Crónicas do Futebol Juvenil

JUVENIS SUB-17

  • Caldas SC 0 x 0 AD Pedro Roma

Equipa inicial: Gabriel Freitas, Henrique Sampaio, Jaime Rafael, Martim Minez, Rodrigo Tempero, Lourenço Almeida, Lourenço Vieira, Francisco Calado, António Pereira, Tomás Nicolau, Tomás Ferreira.

Jogaram ainda: Vasco Cardoso, Johnny, Gonçalo Alferes, Diogo Pereira e Martim Silva.

Exibição pouco inspirada

Comentário ao jogo: Os nossos Sub-17 têm o seu primeiro desaire, perdendo dois pontos cruciais em casa.

Crónica do jogo: A equipa caldense entrou totalmente diferente daquilo que tem habituado. Apática, com pouca qualidade de jogo e de ações técnicas e com pouca intensidade, ou pelo menos, menor que a do adversário. Primeiros 35’ foram de pouco domínio caldense, mas também não houve domínio total do adversário, havendo pouco jogo jogado no chão e demasiadas transições.

Nos 10’ anteriores ao intervalo, a equipa caldense dispôs de imensas oportunidades para marcar golo, mas sem concretizar. Na segunda parte os alvinegros tentam comandar o jogo e conseguem-no, mas sempre com dificuldade em fazer abanar as redes adversárias, algo que não se veria neste jogo, mesmo após inúmeras oportunidades claras de golo.

Com mais um ponto, a equipa acaba a 9ª jornada com 50 golos marcados e 3 sofridos.

INICIADOS SUB-14 (2)

  • ARECO/Couto 0 x 3 Caldas SC
  • Marcador dos golos: Rafael Serafim (x3)

Equipa inicial: Rodrigo Corte-Real. Rafael Bernardino, Simão Neves, Miguel Veludo. Duarte Santos, Ruben Brito. Afonso Canas, Manuel Martins, Rafael Montenegro. Cházinho, Rafael Serafim.

Jogaram ainda: Gustavo Duarte, Diego Bernardo, Miguel Vala, Duarte Roque, Martim Domingos, Santiago Sábio.

Acabar 2023 da melhor maneira!

Para finalizar o ano de 2023 a equipa de Iniciados sub14(2) do Caldas SC deslocou-se ao campo Luís Duarte para defrontar o ARECO Coto. Duas equipas que antes deste jogo estavam em igualdade pontual na tabela classificativa, ao qual se adivinhava um jogo muito disputado e complicado para a turma alvinegra.
Desde o primeiro minuto do jogo que os vestidos de preto e branco quiseram inverter um pouco aquilo que era expectável para o jogo, sempre com uma atitude dominante e sempre a querer chegar mais á frente, impondo o seu estilo de jogo, em posse de bola. Com o pendor do jogo a favor dos Caldenses, foi com alguma naturalidade que chegámos á vantagem no marcador com uma grande jogada coletiva, a surgir um cruzamento e finalizado com muita frieza. Apesar do golo a equipa do Caldas nunca tirou o pé do acelerador e continuou sempre com muita ambição e vontade de fazer as coisas bem e explorar aquilo que o adversário não estava tão bem e conseguiu dilatar a vantagem para 2-0, indo assim para o intervalo com uma vantagem justa para aquilo que se estava a passar dentro das 4 linhas.

Na 2ª parte a equipa da casa fez algumas alterações para ir em busca de um resultado mais favorável, o que era normal e expectável, mas os jovens Caldenses nunca baixaram a guarda e mostraram uma grande união quer nas ações defensivas quer ofensivas, sempre apoiando uns aos outros e controlando sempre as investidas do adversário. Já no final do jogo, numa reposição de bola do nosso guarda-redes, acaba por fazer uma assistência e chegamos ao resultado final de 3-0.

Um resultado justo que premeia uma grande exibição da equipa Caldense no seu todo e a união coletiva. Agora descansar bem e aproveitar as festividades com as suas famílias e voltar em 2024 com muita vontade de evoluir e querer mais a cada dia/treino/jogo que passa.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email