Os treinadores voltaram a analisar os jogos do fim de semana. Leiam aqui as crónicas escritas pelos mestres da táctica.
Juniores A – Camp. Nacional Sub-19 | II Divisão
- Caldas SC 1-0 SG Sacavenense
- Golos: Gonçalo Duarte (77’)
Equipa titular: Guilherme Nogueira (GR); David Gesteiro; Guilherme Lopes; Miguel Costa; Pedro Rosário; Guilherme Santos; Tomás Camacho; João Mendonça; António Teotónio; Daniel Fernandes; Afonso Machado.
Jogaram ainda: Gonçalo Duarte; João Peralta; Rodrigo Pereira; Afonso Constantino; Ricardo Alexandre.
Comentário ao jogo: No antepenúltimo jogo da primeira fase, o Caldas recebia um adversário que já tinha tirado pontos a alguns candidatos, sendo em perspetiva um jogo difícil.
Ainda os adeptos sacudiam o pó do betão para assistir ao jogo, já Machado surgia isolado, mas sem conseguir finalizar o lance. O jogo começava bem e assim continuou, bem disputado. Aos sete minutos, Totti surge na cara do guarda-redes contrário, mas sem conseguir fechar o lance com golo. Passados trinta minutos, também Ricardo Alexandre surgia na cara do último defensor do Sacavenense, mas sem sucesso. A partida chegava a metade e com o resultado inaugural.
A equipa alvinegra voltou a entrar bem no jogo, logo aos dois minutos, com uma boa oportunidade para Ricardo fazer o golo. A equipa visitante foi tendo dificuldades em criar perigo junta da baliza de Guilherme Nogueira, ao contrário do que se sucedia com a equipa visitada, que conseguiu mais duas boas oportunidades, por intermédio de Machado e Dani. O tento tão desejado chegou aos setenta e sete minutos, livre tenso cobrado por Guilherme Santos a só precisar de um desvio subtil de Gonçalo Duarte.
O Caldas ainda se viu reduzido a nove unidades, conseguindo estancar até final as tentativas por parte do adversário, terminando o jogo com uma boa vitória.
Juvenis A – Camp. Nacional Sub-17 | II Divisão
- AC Viseu 0-3 Caldas SC
- Golos: Aires Nanque, Duarte Pereira, Diogo Bernardino
Equipa inicial: Liedson Inácio; Martim Minez, Etienne Vieira, Diogo Rosa, Bernardo Carvalho; Tomás Franco, Duarte Pereira (cap), Salvador Cardoso, Francisco Almeida; Pedro Marques, Aires Nanque.
Jogaram ainda: Diogo Bernardino, Tiago Machado, Rodrigo Mondim, André Justino, Rodrigo Silva.
Comentário ao jogo: Jogo a contar para a 19°jornada, opunha o Académico Viseu ao Caldas SC, equipas que na 1° volta se tinha anulado com um empate 2-2.
Entrou melhor no jogo a formação Alvinegra, com domínio do jogo e um controlo territorial evidente. Os visitados iam esboçando uns lances de contra ataque mas resolvidos com eficácia pela defensiva do Caldas. Após algumas aproximações e lances de perigo, foi com justiça que aos 34 minutos, Aires Nanque coloca a formação Alvinegra em vantagem no marcador.
Até ao intervalo o registo do jogo manteve-se sempre com o Caldas muito bem no jogo.
Na segunda parte a formação de Viseu entrou mais pressionante e mais agressiva ofensivamente, mas as investidas ofensivas iam esbarrando na boa e coesa organização defensiva da formação Caldense.
O domínio inicial do Ac Viseu foi sendo diminuindo pela equipa Caldense, que voltou a controlar o jogo com bola e voltar a criar situações de golo. Golos que voltaram a acontecer aos 78 minutos por Duarte Pereira, num golo de belo efeito e mais tarde aos 88 minutos por Diogo Bernardino.
