SENIORES B
- Caldas SC 1 x 0 A Beneditense CD
- Marcador dos golos: Lopes
Equipa inicial: Botelho, Tomás, Lopes, Gui, Rosário, Santos, Catarino, Lourenço, Mateus, Gesteiro e Ivo.
Jogaram ainda: Batista, Cunha, Beja, Camacho e Creio
Vitória em jogo muito equilibrado
Jogo muito equilibrado do princípio ao final onde ambas as equipas proporcionaram um bom espetáculo de futebol aos adeptos presentes na bancada.
Equipas muito encaixadas e com as organizações defensivas a levarem a melhor perante as organizações ofensivas.
Jogo de poucas oportunidades claras foi desbloqueado perto do minuto 70′ por Lopes, de cabeça, após livre lateral superiormente batido por Mateus.
Próxima jornada os jovens Alvinegros deslocam-se à Guia, para defrontar o Guiense no domingo às 15:00h.
JUNIORES SUB-18
- CC Ansião 1 x 3 Caldas SC
- Marcador dos golos: AG (x2), Martim Amaro
Equipa inicial: Miguel Botelho, Guilherme Narciso, Guilherme Torres, Simão Vala, Tomás Penas, Gonçalo Ramos, Rodrigo Mondim, André Herculano, Rodrigo Silva, Martim Amaro e Bernardo Alexandre.
Jogaram ainda: Diogo Cardoso, Rafael Creio, Afonso Paulo, Afonso Martins e Filipe Marçal.
Terminar a 1.ª volta com uma vitória
O último fim de semana de janeiro, representou última jornada da primeira volta do Campeonato da Divisão de Honra de Juniores e a tarefa do Caldas não era de todo fácil: Deslocação ao extremo norte do distrito, para defrontar a equipa do CC Ansião, que apesar de não estar bem classificada, acaba por não ter resultados muito desnivelados.
O Caldas entrava com algumas alterações face à jornada anterior, mas com a mesma ambição e vontade de levar os três pontos importantíssimos para a prossecução dos seus objetivos, e logo nos primeiros dois minutos de jogo já registava duas oportunidades de perigo, por parte de Amaro.
No entanto, após esses lances foi a equipa da casa quem se mostrou melhor no jogo, dificultando o processo ofensivo do Caldas e causando alguns lances de perigo. Aos 14 minutos, na sequência de um canto, a bola sobra para um jogador do Ansião que no meio da área atira por cima da baliza, com perigo. O Ansião mostrava que estava ali para levar a discussão dos três pontos até ao final e o Caldas ia tentando construir o seu jogo para chegar à área adversária, mas sem sucesso. Aos 21 minutos, na sequência de uma bola nas costas da defesa do Caldas, o jogador do Ansião tenta isolar-se a Narciso que, no entender do árbitro, faz falta à entrada da área e é admoestado com um cartão amarelo. O livre, que aparentava perigo por ser na zona frontal, acabou por ser defendido por Botelho.
O Caldas mostrava algumas dificuldades no processo ofensivo, ao contrário do Ansião que ia aproveitando os erros da equipa visitante para tentar surpreender e à passagem da meia hora de jogo era quem tinha mais lances de perigo. Aos 32 minutos, novo lance que passa muito perto da baliza de Botelho.
Só aos 36 minutos surgiu o primeiro golo da partida, para o Caldas, mas com uma preciosa ajuda da equipa da casa. Canto batido por Mondim, o GR adversário sai em falso para tentar afastar a bola, mas esta acaba por embater num defesa e entrar na baliza. O Caldas via-se a vencer, sem ter criado oportunidades de renome à exceção dos dois primeiros lances da partida. Nos dez minutos que faltavam para o término da primeira parte, não se verificaram oportunidades para nenhum dos lados.
Ao intervalo o Caldas mexe nos seus homens e tenta limar arestas para tentar dilatar a vantagem, mas paga caro um erro cometido dois minutos após o reatamento da partida. Perda de bola do lado esquerdo, numa tentativa de saída a jogar, com a bola a ser cruzada para o interior da pequena área, onde sem oposição, o jogador do Ansião acaba por finalizar com sucesso.
Mas o empate não durou muito tempo porque cinco minutos depois, num ataque rápido e mais direto, Bernardo a isola Amaro que finaliza com a bola a passar por baixo das pernas do GR. O Caldas estava de novo em vantagem.
