Crónicas do Futebol Juvenil

SENIORES B

  • Caldas SC 0 x 3 GD “Os Nazarenos”
  • Marcador dos golos: Diogo Pereira

Equipa inicial: Botelho, Gesteiro, Lopes, Guilherme, Rosário, Creio, Camacho, Lourenço, Cunha, Ivo e Gonçalo.

Jogaram ainda: Tomás, Santos, Júlio, Beja, Batista.

Resultado não refletiu o bom desempenho da equipa do Caldas.

Jogo que o resultado 0-3 pode levar a pensar que o domínio dos Nazarenos foi a tónica dominante do jogo, mas na verdade isso não aconteceu.
Jogo sempre muito equilibrado, com ambas as equipas a querer impor o seu futebol. O domínio foi sempre repartido, mas o fator eficácia no momento de finalização fez toda a diferença.
O Caldas dipos na 1° parte de duas situações para fazer golo, mas não conseguiu, por seu lado o Nazarenos através de um penalti e depois de uma excelente finalização do seu avançado, colocou o marcador em 0-2 ao intervalo, resultado muito penalizador para a formação da casa, tendo em conta o muito equilíbrio no jogo jogado.
Na 2°parte o Caldas entrou mais dominante, a obrigar o Nazarenos a baixar linhas. As oportunidades iam aparecendo mas o desacerto no momento da última decisão revela-se difícil para os jovens Alvinegros.
Perto dos 70′ o Nazarenos faz o 0-3 na primeira e única aproximação com perigo durante toda a 2°parte.
Até final o Caldas tentou de tudo, mas o golo não apareceu.

Resultado muito pesado pelos números. Exibição muito consistente do Caldas que apenas pecou no momento de finalizar. Os Nazarenos tiveram por seu lado o mérito de serem tremendamente eficazes.

Próximo sábado dia 27 Janeiro pelas 20:30, na Quinta da Boneca, Caldas x Beneditense no jogo que abre a 2°volta do campeonato.

JUNIORES SUB-18

  • Caldas SC 1 x 1 SC Pombal
  • Marcador dos golos: Bernardo Alexandre

Equipa inicial: João Delgado, Guilherme Torres, Simão Vala, Tomás Penas, Diogo Cardoso, Manuel Leal, Gonçalo Ramos, Filipe Marçal, Rodrigo Silva, Rafael Creio e Bernardo Alexandre.

Jogaram ainda: Simão Afonso Paulo, Guilherme Narciso, Afonso Martins, Rafael Júnior e André Herculano.

Resultado justo alcançado de forma injusta.

A jornada 12 do campeonato da divisão de Honra trouxe mais um jogo muito complicado para a equipa Caldense, que se mostrou superior ao adversário na primeira metade do encontro.
Bem organizados defensivamente os jovens Caldenses foram conseguindo anular a equipa de Pombal e quando tiveram a bola em sua posse foram criando com qualidade várias situações de perigo.
Apesar de alguns bons momentos com bola, o golo Alvinegro acaba por nascer num lance menos trabalhado… Depois de sair curto várias vezes, João Delgado atrai a pressão da equipa visitante e desta vez opta por lançar longo Bernardo Alexandre, erro da defensiva Sportinguista que permite que Bernardo fique no 1vGR e com frieza estabelece o 1-0 com que se chegava ao intervalo.
Na segunda parte o jogo mudou, a turma de Pombal trouxe mais critério ao seu jogo e conseguiu encontrar espaços na defensiva Caldense para chegar com mais perigo à baliza do que havia feito na primeira parte.
Ainda assim os jovens das Caldas foram conseguindo travar as investidas leoninas até que é cometido um penalty. Chamado a defender uma grande penalidade pela 2ª vez em outros tantos jogos, João Delgado tomou-lhe o gosto e mais uma vez defende o castigo máximo!
Mas não ficou por aqui, por volta do minuto 75 canto batido para a área preta e branca e depois de uma grande confusão há um remate que é travado em cima da linha de golo pelo peito de Manuel Leal! O árbitro interpretou o lance como mão na bola e deu nova grande penalidade para os jovens de Pombal e expulsão para Manuel, tremenda injustiça depois de uma bela exibição do 50 Caldense!
Normalmente diz-se que não há 2 sem 3, mas não foi o caso, João Delgado ainda adivinha o lado, mas o penalty foi superiormente batido pelo atleta do conjunto leonino!
Até ao final do encontro ainda muita luta, mesmo com 10 elementos a equipa das Caldas conseguiu chegar perto da baliza adversária, mas sem sucesso na concretização!
Palavra de apreço para o Árbitro da partida que após final do encontro e consulta dos seus auxiliares e após o treinador da equipa adversária lhe ter dito que não tinha havido mão no lance do golo do SC Pombal, assumiu o erro e pediu desculpa à equipa e ao jovem Caldense mais prejudicado neste lance!

