Crónicas do Futebol Juvenil

SENIORES B SUB-23

  • Alqueidão Serra 0 x 3 Caldas SC
  • Marcadores dos golos: Cunha e Afonso Silva (2)

Equipa inicial: Garrido, Lopes, Gui, Catarino, Tomás Silva, Camacho, Mário Junqueira, Júlio, Cunha, Lourenço, Ivo.
Jogaram ainda: Creio, Dani, Afonso Silva, Gesteiro, Rosário.

Eliminatória da taça passada com distinção

Jogo da taça em Alqueidão da Serra que iniciou praticamente com o 0-1, por Cunha logo aos 3′ após um excelente remate de meia distância.
No restante do jogo o Caldas controlou praticamente todos os momentos de jogo, não permitindo ao adversário ocasiões de golo.
Os golos da tranquilidade no resultado chegaram já nos minutos finais, aos 92′ e 94′, ambos por entermédio de Afonso Silva.

Em conclusão, resultado justo e sem qualquer contestação da formação Alvinegra.

JUNIORES SUB-18

  • A.D.C.C.M.I. 0 x 2 Caldas SC
  • Marcadores dos golos: Rodrigo Amaro e Bernardo Alexandre.

Equipa inicial: João Delgado, Simão Vala, Afonso Martins, Ricardo Justino, Pedro Bicho, Gonçalo Ramos, Diogo Cardoso, Rodrigo Silva, Rodrigo Mondim, Rodrigo Amaro e Bernardo Alexandre.
Jogaram ainda: Diogo Bernardino, Filipe Marçal, Guilherme Torres, Tomás Penas e Manuel Leal.

Rumo aos Quartos

O Caldas deslocou-se ao campo do Soutocico para defrontar nos Oitavos de Final da Taça a equipa do C.C.M.I. naquele que se previa um jogo muito complicado apesar de se tratar de uma equipa da 1ª divisão distrital.

As dificuldades esperadas começaram a tornar-se evidentes logo nos primeiros minutos da partida, com a equipa do CCMI a aproveitar as dimensões reduzidas do seu campo para condicionar a primeira fase de construção da equipa Caldense e tentar aproveitar algum erro alvinegro para a castigar.

Alternando entre saída de bola mais curta ou mais longa, o Caldas ia tentando perceber a melhor forma de causar perigo à defensiva Leiriense, mas apesar da superioridade na posse de bola, a turma caldense não estava a conseguir criar grandes situações de perigo com exceção de um lance bem trabalhado em que Bernardo Alexandre isola Martim Amaro que não consegue bater o GR adversário! Estava feito o ensaio para aquele que viria a ser o primeiro golo alvinegro! Canto a favor do CCMI aliviado por Rodrigo Mondim e Martim Amaro a aproveitar a hesitação de um defesa do CCMI para arrancar ainda antes do meio campo e sair em direção à baliza adversária onde com o GR pela frente desta vez levou a melhor o avançado Caldense!
Esperava-se que a partir daqui o jogo se tornasse mais fácil para a equipa Caldense, mas a equipa do CCMI manteve a identidade e continuou a dificultar o jogo ao Caldas. Perto do final da primeira parte dois azares para a equipa do CCMI que quase no mesmo minuto vê o jogador que estava a causar maiores desequilíbrios ter de ser substituído devido a lesão e vê depois um jogador ser expulso por uma entrada imprudente sobre Ricardo Justino que ficou maltratado após esse lance.

Ao entrar para a segunda parte com um golo de vantagem e um jogador a mais no terreno de jogo era expectável que se tornasse mais fácil o jogo para o Caldas, mas a superioridade não se conseguiu materializar em lances de perigo, ora por mérito do CCMI, ora por alguma impaciência dos jovens Caldenses.

Só perto do final do jogo e após uma bela jogada individual de Rodrigo Silva, este mesmo consegue servir Bernardo Alexandre que finaliza e deixa mais tranquila a equipa das Caldas! Mais uma vitória num jogo complicado que deixa moralizados os jovens Caldenses, prontos para os próximos desafios!

Segue-se uma deslocação à Marinha Grande para defrontar o SL Marinha na 7a jornada da Divisão de Honra da AFLeiria!

