O fim de semana passado estendeu-se ao feriado com a realização de vários jogos da formação do Caldas Sport Clube. Conhece os resultados aqui e lê as crónicas de alguns treinadores.
Seniores B:
- ID Vieirense 2-1 Caldas SC
- Golos: Sousa (Caldas SC)
Juniores A:
- GD Peniche 1-2 Caldas SC
- Golos: Ricardo Alexandre (73’ e 82’) – Caldas SC
Comentário ao jogo:
Equipa titular: Francisco Martins (GR); David Gesteiro; Miguel Lopes; Pedro Rosário;
Guilherme Santos (CAP); Afonso Constantino; João Batista; João Mendonça; Afonso Machado;
João Coelho; Ricardo Alexandre.
Jogaram ainda: Daniel Fernandes; Tomás Camacho; João Pereira; Guilherme Lopes; João
Peralta.
No passado sábado, a equipa de juniores visitava o campo do Peniche, num sempre caloroso derby. O dia iniciou-se chuvoso, o que contribuiu para o equilíbrio do jogo – a forte chuva que se fez sentir acabou por degradar um pouco as condições do campo. O Peniche entrou com ligeiro ascendente, resultando num golo cedo, logo aos 12 minutos.
O Caldas tentou reagir, mas a falta de adaptação ao terreno de jogo, acabou por dar vantagem
à equipa visitada, que beneficiou de mais duas situações de perigo. O jogo, a partir dos 30
minutos equilibrou-se, tornando-se numa partida de constantes lances divididos e luta por
segundas bolas.
Na segunda parte, o Caldas tomou as “rédeas” do encontro, dispondo de dois ou três lances
flagrantes de golo. Aos 73 minutos chegou o golo do empate, por intermédio de Ricardo
Alexandre – que viria a bisar passados apenas 9 minutos. Até ao final o Peniche tentou o
empate, tendo duas aproximações perigosas à baliza do Caldas. O jogo terminou com o Caldas
a levar “na bagagem” mais três preciosos pontos
Juniores B:
- Atouguiense 1-1 Caldas SC
- Golos: Diogo Martins (Caldas SC)
Comentário ao jogo:
Equipa inicial:
Francisco Nunes (saiu ao intervalo entrou António Sábio), José Sousa (C), Afonso Martins (saiu aos 42′ entrou José Antunes), Duarte Duque (saiu aos 75′ entrou Simão Vala), Gonçalo Pescada, Tiago Guimarães, Lourenço Alexandre (saiu aos 75′ entrou Hugo Nascimento), Martim Felgas, Diogo Martins (golo aos 5′), Gustavo Costa e Rodrigo Roque (saiu aos 62′ entrou André Justino)
Jogo muito bem disputado entre duas equipas com ambição de subir de divisão. O jogo começou muito partido, com ambas as equipas a causarem perigo para a baliza adversária. Foi mais eficaz nestes primeiros minutos a equipa do Caldas SC com um golo madrugador de Diogo Martins, na sequência de uma bola parada, em que a bola sobra para a entrada da área e o jogador Caldense, com classe faz um chapéu ao Guarda Redes adversário.
Depois deste inicio frenético, as equipas ajustaram defensivamente e começaram a haver menos situações de perigo, ainda assim houve ascendente da equipa da casa que teve mais bola durante toda a partida e procurava, assim, chegar à igualdade no jogo.
Na segunda parte, com alguns jogadores em dificuldades físicas e em vantagem no marcador, demos mais iniciativa ao adversário, apostando na transição ofensiva para tentar surpreender a equipa Atouguiense e depois de termos algumas hipóteses para o fazer, acabámos por sofrer o golo na forma como estávamos a tentar ferir o adversário, que recuperou a bola em zona privilegiada e após um bom cruzamento ao segundo poste acabou por encontrar Rodrigo Gomes que encostou de cabeça aos 56′.
Depois deste momento o jogo continuou com as mesmas características, a equipa do GDA com mais bola, mas com as oportunidades de golo a serem repartidas pelas 2 equipas.
Em suma, um bom jogo de futebol, em que ao contrário do que é costume acontecer, tivemos menos bola do que gostamos, mas em que nunca faltou entrega e união para defender as nossas cores.
Juvenis A:
- Bairro Valongo 2-2 Caldas SC
- Golos: Pedro Marques; Aires Nanque (Caldas SC)
Comentário ao jogo:
Equipa inicial: Liedson Inácio; Martim Minez; Diogo Bernardino; Diogo Rosa; Bernardo Carvalho; Tomás Franco; Duarte Pereira (cap); Francisco Almeida; Tiago Machado; Aires Nanque; Pedro Marques.
Suplentes utilizados:
Martim Martins; Salvador Cardoso; Rodrigo Mondim; António Pereira; Francisco Calado
Quem não marca, sofre!
A primeira parte foi de domínio completo para a equipa caldende, onde o resultado 0-2 era lisonjeiro para os visitados. Já na segunda parte, o Bairro do Valongo entrou mais pressionante e agressivo ofensivamente, mas o Caldas SC foi conseguindo controlar o ímpeto do adversário, acabando por ter ocasiões para ampliar o resultado. Quem não marca sofre … e foi o que aconteceu. Dois golos em dois lances de bola parada penalizaram a equipa do Caldas SC que acabou por não consegui reagir aos golos do adversário.
Resultado penalizador e ingrato, fruto da ineficácia no momento de finalização e da desconcentração coletiva em dois lances de bola parada.
Juvenis B:
- Caldas SC 3-2 UD Batalha