Futebol Formação: resultados e crónicas.

A formação do Caldas Sport Clube foi a estrela deste fim de semana. Confere aqui os resultados e as crónicas de alguns dos jogos que ocorreram entre sábado e domingo.

Seniores B – AF Leiria | Divisão Honra

  • Caldas SC 1-1 SC Pombal
  • Golos: Ivo Nabais (Caldas SC)

Equipa inicial: Guilherme Pessoa, Victor Gomes, Ivo Nabais, Pedro Creio, Gonçalo Chaves, Júlio Sousa, Ulisses Magalhães, Guilherme Martins, David Sil, David Santos e Rafael Roque.

No banco de suplentes: Pedro Pereira, António Brito, Tomás Silva, João Alves, Afonso Botelho, Ricardo Alexandre e Afonso Martins.

Comentário ao jogo:

A equipa B do Caldas Sport Clube voltou à Quinta da Boneca para defrontar o Sporting de Pombal na nona jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria. A equipa orientada por Walter Estrela entrou bem, e aos quatro minutos de jogo adiantou-se no marcador. Um golo com a assinatura de Ivo Nabais, que apareceu pelo lado esquerdo e com um pontapé muito bem colocado deu a vantagem à equipa alvinegra.

O jogo esteve sempre equilibrado, mas ao minuto doze, o Caldas Sport Clube sofreu uma contrariedade com a expulsão de Victor Gomes, após uma disputa de bola com o jogador do SC Pombal. Um lance que gerou alguma contestação, e o mister Walter Estrela também acabou expulso. Apesar da expulsão, a equipa alvinegra mostrou-se superior ao adversário criando várias oportunidades de golo, enquanto o SC Pombal não conseguia criar grandes oportunidades para chegar à baliza do jovem Guilherme Pessoa. Já na compensação, o SC Pombal chega ao empate através da marcação de uma grande penalidade, depois de um lance dividido entre João Alves e o guardião Wagner Menegalli.

Com este empate, a equipa B do Caldas Sport Clube ocupa a 11ª posição com nove pontos.

Juvenis A – Camp. Nacional Sub-17 II Divisão

  • Lusitânia Lourosa 1-0 Caldas SC

Equipa inicial: Duarte Almeida (GR), Rodrigo Mondim, Etienne Vieira (cap), Diogo Rosa, Bernardo Carvalho, Duarte Pereira, Salvador Cardoso, Francisco Almeida, Martim Martins, Tiago Machado, Aires Nanque.

Jogaram ainda: Tomás Nicolau, Pedro Marques, Martim Minez, André Justino, Francisco Calado.

Comentário ao jogo: Longa deslocação a Lourosa para defrontar o Lusitânia. Jogo que na primeira volta o Caldas SC havia perdido por 1-3, voltou a ser jogado agora para a segunda volta e os jovens Alvinegros iam com a missão de lutar, como sempre, pelos 3 pontos.

Jogo debaixo de chuva intensa durante praticamente todos os 94 minutos, que tornou o campo bastante encharcado e pesado. As condicionantes climáticas obrigaram as equipas a adoptar uma estratégia de jogo com poucos riscos na primeira fase de construção. Foi assim na zona de meio campo onde se disputaram muitos dos duelos do jogo. Jogo sempre pautado pelo equilíbrio de forças.


O empate afigurava-se como o resultado mais certo, pois as ocasiões claras de golo foram escassas de parte a parte. As organizações defensivas levaram a melhor em praticamente todos os lances perante as organizações ofensivas.

O futebol por vezes é cruel… e sem lógica… e na única situação de desconcentração na defensiva da formação Alvinegra, já aos 94 minutos (ultimo minuto do tempo de compensação), o Lourosa consegue o golo da vitória. O jogo nem chegou a retomar pois o árbitro apitou para o final logo após o Caldas repor a bola em jogo.
Num jogo de equilíbrio e disputado a cada centímetro de campo com intensidade máxima, os erros pagam-se caros e foi o que aconteceu à formação caldense. Foi injusto, pois não era o merecido perante um jogo de enorme atitude competitiva e raça positiva dos jovens Alvinegros.

Próxima jornada (14°), os Juvenis A do Caldas SC recebem na Quinta da Boneca o Sport Viseu e Benfica.

