O resumo do que se passou no futebol juvenil durante o fim de semana passado.
Veteranos:
- Caldas SC 5-0 Ferrel
- Golos: Bruno Subtil, Tiago Constantino, Rui Ferreira (2) e Rodrigo Ferreira.
Jogaram pelo Caldas: Cravide, João Sancheira, Hermes(capitão), Gila, Bruno Subtil, Rui Ferreira, Tiago Constantino, Conchinha, Sena, Batalha, Aldrabinha, Nelson Coito, Gonçalo Leal, Miguel Lança, Hugo Liborio e Rodrigo Ferreira.
Comentário ao jogo:
Foi um jogo quase sempre de sentido único, com Caldas nitidamente superior em todas as áreas do campo, com algumas jogadas de contra-ataque do Ferrel que a defesa do Caldas controlou com eficácia.
Com a equipa do Caldas instalada constantemente no meio campo adversário os golo apareceram com naturalidade. A terceira parte, que é o que mais interessa neste escalão, foi como sempre de boa comida bem regada e de um bom convívio entre as equipas.
Seniores B – AF Leiria | Divisão de Honra
- Beneditense 2-0 Caldas SC
Juniores A – Fase de Subida à I Divisão Camp. Nacional Sub-19:
- Amora FC 4-0 Caldas SC
Juniores B – Camp. Distrital I Divisão:
- Caldas SC 2-0 Atouguiense
Juvenis A – Camp. Nacional Sub-17 | Fase manutenção/descida II Divisão:
- Caldas SC 0-0 Despertar
Juvenis B – Camp. Distrital Divisão Honra
- Caldas SC 1-0 Pombal
- Golo: T. Carrilho
Iniciados B – Camp. Distrital Divisão Honra:
- Caldas SC 1-0 AD Pedro Roma
- Golo: Diogo Sousa
Equipa titular: Gabriel Coito, Diogo Sousa, Gonçalo Alferes, David Santos, Guilherme Ferreira, Henrique Anunciação, Lourenço Leal, António Arcanjo, Guilherme Luís, Samuel Dias e Malik Omar.
Jogaram ainda: Ricardo Silva, Adrian Peretyatko e Henrique Rochete.
Comentário ao jogo:
Vitória justa num jogo difícil
O Caldas recebeu e venceu em sua casa a equipa do Pedro Roma, que estava em primeiro lugar no campeonato e ainda não tinha conhecido o sabor da derrota esta época e como se esperava, foi um jogo de alto grau de dificuldade.
Na primeira parte a equipa alvinegra entrou muito bem no jogo, tomou conta da posse de bola, teve bastante qualidade de jogo em todos os momentos e foi capaz de criar várias oportunidades de golo e não conceder nenhuma ao adversário. O golo acabou por surgir já perto do apito para o intervalo, dando um pouco mais de justiça ao resultado, ainda que escasso tendo em conta o volume de futebol produzido pela equipa da casa.
Na segunda parte esperava-se uma forte reação do adversário e teria de ser preciso saber sofrer para contrariar essa ameaça adversária. A equipa do Pedro Roma fez algumas alterações no seu sistema tático e subiu as linhas, dificultando a fase de construção da equipa da casa que sentiu algumas dificuldades nos minutos iniciais, mas após alguns ajustes rapidamente o encontro ficou mais equilibrado com a equipa visitante a abusar do futebol direto na tentativa de aproveitar algum erro da defensiva caldense, algo que acabou por não acontecer.
Muito mérito para a equipa do Caldas que soube sofrer nos momentos importantes do jogo, não concedendo grandes oportunidades de golo ao adversário que tem muito valor, e mais notável foi a capacidade de criar várias situações de golo e de bom futebol ao longo de todo o jogo (principalmente na primeira parte) e que devia ter concretizado com melhor eficácia de forma a dar mais justiça ao resultado final.
Foi mais um passo importante no processo de crescimento destes miúdos que têm apresentado um nível bastante positivo ao longo de toda a época e uma evolução notável.
Iniciados C – Camp. Distrital I Divisão:
- Caldas SC 3-0 ARECO