JUVENIS SUB-17

  • SC Pombal 0 x 4 Caldas SC
  • Marcadores dos golos: João Marques (Johnny), Francisco Calado (2) e Guilherme Vietas

Equipa inicial: Bernardo Pessoa, David Conchinha, Jaime Rafael, Henrique Sampaio, Gonçalo Alferes, Lourenço Almeida, Francisco Calado, Tomás Remígio, João Marques, Tomás Nicolau, Vasco Fonseca

Jogaram ainda: Gabriel Freitas, Guilherme Vietas, Hugo Sampaio, Rafael Matos e Fábio Frazão

Estreia vitoriosa na Taça

Comentário ao jogo: Os nossos Sub-17 fizeram a sua estreia na Taça Distrital com uma vitória convincente na viagem a Pombal. Seguem assim na competição, lutando para chegar à final, e quem sabe, vencê-la.

Crónica do jogo: A equipa caldense entrou com vontade de dominar o jogo e assim o fez, criando inúmeras situações de perigo junto à baliza pombalense. Mas apesar destas imensas chances criadas, a equipa não marcava golo, falhando golo atrás de golo. Demorou mais que o normal para marcar o primeiro golo, este marcado por João Marques, conhecido como Johnny, num lance dentro de área.

Ainda na primeira parte, a equipa chega ao segundo golo através de Francisco Calado. Indo para o intervalo com um resultado de 0x2, a equipa não mexeu na vinda dos balneários.

Sempre à procura de mais golos, a equipa marca o terceiro num belo remate de fora de área de Francisco Calado. Já tendo mexido na equipa e alterado alguns jogadores, um deles, Guilherme Vietas, marca o quarto e último golo da equipa, fixando assim o resultado. Com a primeira eliminatória conquistada, a equipa acaba-a com 4 golos marcados e 0 sofridos.

INICIADOS SUB-15

  • Sporting B 1 x 0 Caldas SC

Equipa titular: Gui Sousa, Martim Subtil, David Santos, Diogo Xavier, Diogo Sousa, Lourenço Leal, Ricardo Silva, António Arcanjo, Guilherme Luís, Henrique Rochete e Samuel Dias.

Jogaram ainda: Malik Omar, Simão Pereira, Francisco Pedrosa, Martim Simão e Tomás Miguel

Um belo Jogo de futebol!

A equipa do Caldas deslocou-se até à Academia Cristiano Ronaldo, para defrontar o Sporting B, equipa que ainda não perdeu nenhum jogo neste campeonato, no qual se esperava um jogo difícil para os alvinegros, mas que prometia ser animado e disputado, tendo em conta o que se tinha passado no jogo da primeira volta enquanto teve 11×11. A verdade é que se disputou um belíssimo jogo de futebol entre duas boas equipas.

Na primeira parte o Caldas entrou muito bem no jogo, pressionante, com qualidade com bola e dispôs de uma oportunidade de golo evidente, que não conseguiu concretizar. Após essa oportunidade, os alvinegros continuaram a sua boa fase no encontro e tiveram a capacidade de criar mais situações de golo, sendo que não foi capaz de fazer o mais importante, que é marcar golo. A equipa da casa começou a subir linhas e a ter mais critério no seu momento com bola e foi “empurrando” o Caldas para o seu reduto defensivo, no qual também dispôs de algumas oportunidades de golo evidente, mas que tiveram o mesmo proveito que as do adversário.

Na segunda parte, os alvinegros voltaram a entrar muito bem no jogo, desta vez não dispondo de tantas oportunidades como no primeiro tempo, ainda assim continuou a apresentar um futebol à imagem do seu processo de treino. O adversário devido à sua valia conseguiu equilibrar e até superiorizar em alguns momentos, tendo tido alguns lances bastante perigosos, mas com alguma ineficácia, até que nos últimos 10 minutos num lance de desconcentração da defensiva caldense, o Sporting acaba por castigar com um belo golo que decidiu o jogo. Uma partida muito bem disputada, com excelente futebol e com ambas as equipas a demonstrarem a qualidade do seu processo e modelo de formação. Foi assim mais um passo no processo de evolução destes miúdos no que toca aos objetivos formativos e competitivos.

INICIADOS SUB-14 (1)

  • Caldas SC 9 x 0 AC Avelarense

Equipa inicial: Rodrigo Corte Real, José Pedro Marcos, Rodrigo Nobre, Duarte Ferreira, João Henriques, Tiago Tempero, Rafael Montenegro, David Oliveira, Carlos Neves, Ionut Gorea, Salvador Sousa.