Juvenis B – Camp. Distrital Divisão Honra

  • Caldas SC 2-1 Vieirense
  • Golos: Telmo, M.Amaro (Caldas SC)

Iniciados A – Camp. Nacional Sub-15 I Divisão

  • Caldas SC 1-1 Footkart
  • Golos: Henrique Anunciação (Caldas SC)

Equipa inicial: Bernardo Pessoa (GR), Diogo Sousa, Tomás Remigio, Lourenço Almeida, Jaime Rafael, Mário Iurcu, Lourenço Leal, Henrique Anunciação, Salvador Franco, Lourenço Vieira, Martim Basilio.

Jogaram ainda: Vasco Fonseca, André Ribeiro, Xavier Camacho, João Filipe, Salvador Gomes.

Comentário ao jogo: No passado domingo, dia 20 Novembro, a equipa de Iniciados A defrontou a equipa do Footkart na Quinta da Boneca.

Na primeira parte, a equipa do Caldas Sport Clube entrou muito bem no jogo, e marcou o seu golo após uma boa jogada coletiva por Henrique Anunciação. No restante tempo da primeira parte, o jogo continuou muito disputado e a equipa alvinegra teve mais duas boas oportunidades de marcar.

Na segunda parte, a equipa do Footkart conseguiu o empate com alguma felicidade, através de um cruzamento que acabou por trair o guarda-redes, Bernardo Pessoa. Após este golo e apesar das substituições, a equipa do Caldas Sport Clube nunca mais se “encontrou” e o jogo “arrastou-se” até ao final com muita luta, mas de forma mal jogada.

Iniciados B – Camp. Distrital Divisão Honra

  • Ginásio Alcobaça 3-2 Caldas SC
  • Golos: Henrique Rochete e Samuel Dias (Caldas SC)

Equipa titular: Santiago Paz, Malik Omar, Eric Ramos, David Santos, Vladimir Gryaznov, Tomás Cunha, Ricardo Silva, Hugo Sampaio, João Francisco, Samuel Dias e Henrique Rochete.


Jogaram ainda: Filipe Azevedo, Simão Spínola, Adrian Peretyatko e Manuel Almeida.


Comentário ao jogo: Jogo que se adivinhava de elevado grau de dificuldade contra um dos candidatos à subida de divisão e que se esperava que o Alcobaça fosse assumir o controlo e domínio do jogo, mas o que se passou foi precisamente o contrário. O Caldas tomou a iniciativa de jogo desde o primeiro minuto, obrigou o Alcobaça a baixar linhas e produziu sempre um jogo com muita qualidade no seu processo e com a sua identidade bem presente em todos os momentos do jogo. A equipa do Alcobaça sentiu muitas dificuldades em produzir o seu jogo e limitou-se constantemente a apostar no futebol direto para o seu avançado centro que era a referência da equipa. Foi nos momentos de maior ascendente do Caldas, que o Alcobaça conseguiu chegar aos golos (fruto de alguma felicidade também) obrigando a nossa equipa a correr sempre atrás do resultado.
Um resultado muito injusto e castigador para aquilo que foi a superioridade e qualidade do Caldas neste jogo, onde o empate já seria injusto, e a derrota ainda mais.

Iniciados C – Camp. Distrital I Divisão

  • Caldas SC 0-3 GD Atouguiense

Comentário ao jogo: Os iniciados C receberam o líder Atouguiense e perderam a partida (0-3), dando boa réplica a um adversário poderoso. A primeira parte foi equilibrada, mas os forasteiros marcaram mesmo em cima do intervalo. Na segunda metade, de livre direto, o Atouguiense fez o segundo golo e sentenciou a partida já em tempo de descontos, após algumas boas chances da equipa da casa. O Caldas C apresentou-se da seguinte maneira: Pedro Sábio (João Mourato, 70′), Duarte Santos (Luciano Almeida, 60′), Rafael Serafim, Rafael Ralha, Jesus Fernandes, Miguel Dionísio (Vicente Riachos, 68′), Rodrigo Cartaxo, Guilherme Santos, Manuel Martins (Martim Formiga, 60′), Miguel Ferreira (Simão Aldrabinha, 55′) e Martim Simão (Guilherme Constantino, 60′)

Outras notícias

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as noticias do clube no seu email