Caldas SC vence prémio Ranking Puro Futebol

O Caldas SC venceu o Prémio Ranking Puro Futebol da Liga3 – competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, depois de se destacar ao longo desta edição da Liga 3 nos valores do desportivismo, fairplay, respeito e paixão pelo jogo. A formação das Caldas da Rainha terminou na liderança com 1165 pontos, com a UD Leiria a ficar em 2.º, com 1155 pontos. A fechar o pódio surge o Sporting CP, com 1112 pontos.

O Ranking Puro Futebol tem como objetivo promover uma atitude e um comportamento positivo entre todos os agentes desportivos e espectadores envolvidos na competição, reiterando princípios como o respeito, cumplicidade, solidariedade e a integração.

Para além da pontuação somada ao longo da época, os clubes foram avaliados pela comissão especialmente constituída para o efeito, conforme regulamentos, de acordo com critérios devidamente especificados no regulamento do Puro Futebol.

Para este resultado contribuíram todas as ações realizadas pelo Caldas Sport Clube ao longo da época 2021-2022, e que pretenderam aproximar a cidade ao clube e promover a luta contra o racismo e a violência no desporto.

A casa do verdadeiro Puro Futebol é no Campo da Mata, sob a liderança do Caldas Sport Clube.