Jogaram ainda: Rodrigo Corte Real, José Pedro Marcos, Rodrigo Nobre, Duarte Ferreira, João Henriques, Tiago Tempero, Rafael Montenegro, David Oliveira, Carlos Neves, Ionut Gorea, Salvador Sousa.

Estreia vitoriosa na Taça.

Comentário ao jogo: Os nossos Sub-14 (1) estrearam-se na Taça Distrital com uma vitória cheia de golos e uma exibição bem conseguida.

Crónica do jogo: a equipa iniciou o jogo a querer dominar e isso viu-se de início, com qualidade na posse e usando as suas armas na frente, criando mais perigo pelo lado esquerdo, com Salvador e Tempero. Apesar dos ataques organizados e dos ataques rápidos, foi de canto direto que a equipa marcou o primeiro golo, através de David Oliveira, que coloca a bola diretamente a bola na baliza.

Seguiu-se domínio dos alvinegros e era só um jogo de paciência até haver mais golos, o que aconteceu num lance individual de Salvador Sousa, que driblando vários adversários de forma exímia, coloca com classe a bola dentro da baliza com um remate bem no canto inferior da baliza defendido pelo guarda-redes adversário. Para terminar a primeira parte, Rodrigo Nobre marca um grande golo fora de área, fazendo um “chapéu” ao guarda-redes, no seguimento dum canto ofensivo dos alvinegros.

Chegando ao intervalo, saem três jogadores para entrar outros três, não sendo apenas os jogadores a serem alterados, mas também o sistema de jogo a ser alterado para serem colocados mais jogadores na frente do ataque e povoar mais o meio-campo. A equipa entra na segunda parte como na primeira e rapidamente marcaram mais golos, vindos de situações de pressão, ataques organizados pelo corredor central e corredores laterais, acrescentando 6 golos à conta, fixando o resultado em 9×0 para a equipa alvinegra.

Belo jogo dos Sub-14 (1), equipa que veio para o jogo composta por jogadores de primeiro ano de iniciados e por dois jogadores que são ainda sub-13, que desde o início da época que trabalham com os iniciados.
Com a primeira eliminatória conquistada, a equipa acaba-a com 9 golos marcados e 0 sofridos.

INICIADOS SUB-14 (2)

  • GD Peniche 0 x 3 Caldas SC

Equipa inicial: Francisco Vaz. Simão Neves, Gonçalo Costa, Miguel Vala. Duarte Santos, TC. Tomás Albuquerque, Manuel Martins, Vicente Riachos. Chá, Serafim.

Jogaram ainda: Manuel Neves, Santiago Sábio, Dinis Martins, Martim Domingos, Miguel Dionisio, Diego Bernardo, Gustavo Duarte

3 Pontos num jogo que se tornou difícil!

Num jogo de acerto de Calendário referente à 3ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão Serie-E, a equipa Caldense deslocou-se a Peniche para jogar contra a equipa local.

O jogo começou um pouco atrapalhado de parte a parte. Com a equipa do Caldas sempre com o controlo do jogo e da posse de bola, aproveitando algumas falhas da equipa adversária, mas também com alguns erros e pouco discernimento no último terço do campo. Depois de algumas tentativas a turma alvinegra acabou por chegar a vantagem no marcador com alguma facilidade, num remate fora de área, indo para o intervalo com um resultado de 0-1, algo curto para a superioridade transmitida dentro de campo pela equipa de preto e branco.

Na segunda parte houve alguma melhoria dos níveis de ambição e de discernimento da equipa e dilatamos a vantagem para 2-0 num canto ofensivo muito bem executado e muito bem finalizado ao 1º poste. Acabando o jogo com um resultado de 3-0 favoráveis á equipa das Caldas e atingindo o objetivo proposto para o jogo: trazer os 3 pontos para casa.

3 pontos muito importantes na nossa caminhada, que já leva 3 jogos consecutivos a vencer que leva a equipa a ter 3 vitórias em 4 jogos. Mais um passo dado na evolução destes atletas.

De ressaltar a estreia de um atleta dos sub13 do clube na nossa equipa e a atitude de todos os outros atletas da equipa quando este entrou na partida, aplaudindo e motivando o mesmo.

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email