Crónicas do Futebol Juvenil

VETERANOS

  • SL Marinha 1 x 6 Caldas SC
  • Marcadores dos golos: T. Constantino (3), J. Rodrigues, H. Libório e António Luís.

Equipa inicial: Conde, B. Subtil, J. Sancheira, Gila, Aldrabinha, F. Sena, T. Constantino, H. Libório, Nelson, J. Rodrigues, R. Campos.

Jogaram ainda: Cravide, M. Conchinha, G. Leal e António Luís.

Treinador: Zé Alberto Vala.
Massagista: A. Conchinha

O Caldas iniciou o ano novo com mais uma vitória. Entrou no jogo a dominar, com mais posse de bola e com boas combinações ofensivas marcou dois golos cedo e o terceiro perto do intervalo.

No reatamento, a equipa da casa tentou reagir marcando o seu golo, mas o Caldas continuou com a intensidade alta, o que levou ao avolumar do resultado.

Parabéns às duas equipas.

Próximo jogo: dia 20 de Janeiro em casa com o Fabril do Barreiro.

Agradecimento ao nosso patrocinador U. DECK

JUVENIS SUB-18

  • Caldas SC 5 x 1 AC Avelarense

Equipa inicial: João Delgado, Simão Vala (c), Diogo Bernardino, Tomás Penas, Ricardo Justino, Pedro Bicho, Gonçalo Ramos, Rodrigo Mondim, Rodrigo Silva, Martim Carriço e Bernardo Alexandre.

Jogaram ainda: Gonçalo Pescada, Rafael Júnior, Rafael Creio, André Herculano e Manuel Leal.

Começar 2024 com três pontos

Início do ano e o Caldas jogou em casa, num jogo frente à equipa de Avelar que se apresentava com poucas soluções no banco, e que tinha feito uma viagem de mais de uma hora para tentar disputar os três pontos.

O Caldas queria voltar às vitórias, após a derrota na última jornada e cedo inaugurava o marcador. Aos dois minutos, João percebeu que a equipa adversária ao tentar condicionar a saída de bola Caldense deixou muito espaço nas costas e faz um passe longo para Carriço que de cabeça isola Rodrigo que coloca a bola no fundo das redes.

Após perceber que a equipa Caldense os podia ferir também num jogo mais direto, a equipa de Avelar apresentou-se mais introvertida no seu meio-campo, dando muito espaço aos jogadores do Caldas. Com isto, o jogo teve praticamente sentido único na primeira parte, à exceção dos últimos minutos. Pelo meio o Caldas ia tentando implementar o seu estilo de jogo apoiado e tentando construir jogadas de perigo junto da baliza adversária, mas a eficácia nem sempre correspondeu da melhor maneira, para permitir terminar da melhor forma algumas boas jogadas que a equipa da casa ia construindo.

Mesmo passando a maior parte do tempo instalado no meio-campo adversário, só aos 15 minutos é que a equipa Caldense dilatou a vantagem. Cruzamento rasteiro de Bernardo para a entrada da área e Mondim a finalizar num remate que acaba por embater num jogador da equipa adversária e trair o GR.

O tempo ia passando e só aos 36 minutos se volta a ver clara situação de golo, novamente por Mondim que isolado por Rodrigo remata à figura e na recarga acerta no poste.

Mas se de um lado a eficácia não estava lá, do lado oposto, a eficácia foi total. Aos 37 minutos, na sua primeira oportunidade de golo e após uma ameaça de lance semelhante, a equipa do Avelarense acaba por chegar ao golo. Bola nas costas da defesa pelo lado esquerdo do ataque e o jogador isolado finalizou com qualidade com a bola a embater no poste antes de se fixar nas redes.

A equipa tímida de Avelar ganhou confiança com o golo, ao passo que a equipa do Caldas acabou por perder um pouco a concentração e podia ter chegado o empate no minuto seguinte, já que o avançado Avelarense apareceu sozinho na área para cabecear, mas sem sucesso.

Este crescimento da equipa forasteira fez com que abrisse novamente espaço nas costas da defesa e João aproveitou novamente esse espaço e lançou Bernardo Alexandre, que após hesitação da defensiva adversária acaba por se isolar e obriga o guarda-redes adversário a agarrar a bola já para lá do limite da grande área e a ser expulso aos 41 minutos, ficando a equipa de Avelar com um jogador de campo na baliza, que se mostrou com alguma qualidade.

Ainda assim, o Caldas permitiu-se receber mais um susto desta vez na sequência de um pontapé de baliza adversário batido diretamente para as costas da defesa Caldense que não soube resolver de imediato a situação e permitiu um remate da equipa do Avelar, que acabou por sair por cima.

Já no último lance da primeira parte, o Caldas chega ao 3-1, num canto estudado batido por Penas direto para a cabeça de Bernardino que cabeceia sozinho e permite novamente a vantagem de dois golos para a equipa da casa.

Na segunda parte, o Caldas conseguiu gerir a partida e continuou por cima, conseguindo mais dois golos, mas a história do jogo estava praticamente sentenciada visto que a equipa do Avelar também pouco podia mexer, pois tinha apenas duas opções no banco.

A destacar, a boa jogada que dá origem ao quarto golo do Caldas, aos 3 minutos. Bicho descobre Penas na lateral, através de um passe longo de qualidade e este cruza para o segundo poste, onde aparece Bernardo a finalizar.

Quem também tinha fome de se estrear a marcar era Carriço que aos 5 minutos remata muito perto da baliza. Aos 12 minutos foi a vez de Bernardo tentar a sorte fora de área, mas o remate de pé esquerdo foi defendido para canto.

