O resumo do que se passou no futebol juvenil durante o fim de semana passado.
Seniores B – AF Leiria | Divisão de Honra:
- Avelarense 1-3 Caldas SC
- Golos: Ivo Nabais (x2); Afonso Martins
Juniores B – Camp. Distrital I Divisão:
- UD Turquel 0-8 Caldas SC
- Golos: Diogo Martins (x2); Rodrigo Roque, Gonçalo Pescada, Afonso Martins, Bruno Lima, Rodrigo Pereira, Bruno Lima
Juvenis A – Camp. Nacional Sub-17 | II Divisão:
- AC. Santarém 5-2 Caldas SC
- Golos: Tiago Machado, Pedro Marques
Equipa inicial:
António Sábio (GR), Rodrigo Mondim, Henrique Vinhais, Diogo Rosa, Bernardo Carvalho, Tomás Franco, Duarte Pereira, Francisco Almeida, Martim Martins, Tiago Machado, Pedro Marques.
Jogaram ainda: Martim Minez, Salvador Cardoso, Rodrigo Silva, Tomás Nicolau, Francisco Calado
Comentário ao jogo: Última jornada da 1°fase e com as classificações definidas, o Caldas SC deslocou-se a Santarém.
Os minutos iniciais do jogo não faziam prever o desnível final do marcador, até porque a equipa do Caldas entrou bem, a dominar e a ter maior posse de bola. No entanto aos 8 minutos, com o Caldas sem um jogador que estava a receber assistência médica, num lance de bola nas costas da defesa o Santarém faz o 1° golo completamente contra a corrente do jogo. Este momento desconcentrou a equipa Caldense e os visitados aproveitaram para ampliar para 2-0, novamente após enormes facilidades concedidas pelo último reduto da formação Caldense.
O Caldas tentou reagir e reduziu aos 22 minutos por Tiago Machado. Mas esta reacção positiva, foi rapidamente eliminada, pois em novo momento de enorme passividade defensiva a Caldas voltou a sofrer. Com a equipa Caldense novamente à procura de reduzir, o que aconteceu aos 37 minutos por Pedro Marques. Mas o impensável voltou a acontecer, na bola de saída após o golo, 3 jogadores do Caldas deixaram literalmente via aberta para o 4° golo do Santarém.
Em alta competição, perante o 3°classificado do campeonato, melhor ataque da prova e que em toda a 2°volta apenas não venceu 1 jogo… erros como os que se cometeram pagam-se muito caro e foi o que aconteceu.
Era importante ao intervalo assentar animicamente a equipa e estabilizar. Mas tudo acontecia de errado, e logo aos 2 minutos da 2°parte, num lance com muitos ressaltos e carambolas, a bola voltou a entrar na baliza Alvinegra.
Na restante 2° parte o Caldas tentou de tudo mas não consegui voltar reduzir o marcador. Por outro lado, defensivamente a equipa conseguiu controlar as ações do adversário, factor que na 1° parte nunca foi conseguido.
Segue-se agora uma paragem, para definição do calendário da 2° fase do campeonato.
Juvenis B – Camp. Distrital Divisão Honra
- Caldas SC 3-1 GD Os Nazarenos
- Golos: Diogo Pereira, Tiago Carrilho(x2)
Iniciados A – Camp. Nacional Sub-15 | Fase manutenção | I Divisão
- Footkart 0-1 Caldas SC
- Golos: Jaime Rafael
Equipa inicial: Bernardo Pessoa (GR), Henrique Sampaio, Jaime Rafael, João Filipe, Lourenço Leal, Salvador Gomes, Lourenço Almeida, Vasco Fonseca, Lourenço Vieira, Salvador Franco, João Marques.
Jogaram ainda: Tomás Remígio, André Ribeiro, Samuel Dias, Henrique Anunciação, Xavier Camacho.
Comentário ao jogo: No passado domingo, dia 5 fevereiro, a equipa de Iniciados A deslocou-se a Almeirim, para defrontar a equipa do Footkart EFKA, para a primeira jornada da segunda fase do campeonato nacional da primeira divisão de Iniciados.
Tendo em conta as condições do terreno de jogo (sintético já muito “batido”) e as características da equipa adversária (priviligia o jogo direto e muito físico), anteviasse um jogo dificil e muito equilibrado, o que acabou por acontecer. Houve sempre mais luta do que jogo bem jogado, mas a equipa do Caldas SC, na primeira parte teve algumas ocasiões perigosas, com algumas saídas e transições rápidas para o ataque, só tendo tido um “susto” numa bola na barra da equipa do Footkart.
Após o intervalo a equipa do Caldas Sport Clube veio dos balneários com mais ambição e realizou uma segunda parte em que obteve um golo através de uma grande penalidade marcada por Jaime Rafael e tendo várias oportunidades de “matar o jogo” no final do jogo em lances de contra-ataque.
A nossa equipa foi uma “EQUIPA À CALDAS”, tendo “dado tudo dentro do campo” e merecendo esta vitória neste primeiro jogo da fase de manutenção.
Iniciados B – Camp. Distrital Divisão Honra:
- Caldas SC 7-0 Portomosense
- Golos: Rafael Matos (x2), João Galvão, Malik Omar, António Arcanjo, Guilherme Luís e Adrian Peretyatko.
Equipa inicial: Santiago Paz, Rafael Matos, Miguel Sábio, Guilherme Vietas, David Santos, Gonçalo Alferes, Filipe Azevedo, António Arcanjo, João Galvão, Manuel Lopes e Guilherme Luís .
Jogaram ainda: Adrian Peretyatko, Ricardo Silva, Malik Omar, David Oliveira e Bernardo Lopes.
Comentário ao jogo:
Jogo sem história.
A equipa do Caldas recebeu e venceu a equipa do Portomosense, naquele que se esperava ser um duelo de sentido único, dada a enorme diferença de nível de evolução de ambas as equipas e que está refletida na classificação.
O Caldas foi dono e senhor do jogo desde o primeiro ao último minuto, não deixando o adversário sequer chegar perto da sua baliza e criar perigo. Tendo uma atitude séria, rigorosa e competente foi com naturalidade que o Caldas chegou aos golos e controlou a partida, respeitando o adversário que bem merece por tudo o que tem passado, e foi com esses atributos que chegou ao resultado final, que reflete a diferença entre ambas as equipas.
Na próxima semana a equipa do Caldas irá até Alvaiázere onde irá ter um jogo extremamente difícil contra um belíssimo adversário e que irá servir certamente para melhorar o processo de evolução da equipa alvinegra.
Iniciados C – Camp. Distrital I Divisão:
- Atouguiense 4-0 Caldas SC