JUVENIS SUB-17

  • UD Leiria 1 x 1 Caldas SC
  • Marcador dos golos: Diogo Pereira

Equipa inicial: Liedson Inácio, Martim Minez, David Conchinha, Mário Iurcu, Lourenço Almeida, Rodrigo Tempero, Francisco Calado, Vasco Cardoso, Tomás Ferreira, Tomás Nicolau e Bernardo Carvalho.

Jogaram ainda: Tomás Remígio, Diogo Pereira, Lourenço Vieira, Martim Silva e João Marques.

Resiliência, sacrifício e união ultrapassando obstáculos.

Num jogo que se previa difícil e que, de facto, o foi, os nossos juvenis sub-17 terminam o jogo a festejar a vitória muita suada, mas merecida.

Numa tarde espetacular para a prática desportiva, quase a adivinhar o grande duelo que acabaria por acontecer, as equipas em primeiro e segundo lugar do Campeonato de Honra da AF Leiria defrontaram-se, confronto este que poderia definir uma reclassificação no campeonato, mantendo a equipa leiriense isolada em primeiro ou a equipa caldense isolando-se em primeiro no campeonato caso a vitória lhes sorrisse.
Grandes expectativas havia e de início isso se fez sentir, com as duas equipas a quererem lutar pelos três pontos. A equipa do Caldas SC teve um início de jogo atribulado, tanto em posse de bola como sem posse, notando-se algum nervosismo e ansiedade por parte dos pupilos caldenses, enquanto os leirienses mostravam o seu bom futebol e chegavam perto da baliza defendida por Liedson Inácio, que por várias vezes impediu o golo do adversário. No entanto, ao minuto 41’ da partida, a equipa da casa chega ao golo, que pelo decorrer do jogo se esperava devido à incapacidade dos caldenses de manterem posse da bola e de serem ineficazes nas suas ações ofensivas, mesmo em meio-campo defensivo. O intervalo veio, com a equipa da casa a vencer a partida por 1-0.
Sem substituições ao intervalo, viu-se diferença positiva na atitude e comportamentos de jogo dos jovens jogadores caldenses. Infelizmente os alvinegros sofreram, perto dos 50’ de jogo, um grande percalço. Num lance de perseguição a um dos avançados leirienses, um dos defesas centrais alvinegro acaba por cometer falta quando o avançado ia isolado para o guarda-redes alvinegro, falta que leva o árbitro da partida a expulsar o jogador caldense. Passando a jogar com dez jogadores, a equipa caldense mudou e de forma muito positiva. Um fogo ainda maior surgiu no coração dos alvinegros, que lutaram com tudo o que tinham e com o que não tinham até ao final do jogo. Tal era a intensidade que foram múltiplos os jogadores, de ambas as equipas, a caírem no chão, queixando-se de cãibras no decorrer do jogo.
Felicidade acabaria por sorrir aos jovens caldenses quando, aos 68 minutos da partida e a jogar com menos um, chegam ao golo do empate através do recém entrado Diogo Pereira, com assistência de Lourenço Almeida num cruzamento rasteiro e bem medido. Golo celebrado efusivamente por todos os jogadores, equipa técnica, pais e adeptos da equipa caldense.
Mesmo com menos um, os caldenses mostraram daquilo que são feitos, procurando sempre mais e melhor, nunca desistindo de lances nem da procura da vitória. Infelizmente não houve mais golos da equipa caldense, pelo que o resultado acabou 1-1, mantendo-se a equipa leiriense em primeiro lugar a dois pontos do segundo lugar, Caldas Sport Clube.
Depois do mostrado neste jogo e em jogos anteriores, não há dúvidas nenhumas que estes jovens conseguem alcançar e manter o primeiro lugar quando o obtiverem. Resiliência, sacrifício, união, companheirismo, insistência, amizade. Mais um jogo em que os jogadores mostraram SER DO CALDAS.
Com mais um ponto, a equipa acaba a 12ª jornada com 57 golos marcados e 5 sofridos.