Até ao fim o Caldas podia ter ampliado o marcador não fosse o desacerto em alguns lances.
Resultado sem contestação, num jogo competente da formação Caldense.
Próxima jornada (18°), o Caldas SC recebe na Quinta da Boneca a formação do distrito de Coimbra, o Ançã FC.
Iniciados A – Camp. Nacional Sub-15 | I Divisão
- SL Benfica 4-1 Caldas SC
- Golos: Martim Basílio
Equipa inicial: Gabriel Freitas (GR), Gonçalo Alferes, Tomás Remigio, Henrique Sampaio, Jaime Rafael, David Santos (C), Lourenço Leal, Salvador Gomes, Lourenço Almeida, Samuel Dias, Salvador Franco.
Jogaram ainda: Manuel Lopes, David Conchinha, Martim Basílio (1), Guilherme Luis, Hugo Sampaio.
No passado domingo, dia 15 Janeiro, a equipa de Iniciados A deslocou-se ao Benfica Campus, para defrontar a equipa do S.L. Benfica, equipa classificada em primeiro lugar.
Na primeira parte, a equipa “alvinegra”, jogou de forma muito recuada, muito por mérito da pressão da equipa adversária, tendo muitas dificuldades em conseguir atacar a baliza adversária, sendo o resultado de 2-0, o adequado para o que se passou em campo.
Após o intervalo, a equipa do CSC veio dos balneários com mais ambição e realizou uma segunda parte excelente, tendo equilibrado em muitas situações de jogo. Apesar dos 2 golos sofridos em transições e contra-ataques da equipa encarnada, a equipa do Caldas acreditou sempre e marcou um grande golo através de um excelente remate de Martim Basílio e tendo assustado a equipa benfiquista com mais três oportunidades de golo.
A nossa equipa foi uma “EQUIPA À CALDAS”, tendo representado condignamente o nosso CLUBE.
Iniciados B – Camp. Distrital Divisão Honra
- Sporting Pombal 1-5 Caldas SC
- Golos: Malik Omar, Henrique Anunciação, André Ribeiro, Henrique Rochete e Manuel Almeida.
Equipa titular: Gabriel Coito, Malik Omar, Eric Ramos, Guilherme Ferreira, Xavier Camacho, Henrique Anunciação, Ricardo Silva, António Arcanjo, João Galvão, André Ribeiro e Henrique Rochete.
Jogaram ainda: Manuel Almeida, Filipe Azevedo, Simão Spínola, Adrian Peretyatko e Miguel Sábio.
Comentário ao jogo:
A equipa do Caldas deslocou-se até Pombal para defrontar a equipa da casa, num jogo que se esperava de alguma dificuldade, tendo em conta o registo recente da equipa adversária e que exigia um Caldas em grande nível para poder praticar o seu futebol e vencer o jogo. A primeira parte foi das melhores primeiras partes da época, senão a melhor, onde os alvinegros mostraram uma qualidade de jogo muito acima da média, com bastante personalidade, intensidade nos duelos, capacidade de finalização, criatividade e rápida reação à perda da bola, não deixando o adversário chegar sequer perto da sua baliza, anulando os seus pontos fortes e decidindo o resultado logo na primeira parte, onde o Caldas chegou ao intervalo a vencer por 4-0, com belíssimos golos e com toda a justiça e mérito!
Na segunda parte o Caldas acabou por baixar o ritmo, controlou mais o jogo com a bola, dispondo de mais oportunidades de golo, mas faltou mais discernimento no último terço de forma a ser mais eficaz. No entanto, os caldenses ainda fizeram mais um excelente golo de livre e no último minuto de jogo acabaram por sofrer um golo, dando um colorido à equipa adversária que também fez por merecer esse golo principalmente na segunda parte.
A equipa do Caldas continua o seu processo de evolução de forma sustentada na Divisão de Honra e na próxima semana vira atenções para a Taça Distrital onde irá ao terreno do Boavista disputar os oitavos de final.