O resumo do que se passou no futebol juvenil durante o fim de semana passado.

Seniores B – AF Leiria | Divisão de Honra

  • Caldas SC 2-3 GD Peniche
  • Golos: Ivo Nabais x2

Juniores A – Fase de Subida à I Divisão Camp. Nacional Sub-19:

  • Caldas SC 2-6 SC Farense
  • Golos: Afonso Machado, Miguel Costa (Caldas SC)

Juniores B – Camp. Distrital I Divisão:

  • SCE Bombarralense 1-4 Caldas SC

Juvenis A – Camp. Nacional Sub-17 | Fase manutenção/descida II Divisão:

  • Elvas 1-2 Caldas SC
  • Golos: Aires Nanque x2

Equipa inicial: Duarte Almeida (GR),Rodrigo Mondim, Etienne Vieira, Diogo Bernardino, António Pereira, Tomás Franco, Duarte Pereira, Salvador Cardoso, Tiago Machado, Aires Nanque, Tomás Nicolau.

Jogaram ainda: Francisco Almeida, Pedro Marques, Martim Martins, Martim Amaro.

Comentário ao jogo:

Deslocação a Elvas e vitória da formação Caldense.

Jogo que se antevia muito difícil, perante um adversário competente, agressivo e com atletas de boa qualidade individual.

O Caldas entrou muito bem na partida, a dominar territorialmente, em posse de bola e a criar ocasiões de golo. Com naturalidade aos 25 minutos a formação visitante já vencia justamente por 0-2, com dois golos de Aires Nanque. Com o resultado em 0-2 a formação do Elvas reagiu e começou em alguns momentos a equilibrar o jogo. Aos 35 minutos conseguem reduzir para 1-2 com a obtenção de um belo golo.
Até final da 1° parte foi o Caldas que voltou a ter por ocasiões de ampliar o marcador, mas o GR do Elvas revelou-se muuto capaz e com intervenções decisivas.

Na segunda parte, o jogo retomou na mesma toada, o Caldas a controlar e criar oportunidades de golo, mas quem brilhava a grande altura era o GR do Elvas. Contra a corrente do jogo, o Elvas conquista um penalti após uma grave desatenção da defensiva Caldense. Mas desta vez foi Duarte Almeida quem brilhou ao defender o pênalti e a manter a justiça no marcador.
Até ao final da partida o Caldas continuou a ter as melhores ocasiões de golo e o controlo do jogo, mas revelava incapacidade no último momento de finalização, umas por desacerto e outras por mérito do GR adversário.
Nos últimos minutos de jogo o Elvas forçou com ainda mais jogo direto, mas a defensiva Alvinegra mostrou estar à altura dos acontecimentos, acabando por conseguir uma vitória e os respetivos e importantes 3 pontos.

Juvenis B – Camp. Distrital Divisão Honra

  • Beneditense 3-1 Caldas SC
  • Golos: T. Carrilho (Caldas SC)

Iniciados A – Camp. Nacional Sub-15 | Fase manutenção | I Divisão

  • FC Alverca 3-1 Caldas SC
  • Golos: Salvador Gomes

Equipa inicial: Gabriel Freitas(GR), Henrique Sampaio, Jaime Rafael, Mário Iurcu, Lourenço Leal, Vasco Fonseca, Lourenço Almeida, Lourenço Vieira, Salvador Franco, João Marques, Samuel Dias.

Jogaram ainda: André Ribeiro, Henrique Anunciação, Martim Basílio, Diogo Sousa, Salvador Gomes

Comentário ao jogo:

No passado domingo, dia 5 Março, a equipa de Iniciados A deslocou-se a Alverca, para defrontar a equipa a equipa local, que era a 1a classificada da série F, da 2a fase do campeonato nacional da 1a divisão de Iniciados (fase de manutenção).

A equipa do FC Alverca entrou muito forte no jogo, tendo provocado muitas dificuldades à equipa do Caldas. Só depois dos 25 minutos e quando o resultado já estava 2-0 é que a equipa “alvinegra” se conseguiu “soltar” e mostrar alguma da sua qualidade, tendo conseguido algumas ocasiões perigosas, com algumas saídas e transições rápidas para o ataque.

Após o intervalo o jogo teve uma toada de equilíbrio entre as duas equipas, só interrompida pelo 3. golo do Alverca, resultado de um canto onde há uma falta clara sobre o GR, Gabriel Freitas.
A equipa do Caldas Sport Clube nunca desistiu e obteve o seu merecido golo através de Salvador Gomes.

A nossa equipa foi uma “EQUIPA À CALDAS” e continua na luta nesta fase de manutenção.

Iniciados B – Camp. Distrital Divisão Honra:

  • UD Leiria 0-1 Caldas SC
  • Golos: Ricardo Silva

Equipa titular: Gabriel Coito, Gonçalo Alferes, Eric Ramos, David Santos, Guilherme Ferreira, Guilherme Vietas, Ricardo Silva, António Arcanjo, Guilherme Luís, Adrian Peretyatko e Malik Omar.


Jogaram ainda: Henrique Rochete, Rafael Matos, Manuel Lopes e Miguel Sábio.

Comentário ao jogo:

Vitória sem contestação.


O Caldas deslocou-se até Leiria para aquela que era mais uma jornada no campeonato, e onde se esperava um jogo difícil e com boa atmosfera, como historicamente são todos os clássicos entre Caldas e Leiria.
A equipa de Leiria entrou melhor na partida e teve 15 minutos de ligeiro ascendente com algumas dificuldades da equipa alvinegra em acertar marcações que permitiram algum perigo para a sua baliza. A partir dos 15 minutos e após os ajustes necessários e acerto das marcações, o jogo foi controlado e maioritariamente dominado pela equipa do Caldas, que mostrou grande qualidade e identidade no seu processo em todos os momentos de jogo, ao contrário da equipa da casa que se limitou unicamente ao futebol direto, na tentativa de aproveitar algum erro da defensiva caldense.
O intervalo chegou com o nulo no marcador, sendo que o Caldas podia e devia ter finalizado melhor alguns lances que dispôs de finalização, mérito em alguns deles para o GR adversário que apresentou um alto nível de qualidade.
Na segunda parte a equipa alvinegra voltou a fazer jûs às suas boas entradas nas partidas e assim chegou ao primeiro e único golo da partida após um belo remate de fora da área. O Caldas continuou a impor o seu jogo apoiado e a tentar controlar com bola, no entanto a equipa de Leiria continuava a abusar do pontapé na frente e arriscou tudo, alterando o sistema tático e metendo cada vez mais jogadores na frente para tentar chegar ao golo, e foi nessa fase que mais uma vez se fez notar o excelente espírito que reina no seio da equipa caldense, na qual se entre ajudaram uns aos outros na conquista das primeiras e segundas bolas aéreas, não concedendo qualquer oportunidade de golo iminente ao adversário e arrecadando assim mais 3 pontos num clássico do futebol distrital que se desenrolou de forma saudável, numa atmosfera e ambiente positivos que fazem parte do processo de desenvolvimento dos miúdos.

Iniciados C –  Camp. Distrital I Divisão:

  • UD Turquel 0-5 Caldas SC

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email