecedora de mais golos.
Início estranho no jogo, mas com excelente resposta da equipa, que conseguiu dominar o jogo ofensivo, jogado com muito boa qualidade.

O jogo iniciou com a equipa alvinegra a sofrer um estranho autogolo aos 4’, num lance de clara falta de comunicação de qualidade. Querendo levar o jogo para um resultado positivo, a equipa caldense colocou o pé no acelerador e foi à procura de golos. Foram inúmeras as oportunidades de golo de que os alvinegros prescindiram, até que finalmente, aos 35’, chegam ao golo através de Tomás Albuquerque, golo este que estava claramente para vir tal era a abundância ofensiva da equipa. Ainda se estava a pensar no primeiro golo quando chegou o segundo, através de Martim Simão. Finalmente os caldenses se encontravam por cima do resultado como mereciam. A primeira parte termina 2-1, um resultado agridoce, porque pelo caudal ofensivo produzido, devia-se ter marcado mais golos. Sem alterações ao intervalo, a segunda parte inicia da melhor forma, pois, aos 46’, Martim Simão bisa na partida. Aos 51’ a equipa sofre mais um golo, outro golo onde a desconcentração defensiva foi notória. Aos 54’ a equipa técnica mexe na equipa e logo aos 56’ os alvinegros marcam o 4-2, através do artilheiro da equipa, Miguel Ferreira, que marca de canto batido por Duarte Ferreira, tal como no jogo anterior. Descontente com marcar apenas um golo, o jovem alvinegro bisa na partida aos 67’. Aos 82’, num mau alívio da equipa caldense, o adversário chega ao 5-3, resultado que acabaria por ser o final.
Com três pontos ganhos, a equipa acaba a 16ª jornada com 37 golos marcados e 19 sofridos.

INICIADOS SUB-14 (2)

  • GD Atouguiense 5 x 0 Caldas SC

Equipa inicial: Francisco Vaz. Duarte Roque, Simão Neves, Miguel Vala. Duarte Santos, Diego Bernardo. Simão Brito, Miguel Pires, Manuel Martins. Rafael Serafim, Lourenço Aragão.

Jogaram ainda: Miguel Dionisio, Santiago Sábio, Chazinho, João Henriques, Rúben Brito, Ido Hirsh, Gonçalo Costa.

Derrota justa frente ao líder do Campeonato!

Penúltima jornada da 1ª fase do Campeonato Distrital de Iniciados com os Sub14-2 do Caldas a deslocarem-se ao campo do líder isolado do mesmo, GD Atouguiense, para um jogo que se antevia de grau de dificuldade muito elevado e que se confirmou ao longo dos 80 minutos da partida.
O encontrou iniciou-se com uma entrada forte da equipa caldense a tentar impor o seu jogo com alguma qualidade na saída de bola e a tentar fazer as coisas. Entrada essa que nunca conseguimos impor nos restantes minutos do jogo, muito por mérito do adversário que após o primeiro golo assumiu as incidências do jogo. Superioridade essa que resultou num 2-0 ao intervalo.
Para a 2ª parte foram realizadas algumas alterações para arriscar mais um pouco a tentar chegar mais à frente e dificultar a construção do adversário que nos primeiros 40 minutos tiveram alguma facilidade nessa ação. Ao arriscar sabíamos que corríamos alguns riscos defensivos, mas optamos por assumir essa abordagem. Risco esse que não nos deu a chegada mais à frente que desejávamos e as incidências do jogo mantiveram-se um pouco do que se tinha passado na primeira parte, finalizando o jogo com um marcador de 5-0 a favor da equipa da casa.
Resultado justo para aquilo que se passou na totalidade dos minutos da partida, mas que não belisca em nada aquilo que são os objetivos quer individual, quer coletivo para esta equipa. Mais um passo na nossa caminhada e na evolução destes jovens.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email