Passámos a caneta para as mãos dos treinadores dos escalões de iniciados do Caldas Sport Clube e foi este o resultado dos jogos deste fim de semana.
Iniciados A.
Equipa inicial: Bernardo Pessoa (GR), David Conchinha, Lourenço Leal, Jaime Rafael (1), Mário Iurcu, Lourenço Almeida (1), Diogo Sousa, Lourenço Vieira, Salvador Franco, Martim Basilio, André Ribeiro.
Jogaram ainda: Remigio, Samuel Dias, Henrique Sampaio, João Marques, Salvador Gomes.
Marcadores dos golos: Jaime Rafael, Lourenço Almeida
Comentário ao jogo:
No passado domingo, dia 26 Março, a equipa de Iniciados A recebeu a equipa do Footkart EFKA para a sexta jornada da 2a fase do campeonato nacional da 1a divisão nacional.
Num jogo muito dificil, intenso e competitivo, a equipa do CSC, apesar de não ter “entrado bem no jogo” e ter sofrido um golo no primeiro lance de perigo da equipa adversária, conseguiu reagir e “dar a volta ao jogo e ao resultado, com muita luta e uma 2a parte de bom nível.
A equipa do Caldas nesta 2a fase está de parabéns pela evolução que tem tido. Em 5 jogos, a equipa tem 4 vitórias e uma derrota, estando no segundo lugar da sua série e muito perto de atingir o objetivo de se manter na primeira divisão nacional do escalão de Iniciados.
Iniciados B.
Equipa titular: Gabriel Coito, Gonçalo Alferes, Eric Ramos, David Santos, Guilherme Ferreira, Henrique Anunciação, Ricardo Silva, António Arcanjo, Guilherme Luís, Adrian Peretyatko e Malik Omar.
Jogaram ainda: Vladimir Gryaznov, Simão Spinola, Rafael Matos e Guilherme Vietas.
Marcadores dos golos: Malik Omar, Ricardo Silva, Adrian Peretyatko e António Arcanjo.
Comentário ao jogo: Vitória justa e incontestável!
![](https://caldassportclube.pt/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Image-2023-03-28-at-13.20.45-1-768x1024.jpeg)
O Caldas recebeu e venceu a equipa do Alcobaça, que estava em 5º lugar e que vinha às Caldas com o intuito de encurtar distâncias para o 3º classificado que é a equipa da casa neste momento, por isso era de esperar um jogo equilibrado e disputado do início ao fim.
A primeira parte foi de domínio completo e controlo do jogo com bola por parte da equipa do Caldas, que bem cedo chegou ao primeiro golo, a dar justiça à ótima entrada em campo, onde pressionou fortemente o adversário e conquistou muitas bolas no meio-campo ofensivo, tendo uma qualidade de jogo com bola muito agradável e que divertia quem jogava e quem via o jogo certamente. Como consequência da boa entrada, a equipa alvinegra foi dispondo de várias oportunidades de golo e naturalmente chegou ao intervalo com uma vantagem de 3 golos sem resposta.
A segunda parte começou como se esperava, com a equipa visitante a querer dar uma outra imagem daquilo que é a sua qualidade e que não foi capaz de apresentar nos primeiros 40 minutos, e entrou mais determinada a querer fazer 1 golo para tentar alterar o rumo do jogo, golo esse que acabou por aparecer a meio da segunda parte através de uma grande penalidade. A equipa do Caldas apesar de não ter entrado tão bem como o tinha feito na parte inicial do jogo, conseguiu controlar as ideias do adversário não permitindo qualquer hipótese de finalização sem ser o do golo sofrido, o que demonstra uma grande organização defensiva em todos os momentos e melhoria significativa no controlo do jogo com a bola contra um adversário de muito valor. A equipa caldense continuou a dispôr de várias oportunidades de golo, desperdiçando algumas situações claras de 1×0+GR, mas já na parte final do encontro acabou por marcar mais um belo golo que deu um pouco mais de justiça ao marcador tendo em conta o que se passou em todo o jogo, onde a equipa do Caldas revelou ser muito superior em todos os momentos de jogo.
Foi mais um grande passo da equipa alvinegra no seu processo de evolução no que toca aos objetivos formativos, mas também naquilo que é o seu objetivo competitivo neste momento que é efetuar a melhor classificação de sempre de uma equipa B de Iniciados na Divisão de Honra.
Iniciados C.
![](https://caldassportclube.pt/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Image-2023-03-27-at-14.25.44.jpeg)
Comentário ao jogo:
Os iniciados C entraram com o pé direito no Grupo B da 1ª Divisão distrital, ao golearem na visita à AE Óbidos (0-5). Depois de beneficiarem um autogolo nos minutos iniciais, a expulsão de Rafael Serafim (10’) deixou a equipa em inferioridade numérica, mas os visitantes continuaram a dominar o jogo e chegaram ao intervalo a vencer por 0-2, beneficiando de mais um autogolo na sequência de um canto. Na etapa final, o Caldas continuou a ser mais dominador, desperdiçou um castigo máximo, mas fechou o resultado em 0-5, com golos de Miguel Capinha (60’) e Diogo Félix (65’ e 75’).
O Caldas C apresentou a seguinte equipa: Pedro Sábio (João Mourato, 70’); Jesus Fernandes (Duarte Santos, 65’), Mateus Costa, Rafael Ralha e Miguel Capinha (Luciano Almeida, 70’); Guilherme Santos, Simão Aldrabinha (Martim Domingos, 60’), Manuel Martins (Miguel Dionísio, 60’); Tomás Cunha (Diogo Félix, 50’), Rafael Serafim e Martim Simão (Guilherme Constantino, 65’)