Esta parecia ser a estratégia para o Caldas conseguir dilatar a vantagem, visto que nos minutos seguintes conseguiram criar mais dois lances de perigo com jogadas muito semelhantes, mas sem sucesso.
Só aos 57 minutos existe novo golo para o Caldas e novamente com ajuda da equipa adversária. Bola longa de Mondim para Amaro, que ganha vantagem sob a defensiva do Ansião, mas com a bola mais em largura. Amaro flete para a área e quando tenta cruzar para Bernardo, o defesa faz novo auto-golo.
O Caldas volta a mexer na partida, para tentar dar frescura aos jogadores e tentar dilatar ainda mais a partida, visto que a diferença de dois golos podia ser perigosa. A equipa do Ansião estava bastante bem apoiada nas bancadas e alguns lances cuja avaliação do árbitro pareciam duvidosas faziam aumentar a ansiedade nos jogadores do Caldas.
Aos 69 minutos, Afonso Paulo, recém entrado, ainda coloca a bola na baliza, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Aos 80 minutos o Caldas pede penalti, por falta cometida sobre Afonso Paulo. O árbitro ainda apontou para a marca de penalti e advertiu o defesa do Ansião com amarelo, mas segundos após reverte a situação por indicação do auxiliar que havia marcado fora-de-jogo.
O jogo aqueceu com algumas entradas menos prudentes da equipa adversária e com algumas más avaliações por parte da equipa de arbitragem. Aos 82’, num lance de confusão no meio campo, Gonçalo Ramos, que nem estava no lance acaba por receber cartolina amarela. No minuto seguinte na sequência de um livre, Afonso Martins quase marca.
Até ao final do jogo o resultado não se alterou e o Caldas levou para casa os três pontos, somando assim 20 pontos e parte para a segunda volta do campeonato na 9.ª posição, em igualdade pontual com o SC Pombal e a apenas 3 pontos do 5.º classificado, o que mostra claramente a competitividade e equilíbrio existente neste campeonato.
JUVENIS SUB-17
- Caldas SC 0 x 0 AC Marinhense
- Marcador dos golos: AG (x2), Martim Amaro
Equipa inicial: Liedson Inácio, Henrique Sampaio, David Conchinha, Jaime Rafael, Lourenço Almeida, Gonçalo Alferes, Francisco Calado, Vasco Cardoso, Lourenço Vieira, Tomás Ferreira e Diogo Pereira.
Jogaram ainda: Tomás Nicolau, Bernardo Carvalho, Martim Silva e António Pereira.
Extrema ineficácia à frente da baliza adversária causa empate.
Jogo dominado pela equipa alvinegra em todos os momentos do jogo, pecando extremamente na finalização, não conseguindo finalizar as várias situações de golo criadas.
Na última jornada da primeira volta do campeonato, adivinhava-se que iria decorrer um bom jogo no Campo Municipal da Quinta da Boneca. O Caldas SC recebia o AC Marinhense, num jogo que é sempre bem disputado entre os dois clubes. Após o empate da jornada passada, os alvinegros queriam ganhar os três pontos em casa e logo de início mostraram-no, e não só no início, mas no decorrer do jogo.
A equipa não tirou o pé do acelerador e foram os ataques constantes que a equipa visitante teve de defender. Foram inúmeras as ocasiões de golo, algumas ditas de “golo certo”, mas que foram falhadas. O intervalo chegou e o 0-0 mantinha-se no marcador.
A segunda parte não foi diferente da primeira, a equipa da casa sempre por cima e a criar perigo. A equipa da Marinha Grande baixava as suas linhas e procuravam atacar na transição, procurando os homens rápidos da frente. Algo que também não foi diferente foi a ineficácia dos alvinegros, para grande frustração da equipa. O jogo terminou 0-0, empate que soube a derrota.
Com mais um ponto, a equipa acaba a 13ª jornada com 57 golos marcados e 5 sofridos. Termina assim a primeira volta do Campeonato Honra da AFLeiria em 2º lugar. Na segunda volta a equipa promete mais e melhor ainda que na primeira volta.
INICIADOS SUB-14(1)
- SC Pombal 1 x 1 Caldas SC
- Marcador dos golos: Vicente Riachos
Equipa inicial: Afonso Sábio, Tomás Cunha, José Pedro Marcos, Afonso Canas, Miguel Veludo, Miguel Capinha, Duarte Ferreira, Tomás Miguel, Vicente Riachos, Simão Spínola e Martim Simão.
