JUVENIS SUB-17
- Caldas SC 5 x 0 GC Alcobaça
- Marcador dos golos: Tomás Ferreira (2x), Vasco Cardoso, Bernardo Carvalho e António Pereira
De volta às vitórias, de volta às goleadas.
Equipa inicial: Liedson Inácio, Jaime Rafael, Tomás Franco, Mário Iurcu, Lourenço Almeida, David Conchinha, Francisco Calado, Vasco Cardoso, Lourenço Vieira, Tomás Ferreira e Tomás Nicolau
Jogaram ainda: Diogo Pereira, Bernardo Carvalho, Tomás Remígio, António Pereira e Miguel Mineiro
Jogo dominado pela equipa alvinegra em todos os momentos do jogo, voltando às vitórias no início da segunda volta do campeonato.
Querendo retornar às vitórias, a equipa da casa entrou a todo o gás, com vontade de rapidamente alterar o marcador do jogo. E logo aos 4’ de jogo conseguiu fazê-lo através de Tomás Ferreira, com assistência de Francisco Calado. Nunca permitindo satisfação plena apenas com o 1-0, a equipa caldense procurou atacar rápido e com eficácia de modo a chegar à baliza do GC Alcobaça. Aos 13’ Tomás Ferreira bisa e nos minutos seguintes poderia ter chegado ao hat-trick, mas falhou a baliza. Este jogador já tinha marcado três golos no jogo inicial do campeonato contra a equipa da cidade de Alcobaça. Após o 2-0 o ritmo e intensidade do jogo diminui, continuando a haver domínio do Caldas SC, mas sem mais golos até ao intervalo. Após duas mexidas ao intervalo, a equipa entra refrescada, e um dos jogadores que tinha entrado ao intervalo, Bernardo Carvalho, assiste Vasco Cardoso, que marca de cabeça, aos 59’. Bernardo quis também deixar a sua marca no jogo, e aos 63’ marca golo, após assistência de Tomás Nicolau, que sai logo após a sua assistência, após uma bela exibição, mesmo que sem golos do avançado centro titular neste jogo. Aos 74’ António Pereira, que também tinha entrado ao intervalo, define o resultado em 5-0 para a equipa caldense, após assistência de Miguel Mineiro, que tinha acabado de entrar.
Com mais três pontos, a equipa acaba a 14ª jornada com 62 golos marcados e 5 sofridos, iniciando a segunda volta da melhor forma.
INICIADOS SUB-14 (1)
- Caldas SC 3 x 3 UD Leiria
- Marcador dos golos: Miguel Ferreira (x2) e Bernardo Lopes
Equipa inicial: Afonso Sábio, Tomás Cunha, José Pedro Marcos, Duarte Ferreira, Miguel Veludo, Miguel Capinha, Bernardo Lopes, Tomás Miguel, Vicente Riachos, Salvador Sousa e Miguel Ferreira.
Jogaram ainda: Carlos Neves, Tiago Tempero, Tomás Albuquerque, Mateus Costa e Afonso Canas.
Bom jogo de futebol de formação de Iniciados, com duas equipas a querer ganhar e a serem muito competitivas.
Primeira parte de grande qualidade, com incapacidade de manter o mesmo nível na segunda.
O jogo não iniciou da melhor forma para os jovens caldenses, visto que sofreram um golo logo aos 3’, após não conseguirem impedir que os jogadores do lado direito leiriense conseguissem atacar. Mas a resposta foi muito boa e aos 9’, Miguel Ferreira consegue o golo do empate, quando a equipa estava a crescer no jogo e a começar a dominar. Não foram precisos muitos minutos para o segundo golo do Caldas SC, através de Bernardo Lopes, com um golaço de fora de área aos 15’. Continuava o domínio caldense na primeira parte, com a equipa a praticar um belo futebol e a chegar várias vezes à baliza adversária. Aos 38’ o árbitro marca uma falta à entrada da área da equipa leiriense para os alvinegros. Livre batido por Bernardo Lopes bate na barra, mas sobra para Miguel Ferreira, que encosta e bisa. A primeira parte termina 3-1.
Na segunda parte esperava-se uma resposta dos leirienses e os jovens alvinegros foram avisados para isso, mas mesmo assim não conseguiram conter os ataques do adversário na segunda parte. Após uma perda de bola no corredor esquerdo e perto da sua baliza, a equipa alvinegra sofre o 3-2 aos 44’. Os leirienses continuam a carregar e ficam por cima do jogo e os caldenses têm de defender os contínuos ataques do adversário porque não conseguem ter bola e tomam más decisões. Quase igual ao segundo golo sofrido pelos caldenses, aos 62’ existe outro golo pelos leirienses que voltam à igualdade de golos. A segunda parte foi complicada para os alvinegros que tiveram de defender mais que atacar, e quando tinham bola não conseguiram tomar boas decisões. O resultado final acabou em 3-3, que é ajustado tendo em conta o que aconteceu no jogo todo.
Com um ponto ganho, a equipa acaba a 14ª jornada com 31 golos marcados e 16 sofridos.