Carriço volta a tentar aos 28 minutos, após tirar um adversário do caminho, mas o remate volta a passar perto do poste da baliza do Avelar. 10 minutos mais tarde, vem o tão desejado golo. Manuel passa para Carriço que à entrada da área finaliza com sucesso.

Com o resultado fixado em 5-1, um frio de rachar e uma segunda parte sem grandes paragens, a equipa de arbitragem não permitiu que se jogassem mais minutos para além dos 45, saindo assim a equipa Caldense vitoriosa.

Um jogo que podia ter tido um resultado mais dilatado, mas que permitiu voltar às vitórias e ganhar confiança para a próxima jornada, onde o Caldas se desloca a Peniche para defrontar o atual 3.º Classificado.

JUVENIS SUB-17

  • SCL Marrazes 0 x 4 Caldas SC
  • Marcadores dos golos: Diogo Pereira (x2), Vasco Cardoso e Lourenço Almeida

Equipa inicial: Liedson Inácio, David Conchinha, Jaime Rafael, Mário Iurcu, Bernardo Carvalho, Lourenço Almeida, Lourenço Vieira, Vasco Cardoso, António Pereira, Diogo Pereira, Tomás Ferreira.

Jogaram ainda: João Marques, Henrique Sampaio, Martim Silva, Gonçalo Alferes e Tomás Remígio.

Vitória mais que justa

Comentário ao jogo: Os nossos Sub-17 continuam a sua caminhada, voltando às vitórias e trazendo três pontos de um campo difícil.

Crónica do jogo: A equipa caldense entrou bem no jogo, determinada a não deixar repetir o resultado do jogo anterior. Foi cedo que os alvinegros abriram o marcador, através de Diogo Pereira. O jogo foi seguindo com a equipa visitante a querer praticar o seu bom futebol e a querer, e conseguir, chegar à baliza adversária, sendo que a equipa da casa pouco conseguia fazer em termos ofensivos e defensivos. A equipa termina o jogo com quatro golos marcados, que poderiam ser mais tal foi o ímpeto ofensivo da equipa que passou muito tempo com bola.

INICIADOS SUB-14 (1)

  • Caldas SC 8 x 0 AC Avelarense
  • Marcadores dos golos: Hirsh Ido (x2), Rodrigo Nobre, Carlos Neves (x2), Duarte Ferreira, Xavier Félix e David Oliveira.

Equipa inicial: Francisco Vaz, João Henriques, Rodrigo Nobre, Afonso Canas, José Pedro Marcos, Miguel Pires, Duarte Ferreira, Ionut Gorea, Carlos Neves, Dinis Chuvas e Hirsh Ido.

Jogaram ainda: David Oliveira, Xavier Félix e Tiago Tempero.

Pouca dificuldade encontrada

Comentário ao jogo: Os nossos Sub-14 (1) continuam o seu percurso no seu campeonato, dominando o jogo desta jornada.

Crónica do jogo: A equipa caldense já tinha defrontado este adversário para a Taça Distrital da AFLeiria, pelo que já conhecia a equipa que iria defrontar. Foi um jogo cheio de golos, onde a equipa teve pouca dificuldade em chegar à baliza adversária e onde o adversário não conseguiu criar perigo junto da baliza alvinegra.

Com três pontos ganhos, a equipa acaba a 10ª jornada com 27 golos marcados e 11 sofridos.

INICIADOS SUB-14 (2)

  • Caldas SC 1 x 1 Escola Académica

Equipa inicial: Rodrigo Corte-Real. Rafael Bernardino, Simão Neves, Gonçalo Costa. Duarte Santos, Diego Bernardo. Miguel Dionísio, Duarte Roque, Manuel Martins. Gustavo Duarte, Rafael Serafim.

Jogaram ainda: Miguel Vala, Duarte Roque, Santiago Sábio, Mateus Costa, João Duro, Ruben Brito, Dinis Martins.

Empate que soube a pouco!

Para finalizar o ano de 2023 a equipa de Iniciados sub14(2) do Caldas SC deslocou-se ao campo Luís Duarte para defrontar o ARECO Coto. Duas equipas que antes deste jogo estavam em igualdade pontual na tabela classificativa, ao qual se adivinhava um jogo muito disputado e complicado para a turma alvinegra.
Desde o primeiro minuto do jogo que os vestidos de preto e branco quiseram inverter um pouco aquilo que era expectável para o jogo, sempre com uma atitude dominante e sempre a querer chegar mais á frente, impondo o seu estilo de jogo, em posse de bola. Com o pendor do jogo a favor dos Caldenses, foi com alguma naturalidade que chegámos á vantagem no marcador com uma grande jogada coletiva, a surgir um cruzamento e finalizado com muita frieza. Apesar do golo a equipa do Caldas nunca tirou o pé do acelerador e continuou sempre com muita ambição e vontade de fazer as coisas bem e explorar aquilo que o adversário não estava tão bem e conseguiu dilatar a vantagem para 2-0, indo assim para o intervalo com uma vantagem justa para aquilo que se estava a passar dentro das 4 linhas.

Na 2ª parte a equipa da casa fez algumas alterações para ir em busca de um resultado mais favorável, o que era normal e expectável, mas os jovens Caldenses nunca baixaram a guarda e mostraram uma grande união quer nas ações defensivas quer ofensivas, sempre apoiando uns aos outros e controlando sempre as investidas do adversário. Já no final do jogo, numa reposição de bola do nosso guarda-redes, acaba por fazer uma assistência e chegamos ao resultado final de 3-0.

Um resultado justo que premeia uma grande exibição da equipa Caldense no seu todo e a união coletiva. Agora descansar bem e aproveitar as festividades com as suas famílias e voltar em 2024 com muita vontade de evoluir e querer mais a cada dia/treino/jogo que passa.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email