Jogaram ainda: Miguel Ferreira, Mateus Costa, Tomás Albuquerque, Carlos Neves e Gonçalo Costa.
Ineficácia alvinegra dita empate, resultado curto tendo em conta a boa exibição coletiva.
Jogo bem disputado e bem jogado pela equipa caldense, conseguindo controlar os vários momentos do jogo, mas onde pecou na finalização.
Deslocando-se a Pombal, a equipa do Caldas SC queria ter uma resposta bem conseguida após o último jogo que teve, onde não conseguiu ter uma boa exibição. Iniciando o jogo, rapidamente se viu a vontade dos jovens alvinegros de alcançar um bom resultado, controlando o jogo e jogando com critério. Sempre por cima do jogo, apenas ao vigésimo sétimo minuto da partida conseguiram marcar golo, após algumas tentativas. Numa jogada pelo corredor direito envolvendo inicialmente Martim Simão e Tomás Cunha, este último faz o cruzamento para a zona do primeiro poste onde aparece Vicente Riachos para finalizar. Após o golo, os alvinegros continuaram a jogar bom futebol e a tentar chegar à baliza, mas sem sucesso no que toca a um segundo golo. O intervalo chega com a equipa visitante na frente do marcador.
Sem mexidas ao intervalo, o espíritos dos jovens caldenses é igual e a procura do golo continua. Foram muitas as oportunidades claras ao longo da segunda parte, mas nenhum dos jovens caldenses conseguiu introduzir a bola dentro da baliza adversária. Como quem não marca, sofre, os caldenses viriam mesmo a sofrer o golo do empate no minuto 66 da partida, num lance onde se notou alguma desconcentração por parte dos alvinegros, quando até lá tinham sido muito bons. Não houve golos até ao fim, apesar das muitas oportunidades do Caldas SC e uma bola ao ferro da equipa visitada.
Com um ponto ganho, a equipa acaba a 13ª jornada com 28 golos marcados e 13 sofridos. Terminada a primeira volta do campeonato, a equipa pretende continuar a evoluir e demonstrar o seu bom futebol.
INICIADOS SUB-14(2)
- Caldas SC 6 x 0 GD Peniche B
- Marcador dos golos: Gabriel Conceicao (x2), Simão Neves, Ido Hirsh, Duarte Roque (x2)
Equipa inicial: Francisco Vaz, Rafael Bernardino, Simão Neves, Miguel Vala, Duarte Santos, Diego Bernardo, Ionut Gorea, Manuel Martins, Ido Hirsh, Rafael Serafim e Gabriel Conceição.
Jogaram ainda: Duarte Roque, Miguel Dionisio, Santiago Sábio, João Duro, Martim Domingos, Ruben Brito, Miguel Pires
Vitória justa!
A Equipa do Caldas recebeu neste fim de semana a equipa “B” do Grupo Desportivo de Peniche, em que depois de 2 jogos sem conseguir sentir o sabor da vitória, os pupilos alvinegros perseguiam a conquista dos 3 pontos, e que ao longo dos 80 minutos lutaram e entregaram-se ao máximo para ter esse objetivo concretizado.
O jogo iniciou-se com uma boa entrada em jogo da nossa parte, com a equipa concentrada nas ações, a querer dominar a posse da bola, a tentar sempre chegar mais á frente no campo e querer fazer as coisas bem. Depois de algumas oportunidades criadas não finalizadas com sucesso, mas com muita persistência nas ações acabamos por chegar ao golo num lance algo confuso, finalizado com um remate bem colocado. Apesar do golo a equipa não recuou da sua superioridade nas incidências do jogo e até ao intervalo conseguimos aumentar o marcador por mais 3 vezes, estabelecendo o resultado ao intervalo em 4-0 a favor dos atletas da casa.
Na segunda parte realizamos algumas alterações, mas a qualidade de jogo e a vontade de querer fazer as coisas bem mantiveram-se, o que fez a equipa voltar a marcar mais 2 golos. Finalizando o jogo com um resultado final de 6-0, que premeia um grande jogo de todos os atletas.
De ressalvar a atitude de todos os jogadores em todas as partes do jogo, querendo sempre mais e melhor que tem sido o lema desta equipa desde o primeiro dia da época. Mais um dia na caminhada de evolução destes jovens atletas.