INICIADOS SUB-14(2)

  • ABCD Beneditense 1 x 0 Caldas SC

Equipa inicial: Francisco Vaz. Rafael Bernardino, Simão Neves, Duarte Roque. Duarte Santos, Diego Bernardo. Simão Brito, Manuel Martins, Ido Hirsh. Cházinho, Rafael Serafim.

Jogaram ainda: Miguel Vala, Ruben Brito, Miguel Dionisio, João Henriques, Ionut Gorea, Miguel Pires, Gustavo Duarte.

Derrota num grande jogo de futebol!

O Caldas deslocou-se ao campo do Beneditense, atual líder da classificação, para disputar a 9ª jornada do Campeonato.
Jogo que se antevia de grau de dificuldade elevado e que se confirmou ao longo dos 80 minutos. A partida iniciou-se com um ligeiro ascendente dos vestidos de amarelo e azul, com algum nervosismo nas nossas ações, mas com o passar do tempo esse nervosismo foi desaparecendo e com um grande espírito de entrega, entreajuda e de querer mais e melhor em cada ação de toda a equipa, fomos conseguindo impor o nosso jogo e responder assertivamente a todas as investidas da equipa adversária.
Na segunda parte houve um ligeiro ascendente da equipa alvinegra, que com uma boa organização, boas triangulações e com jogo fluido, conseguiu criar algumas situações de perigo na baliza adversária, uma das quais que originou a expulsão de um dos elementos do Beneditense. Expulsão essa que mudou um pouco o rumo do jogo, pois mentalmente cria sempre coisas diferentes a ambas as equipas e neste caso motivou a equipa da casa e retirou um pouco o foco á equipa visitante que passado 2 minutos sofreu o golo que dava vantagem ao Beneditense.
Após o golo houve uma reação dos alvinegros que tentaram ir á luta por um resultado mais favorável e criaram novamente bastantes ocasiões de golo, mas que algumas por infelicidade, outras por boas ações da equipa adversária não deram em golo que na minha opinião daria justiça ao resultado final.
No final do jogo faço um balanço muito positivo de mais um jogo em que fica o sentimento de dever cumprido ao nível exibicional pois todos os atletas deram o máximo de si em prol da equipa, e quando assim é estamos muito mais perto de conseguirmos evoluir e de crescer individualmente e coletivamente.

VETERANOS

  • Caldas SC 4 x 1 Fabril Barreiro
  • Marcador dos golos: Hermes, R. Campos, António Luís e J. Rodrigues.
  • Treinador: Zé Alberto Vala.

Equipa inicial: Conde, B.Subtil, J.Sancheira, Hermes, Batalha, F. Sena, T. Constantino, A. Aldrabinha, J. Rodrigues, G. Leal e R. Campos.

Jogaram ainda: M. Lança e António Luís.

Foi um jogo com duas partes distintas, a primeira de domínio Caldense, com muitas combinações ofensivas mas todas elas pecaram na finalização.
O Fabril na sequência de um canto marcou o seu golo e foi para o intervalo a vencer.
Na segunda parte, o Caldas continuou a mandar no jogo, marcou o golo do empate, serenou o seu jogo e criou muitas situações de golo que levou o avolumar do resultado.
Parabéns às duas equipas.

Próximo jogo: dia 3 de Fevereiro em casa com o Beneditense.
Agradecimento ao nosso patrocinador U. DECK.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email